WhatsApp para dúvidas: +44 7398 900545
Passeios nos fantásticos parques da Europa são altamente recomendáveis para curtir as cores do Outono
Home Dicas Gerais Europa em Outubro: clima, o que fazer e o que vestir
Dicas Gerais

Europa em Outubro: clima, o que fazer e o que vestir

Se você está procurando dicas da Europa em outubro, chegou ao lugar certo. No nosso site você encontrará informações sobre o clima, o que vestir e como melhor aproveitar a Europa em outubro, além de posts detalhados sobre os principais destinos europeus para aproveitar no outono, com dicas de passeios, atividades, hotéis e muito mais. 

Clima da Europa em Outubro
As cores do outono começam a tomar conta da paisagem de Amsterdam
As cores do outono começam a tomar conta da paisagem de Amsterdam e de toda a Europa em outubro

As temperaturas na Europa em outubro são amenas, mas o clima começa a esfriar um pouco, principalmente à noite, pois já é outono. Os dias são mais curtos que no verão, e no caso de países do norte, como Inglaterra, Holanda e França, e sol se põe por volta das sete da noite. O clima pode variar bastante entre os países do norte e os do sul da Europa (Portugal, Itália e Espanha), que costumam ter temperaturas mais altas.

A media em países do norte, como Inglaterra, Alemanha e Holanda, é de 17 graus durante o dia, e 13 à noite. Já nos países do sul, como Portugal, Espanha e Itália, a média é de 20 graus durante o dia, e 15 à noite.

O que vestir na Europa em outubro?
Blusas grossas (jumpers, em inglês) e cachecóis compõem um ótimo look para toda a família. Chapéus e gorros para os mais friorentos também!
Blusas grossas (jumpers, em inglês) e cachecóis compõem um ótimo look para toda a família. Chapéus e gorros para os mais friorentos também!

Calças compridas, jaquetas e cardigans são ideias para vestir na Europa em outubro. Se for passar pelos países do norte, prepare-se para dias um tanto mais frios que nos países do sul. Blazers e casacos finos também caem bem, e são quase que obrigatórios, tanto de noite quanto de dia. Pode ser uma boa ideia deixar para comprar estas roupas ao chegar na Europa, tendo em vista que os preços, mesmo com a conversão de reais para euros, costumam ser mais baixos. Leve (ou compre) botas também, sempre caem bem em dias mais chuvosos e à noite!

O que não pode faltar na mala para uma viagem à Europa em outubro?
  • jaquetas, botas, calças compridas e blazers
O que fazer na Europa em outubro?
Passeios nos fantásticos parques da Europa são altamente recomendáveis para curtir as cores do Outono
Passeios nos fantásticos parques da Europa são altamente recomendáveis para curtir as cores do Outono

Outubro é ideal para visitar museus e galerias, curtir restaurantes e passeios em lugares cobertos, como as maravilhosas lojas de departamento das principais capitais europeias, como a Selfridges e Harrods em Londres, e a Galleries Lafayette, em Paris. Durante o dia é possível aproveitar parques e caminhadas maravilhosas nos dias de sol, sem passar frio (apesar de haver o risco de pegar um pouco de chuva). Se você pretende visitar os países do sul, dá para arriscar pegar uma praia (o sul de Portugal e da Espanha, por exemplo,  permitem isto, com temperaturas amenas que podem chegar a 25 graus). 

Confira abaixo dicas sobre onde se hospedar, e o que ver nos melhores destinos da Europa para visitar em Outubro e no outono: 

Um dos meios de transporte mais práticos para se locomover dentro da Europa é o trem. Partindo de estações centrais de cada cidade, sem o estresse dos aeroportos, o trem possibilita fazer passeios com lindas paisagens e total conforto. Confira todas as matérias do nosso site com dicas sobre viagens de trem clicando aqui. Você pode também pesquisar bilhetes e trechos de trem em toda a Europa, num site em português, clicando aqui.

Para usar o GPS no celular, postar fotos e se comunicar, considere adquirir o chip Mysimtravel. Ele não perde a validade, e pode ser usado por toda a Europa, para acessar a Internet normalmente e postar todas as fotos e falar com a família também, sem pagar deslocamento! O chip é vendido em reais, e entregue na sua casa. Clique aqui para obter mais informações.

Precisa de ajuda na organização da sua viagem? Entre em contato através do WhatsApp no botão abaixo, ou clique aqui para ler mais sobre nossa assistência grátis para montagem de roteiros. 

Written by
Everton Lucena Dantas

Jornalista por profissão e blogueiro por paixão, radicado em Londres desde 2005. Morar na Terra da Rainha me dá a oportunidade de viajar mais facilmente por toda a Europa, o que me proporciona produzir conteúdo original sobre os melhores destinos do continente, sempre com o intuito de ajudar os viajantes brasileiros a melhor planejarem suas aventuras. Apaixonado por viagens de trem, sempre procuro promover este meio de transporte que acredito ser a melhor forma de explorar o Velho Continente. Se precisar de ajuda com roteiros ou dicas da Europa, não hesite em me enviar um email para contato@planetaeuropa.com ou até mesmo um WhatsApp para +44 7969 239 834.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Articles

Os mercados de Natal encontrados na Europa em Dezembro s?o mágicos!
Dicas Gerais

Europa em Dezembro: saiba tudo sobre o clima, o que fazer e o que vestir

Se você está procurando dicas da Europa em dezembro, chegou ao lugar...

Dicas Gerais

Clima da Inglaterra em outubro: o que vestir, o que fazer

Se você está procurando dicas da Inglaterra, chegou ao lugar certo. Nesta...

Dicas Gerais

Clima da Inglaterra em setembro: o que vestir, o que fazer

Se você está procurando dicas da Inglaterra, chegou ao lugar certo. Nesta...

Dicas Gerais

Clima da Inglaterra em agosto: o que vestir, o que fazer

Se você está procurando dicas da Inglaterra, chegou ao lugar certo. Nesta página...