Onde ficar em Paris: melhores áreas para se hospedar

Paris é enorme, e com tantos bairros, pode ser um pouco complicado decidir onde ficar! Há opções de hospedagem para todos os bolsos, e o valor que você irá pagar quase sempre está ligado a região em que se hospedar. Por ser uma das capitais mais visitadas do mundo, os preços costumam ser altos. No entanto, dá para encontrar opções com ótima relação custo-benefício. Reunimos aqui dicas dos melhores bairros onde ficar em Paris com dicas de hospedagem. Confira!

1o, 7o e 8o Arrondissements (o Triângulo Dourado)

Arco do Triunfo, no início da Avenida Champs Elysees

Alguns dos hotéis mais luxuosos de Paris estão localizados ao redor da Avenida Champs Elysées e na elegantíssima Avenue Montaigne. A Rue St-Honore e o famoso mercado também ficam bastante próximas, assim como grande parte de todos os principais pontos turísticos da cidade, como o Arco do Triunfo e Place Vendôme. Os hotéis nestas regiões costumam ser caros, mas há opções medianas também, como o Elysees Hotel, que você pode conferir clicando aqui. Se é luxo que você procura, considere o Royal Hotel Paris Champs Elysees.

Gare du Nord e Gare de Lest 

O imponente exterior da estação Gare du Nord

Se está procurando gastar pouco, vale a pena se hospedar nos bairros mais afastados do centro, como nas áreas ao redor das estações de trem Gare du Nord e Gare de Lest. Nestas zonas, é possível encontrar acomodações com maior espaço e preços bem mais acessíveis que no centro. O melhor de se hospedar nesta parte da cidade são as ótimas conexões de metrô (e também trem para outras cidades da Europa, como Londres e Bruxelas), o que facilita bastante o transporte. Dá para chegar na parte turística central da cidade em 15 minutos, e no Moulin Rouge a pé mesmo em 20 minutos. Uma opção de hotel bastante procurada na região da Gare du Nord é o Hotel Albert Premier, a poucos passos da estação, que você pode conferir clicando aqui. Um hotel barato nas proximidades é o Ibis Gare de l’Est.

Le Marais

Rue de Bearn, famosa rua do bairro do Marais

Os menores hotéis estão geralmente concentrados nas áreas mais pitorescas da cidade. O Marais é considerado um dos melhores bairros para se hospedar em Paris, pois tem vários hotéis e albergues de pequeno porte, e oferece fácil acesso às mais famosas atrações turísticas da cidade. Este bairro é muito famoso por seus bares e pequenos restaurantes, além de suas belas praças. É uma ótima opção se você quer ficar em uma localização central, mas longe do movimento constante das áreas mais turísticas. Clique aqui para conferir a lista completa de hotéis no Marais

Neuilly-sur-Seine

Bulevar que liga o centro de Paris a La Defense (centro financeiro) e corta Neuilly

Neuilly-sur-Seine é uma comuna francesa ao oeste do centro de Paris. A área é composta principalmente por bairros residenciais nobres, e muitas sedes de empresas estão localizadas lá, em La Defense, o novo centro financeiro de Paris. Neuilly tem uma estação de metrô que oferece acesso direto ao Museu do Louvre. A região é muito bonita, e tem parques lindos, bem como hotéis de menor porte bastante interessantes. É uma ótima opção onde ficar em Paris para quem quer fugir dos altos preços do centro e também da muvuca turística. Um ótima opção de hospedagem em Neuilly é o Hotel Charlemagne, um três estrelas bastante confortável e com bons preços, que você pode conferir clicando aqui

 

 

Visite o site Onde Ficar e confira mais dicas de lugares onde ficar em Paris