Assim como Paris, os distritos da cidade de Viena são divididos por números: o 1º distrito, 2º distrito, até o 22º, que vão aumentando à medida que você vai se afastando do centro.

A cidade tem um dos sistemas de transporte público mais eficientes da Europa, e dá para chegar em qualquer lugar de Viena rapidinho de metrô. Além disso, o metrô funciona 24 horas por dia, e se resolver ficar em um dos lugares recomendados abaixo, conseguirá chegar no centro da cidade em 15 minutos ou menos.

Confira nossas dicas dos melhores bairros onde ficar em Viena:

Hospedagem em Innere Stadt – Centro Histórico (1o Distrito)

img_4260

O Innere Stadt é uma ótima opção de lugar onde se hospedar em Viena para quem está visitando a cidade por poucos dias, e quer ter acesso às atrações turísticas sem perder muito tempo.

O nome do bairro, que significa “Cidade Central”, é a parte da cidade que tem todas as melhores e principais atrações turísticas de Viena, a exemplo de Rathaus, a Ópera e Viena e o parque Volksgarten. Este bairro é perfeito para viagens românticas, familiares ou em grupo de amigos, se o orçamento não for um empecilho, já que os hotéis por lá costumam ser mais caros.

Leia também:  Como viajar no trem Viena Budapeste: dicas e passagens

Se hospedando em Innere Stadt, você irá economizar tempo nos deslocamentos e também dinheiro, já que poderá ver várias atrações sem precisar pegar taxis ou usar o transporte público. Além disso, o bairro é super animado, cotando com diversos bares, restaurantes e lojas. Confira dicas de lugares onde ficar em Viena em Innere Stadt:

Opção onde ficar em Viena barato no centro histórico: Pension Riedl

Opção mediana: Hotel Post Wien

Opção de luxo: Mailberger Hof

Se você é daqueles viajantes que estão procurando economizar o máximo possível, deve sempre lembrar que, como é o caso com a maioria das cidades da Europa, para economizar na sua hospedagem, a melhor pedida é ficar em bairros um pouco mais afastados do centro histórico. Como é grande, há várias opções, e o deslocamento é facilitado pelo ótimo sistema de metrô da cidade.

Landstrasse – Landstraße (3o Distrito)

Landstraße - Onde se hospedar em Viena

Landstrasse é uma ótima opção de lugar onde se hospedar em Viena para os viajantes que estão procurando acomodação central a um preço melhor do que os encontrados em Innere Stadt. O bairro é repleto de lindíssimos prédios, com destaque para as embaixadas, o palácio Belvedere e o Wiener Konzert Haus. A arquitetura do lugar impressiona!

Leia também:  Pontos turísticos de Viena: os melhores passeios da capital austríaca

Landstrasse é tem boas opções de transporte, a exemplo do trem expresso que vem do aeroporto e pára lá, levando apenas 16 minutos, o que é bastante conveniente se você vai chegar de avião na cidade. Neste bairro, você também estará a uma curta distância das principais atrações de Viena.

Confira dicas de hotéis onde se hospedar em Viena em Landstrasse (Landstraße): O Hotel InterContinental Wien é uma opção de luxo com ótimas acomodações. Se você quer economizar, não deixe conferir a página do Gartenhotel Gabriel City, que tem preços barato.

 

Neubau (7o Distrito)

img_4151

Se você é do tipo de viajante que curte bairros mais alternativos, o 7º distrito é um ótimo lugar onde ficar em Viena.

Neubau tem diversas galerias de arte, cafeterias e ótimos estabelecimentos para curtir um delicioso brunch. Além disso, Neubau fica pertinho do Museuquartier, onde está localizada a maior parte dos principais museus da cidade. É em Neubau que fica também a famosa Mariahilferstrasse, a principal rua comercial da cidade. Este bairro é muito procurado por jovens, então é a opção perfeita para casais jovens ou grupos de amigos que estão procurando diversão e cultura, com acomodação a preços baixos.

Leia também:  Trem Salzburg Viena: confira dicas, fotos e passagens

Confira dicas de hotéis onde ficar em Viena em Neubau: um três estrelas com ótimos preços em Neubau é o Hotel Am Brillantengrund. O Hotel ViennArt Museumsquartier também tem preços baixos, localização central e oferece bastante conforto.

 

Döbling (Distrito 19)

Onde ficar em Viena - Döbling

Com uma atmosfera que está mais para vila pitoresca do que grande capital européia, este bairro é repleto de grandes mansões e casarões de luxo. É o lugar perfeito onde ficar em Viena para famílias ou casais em busca de uma estada romântica e tranquila. Se hospede em Döbling se quiser ter uma atmosfera familiar descontraída, e também se estiver procurando bons lugares para comer, tudo sem o agito e trânsito do centro da cidade.

Opção barata onde ficar em Viena barato em Döbling: Topfit-Freizeitpark

Depois de reservar a sua acomodação em Viena, não deixe de conferir nosso artigo com dicas dos melhores pontos turísticos de Viena, e também dicas de aluguel de carro em Viena, que pode ser uma ótima opção para explorar a capital da Áustria e todas as suas maravilhas!

Se você não achou a acomodação que procurava, continue sua pesquisa no site dos nossos parceiros, usando o buscador de cor azul do lado direito da tela.

LEIA MAIS: