A Europa está de volta no horizonte dos brasileiros. Com o pior da pandemia no passado, os países que mais atraem turistas no continente reabrem suas portas ao turismo internacional. Veja abaixo as regras para os viajantes brasileiros com destino a Europa, por país. 

Confira a lista atualizada no dia 03 de agosto de 2021 e explore o nosso site para encontrar dicas completas para todos os países do Velho Continente!

FRANÇA

Entrada liberada para vacinados com Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca. Quem não estiver vacinado tem que fazer quarentena de 10 dias.

Confira dicas de onde ficar em Paris clicando aqui. 

SUÍÇA

Entrada liberada para vacinados com Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca e também as chinesas Sinopharm e Coronavac.

ITÁLIA

Todos os passageiros devem preencher um formulário de autodeclaração e apresentá-lo antes do embarque, independentemente da proveniência. Brasileiros podem entrar na Itália contando que não tenham viajado diretamente do Brasil para lá. Você deve passar 14 dias em outro(s) país(es) europeus sem restrições de entrada  como a França e a Suíça. 

GRÉCIA

Todos os passageiros devem preencher um Formulário de Localizador de Passageiros em linha pelo menos 24 horas antes de entrarem no país. O formulário pode ser encontrado neste link https://travel.gov.gr/#/. Em resposta, os passageiros receberão um e-mail com um código QR, que será o seu “identificador de selecção” para teste (ou não) à chegada. Os passageiros que não cumpram estão sujeitos a uma multa de 500 euros.
Até 31 de julho: proibição prorrogada de entrada de nacionais de países não pertencentes à UE. Apenas os cidadãos da Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia, Uruguai e Reino Unido estão autorizados a entrar na Grécia.

ESPANHA

Apenas passageiros brasileiros com família na Espanha e vacinados podem entrar no país. 

REINO UNIDO

Aplicam-se restrições de viagem.
Alguns países estão isentos do isolamento de 14 dias; Brasileiros podem entrar no Reino Unido, mas apenas depois de passar 10 dias um outro país antes de seguir para lá. Para informações completas e uma lista de países, visite https://www.gov.uk/foreign-travel-advice. Os formulários devem ser preenchidos antes da viagem utilizando este link: https://www.gov.uk/provide-journey-contact-details-before-travel-uk.

Leia também:  Trem Amsterdam Berlim - saiba como fazer essa viagem

IRLANDA

Viajantes brasileiros vacinados ou não estão autorizados a entrar no país.

Confira dicas do que ver em Dublin, capital da Irlanda, clicando aqui.  

POLÔNIA

Aos passageiros provenientes da Suécia e de Portugal aplicam-se restrições de viagem.
O Formulário de Localização de Passageiros deve ser preenchido antes da viagem.

BÉLGICA

Aplicam-se restrições de viagem.
Para alguns países, os formulários devem ser preenchidos antes da chegada.
Mais informações podem ser encontradas aqui.

PORTUGAL

Os formulários devem ser preenchidos antes da chegada: Cartão de Localizador de Passageiros, Folheto Informativo e Formulário para viajar para os Açores
Os passageiros que desembarcam nas ilhas dos Açores são também obrigados a fazer um teste PCR no país de origem, 72 horas antes da sua chegada, ou a realizar um teste à chegada fornecido pelas Autoridades de Saúde.
Os passageiros são sujeitos a controlos de temperatura à chegada. As autoridades de saúde poderão solicitar teste aos passageiros com temperaturas elevadas, custos do teste serão da responsabilidade dos passageiros. Brasileiros viajando a turismo não serão aceitos.

ALEMANHA

Aberto para UE, Schengen e Reino Unido apenas.