Melhores países para visitar na Europa em 2022: confira as dicas e inspire-se!

Com arquitetura palaciana, paisagens naturais hipnotizantes e culinárias renomadas, os melhores países para visitar na Europa em 2022 são fascinantes! Desde cidades repletas de cultura a locais para aproveitar férias de praia deliciosas, nossa escolha dos destinos mais cotados para visitar na Europa em 2002 tem lugares que agradarão até mesmo os viajantes mais exigentes.

Depois de dois anos difíceis em 2020 e 2021, os melhores destinos da Europa finalmente estão de pé e ansiosos para receber viajantes internacionais. Os museus de primeira classe do Velho  Continente reabriram com exposições renovadas de alta tecnologia, os restaurantes têm novos menus para experimentar, e os hotéis aproveitaram todo o tempo parado para reformar seus interiores e oferecer máximo conforto aos seus hóspedes.

Festivais que tiveram que fechar suas portas nos últimos dois anos estão de volta, e há uma sensação constante de entusiasmo para realmente aproveitar ao máximo as novas experiências que o verão europeu de 2022 irá proporcionar!

Confira nossa lista com os melhores países para visitar na Europa em 2022:

Riviera Francesa, França

Um lindo dia de verão na bela praia de Monte Carlo, em Monaco
Um lindo dia de verão na bela praia de Monte Carlo, em Monaco

Freqüentada pelos ricos e famosos (e pelos turistas mais experientes e antenados), a Riviera Francesa é um dos lugares mais glamourosos para visitar na Europa. Passear pela Promenade des Anglais em Nice, ver estrelas do cinema em Cannes, tomar sol nas praias de St Tropez ou admirar os super iates de Mônaco, são todas atividades fantásticas que vai fazer você achar que está em um filme!

Nice, Cannes e Monaco têm praias maravilhosas, onde você pode se deliciar com as vistas maravilhosas ou drinks fenomenais. 

Este último está situado no Hôtel Martinez de Cannes, que oferece uma praia privada ao longo de La Croisette, quartos elegantes de estilo Art Déco e 1930 e um spa.

Croácia

A encantadora Ilha de Hvar: amor a primeira vista
A encantadora Ilha de Hvar: amor a primeira vista

Se você planeja explorar as magníficas cachoeiras dos parques nacionais da Croácia, tomar sol nas praias da Costa Adriática ou visitar locais de filmagem de Game of Thrones em Dubrovnik, descobrirá que a Croácia está cheia de paisagens de cair o queixo.

Leia também:  Como ir a Greenwich em Londres: passeio de barco no Tâmisa

Com mais ilhas do que você conseguiria encaixar em uma única viagem, a Croácia é um dos melhores lugares para visitar na Europa em 2022, especialmente ao longo da costa dálmata, onde algumas das principais ilhas e praias da Europa se encontram. Saia de Split e pegue um barco para a elegante ilha de Hvar, explore Zadar e suas belas praias, ou pare na popular cidade velha medieval de Kor?ula.

Portugal

A região do Algarve em Portugal tem algumas das praias mais lindas da Europa
A região do Algarve em Portugal tem algumas das praias mais lindas da Europa

Vinho do Porto, cidades patrimônios da UNESCO, vida noturna movimentada, arquitetura colorida e passeios ao longo da costa de Lisboa, parques nacionais deslumbrantes, belas praias no Algarve: Portugal tem tudo.

Aprecie a paisagem do Vale do Douro hospedando-se no Vale do Douro Six Senses, onde você pode aproveitar ao máximo os tratamentos de spa, um pavilhão de ioga e degustações de vinhos dos vinhedos da região. Se você  não resiste a uma praia, relaxe nas piscinas chiques da Vila Monte Farm House, no Algarve, e aproveite os restaurantes do complexo, o cinema ao ar livre e o spa do verão.

Creta, Grécia

A impressionante fortaleza veneziana de Creta
A impressionante fortaleza veneziana de Creta

A riqueza de sítios arqueológicos de Creta a torna uma das ilhas mais fascinantes do Mar Mediterrâneo. Há o Palácio Minoico de Festo (onde vivia o famoso Minotauro), a Muralha Bizantina em Chania e os restos da antiga cidade romana, Gortys. Mas são as praias que são o verdadeiro atrativo, com enseadas arenosas pontilhadas com tavernas descontraídas que servem comida grega fresca, águas claras, mas cheias de ondas, perfeitas para windsurf, e a romântica Praia Elafonisi, cuja areia rosa parece sair direto de um conto de fadas.

Admire o porto veneziano de Chania no Casa Delfino Hotel & Spa, que está situado em uma mansão veneziana do século XVII, ou escolha o Palácio Rethymno, cinco estrelas à beira-mar, do qual você pode caminhar até tavernas locais ou experimentar os bares nas proximidades de Rethymno. Creta é simplesmente mágica e fascinante, e sendo a maior ilha da Grécia, deve estar no seu roteiro. 

Leia também:  Passeios em Viena e pontos turísticos: as melhores opções grátis e pagas

Amsterdã, Holanda

Amsterdã fez um esforço real nos últimos anos para se distanciar de sua reputação como cidade festeira. Embora você ainda possa curtir uma ótima noite lá, há muito mais para descobrir na capital holandesa, desde seus museus mundialmente famosos até sua célebre cena gastronômica, e seu fascinante centro histórico. E se você passear pelos belos canais da cidade a pé, ou se juntar aos moradores adeptos da bicicleta, não deixe de procurar os famosos mercados da cidade, como o Albert Cuip, onde da para comprar desde as famosas tulipas a diversos queijos holandeses.

Cotswolds, Inglaterra

Não há lugar tão essencialmente inglês quanto as pitorescas aldeias da região chamada The Cotswolds, onde chalés medievais de pedra Cotswold se agrupam ao longo de charmosas margens do rio, cercadas por campos verdejantes. No inverno, aconchegue-se ao lado de fogueiras em pubs tradicionais, e no verão passeie por campos verdes e por belas pistas rurais.

Restaurantes com estrelas Michelin e spas de luxo não faltam na região. O The Dining Room, de duas estrelas Michelin, está localizado dentro da Whatley Manor, uma luxuosa mansão do século XVII, uma onde você pode relaxar no Aquarius Spa e desfrutar de suntuosas suítes de cinco estrelas. Situado em, o cinema privado da Barnsley House, o fantástico spa e excelentes restaurantes estão cercados por jardins projetados pela renomada arquiteta Rosemary Verey.

Oslo, Noruega

Em Oslo, a arquitetura nórdica tradicional fica lado a lado com design de ponta, dando uma noção da fascinante combinação da herança viking e da modernidade ecoconsciente, com visão de futuro que só os escandinavos conseguem ter! A cidade está espetacularmente localizada no fiorde de Oslo – e você não pode deixar de fazer um cruzeiro, para admirar as ilhas próximas e ver Oslo da água. A nova culinária nórdica vem ganhando aplausos desde os anos 2000, e a capital norueguesa agora possui quatro restaurantes com estrelas Michelin, se você gosta de fine dining. 

Em junho de 2022, o novo Museu Nacional de Arte, Arquitetura e Design está programado para abrir, e será o maior de seu tipo nos países nórdicos. O lindíssimo parque HAD oferece não apenas vistas maravilhosas e um oásis de calmaria no meio da cidade, mas uma oportunidade para apreciar a arte norueguesa, já que o parque é tomado por esculturas e estatuas de diversos artistas nacionais. 

Leia também:  Restrições da Covid-19 na Europa para o Natal e Réveillon: como serão as festas de fim de ano

Ilhas Baleares, Espanha

Sempre populares, as Ilhas Baleares são consideradas um dos melhores países para visitar na Europa em 2022 por vários motivos. Além de excelente comida, praias com palmeiras frondosas e pôr do sol espetacular, cada uma das principais ilhas oferece aos visitantes algo um pouco diferente.

Ibiza é mais conhecida por sua vida noturna, mas também tem praias maravilhosamente cênicas, que podem ser apreciadas de diversos hotéis como; Menorca é menor e mais relaxada; enquanto Maiorca é a melhor opção para famílias. Hospede-se no El Llorenc Parc de la Mar, cinco estrelas – com um terraço na cobertura com vista para o Porto de Palma de Malloca, uma piscina e um spa.

Sicília, Itália

Seria fácil preencher uma lista dos melhores lugares para visitar na Europa apenas com destinos italianos, tão magníficas são suas cidades, tão resplandecentes são suas paisagens e tão deliciosa é sua comida. Mas para visitar um lugar que oferece delícias gastronômicas, praias esplêndidas, vinhedos, vilas e cidades históricas, e parques nacionais, todos os quais podem ser cobertos em apenas uma ou duas semanas, você tem que ir para a Sicília.

A culinária siciliana mistura a cozinha italiana com as especiarias e sabores dos impérios árabe, normando e germânico, que em tempos passados governaram suas terras, e suas vinícolas produzem fantásticos Merlots, Cabernet Sauvignons e Cabernet Francs. Fique entre os vinhedos da ilha em Monaci delle Terre Nere, que fica no sopé do Monte Etna, com suas exuberantes terras férteis, ou experimente o Relais & Châteaux Locanda Don Serafino, que é esculpido na rocha do Ragusa Ibla, Patrimônio Mundial da UNESCO. 

Veja Mais

Táxi aquático em Mykonos: saiba quanto custa, como usar e onde pegar

O serviço de táxi aquático de Mykonos percorre a costa sul...

Segue a Gente no Insta

Everton Lucena Dantas
Everton Lucena Dantashttps://www.linkedin.com/in/everton-lucena-dantas-759a702a/
Sou marketeiro digital por profissão, e blogueiro por paixão, radicado em Londres desde 2005. Morar na Terra da Rainha (agora do Rei) me dá a oportunidade de viajar mais facilmente por toda a Europa, o que me proporciona produzir conteúdo original sobre os melhores destinos do continente, sempre com o intuito de ajudar os viajantes brasileiros e portugueses a melhor planejarem suas aventuras. Apaixonado por viagens de trem, sempre procuro promover este meio de transporte, que acredito ser a melhor forma de explorar o Velho Continente. Se precisar de ajuda com roteiros ou dicas da Europa, não hesite em me enviar um email para contato@planetaeuropa.com, ou até mesmo um WhatsApp para +44 7398 900 545.

Leia Mais

Europa em Outubro: clima, o que fazer e o que vestir

Se você está procurando dicas da Europa em outubro,...

Viajando no Trem Paris Londres: veja preços, horários e como comprar passagens do Eurostar

Confira as nossas dicas, descubra tudo sobre bagagens, horários e aprenda a comprar passagens baratas e escolher os melhores assentos no Eurostar.

Europa em Maio: clima, o que fazer e o que vestir!

Se você está procurando dicas da Europa em maio,...

Follow our Instagram

× Assistência ao Vivo