A capital portuguesa é considerada uma das mais baratas na zona do Euro. Quer você esteja querendo economizar ou em busca de um pouco mais de luxo, certamente gastará menos do que investiria em cidades como Paris ou Londres, aproveitando um hotel de qualidade igual ou superior. Confira as melhores áreas onde se hospedar em Lisboa e dicas de hotéis a seguir. 

O centro de Lisboa é dividido em várias regiões, e as principais são:

Rossio – perto de tudo!

Praça do Rossio, em Lisboa

O Rossio é a parte mais central da cidade, e caso você decida se hospedar lá, ficará mais perto de diversos pontos turísticos, bem como da vida noturna. O bairro leva o nome da Praça do Rossio, uma das mais belas e cobiçadas áreas de Lisboa. Lá fica também a Estação do Rossio, que é perfeita para explorar outras cidades do país, já que de lá saem os trens com destino a Sintra e muitas outras. Por causa da localização central e das boas conexões de transporte, este é um dos melhores bairros onde ficar em Lisboa!

Alguns hotéis muito buscados na área são o Hotel Inn Rossio e o Rossio Garden Hotel (clique no link em azul para visitar as páginas dos hotéis).

Chiado e Bairro Alto – ruas estreitas e todo o charme de Lisboa!

Apartamento com vista do Tejo, no Chiado.

A região é conhecida por suas ruas estreitas, casas e prédios históricos. O Chiado é muito famoso por conta das suas vistas do rio Tejo, e proximidade com o Bairro Alto, logo vizinho,  onde fica a vida noturna de Lisboa. E o melhor: dá para ir de um para o outro caminhando (só não esqueça das ladeiras)! Estes são os melhores bairros onde se hospedar em Lisboa se está à procura de agitação e cultura.

Leia também:  O que ver em Faro em 1 dia - Pontos turísticos de Faro

O 262 Boutique no Chiado, é uma ótima opção. Clique aqui para conferir a página do hotel.  Se você gosta de bastante espaço e lindas vistas, confira o Hotel Mundial, clicando aqui. 

Marquês de Pombal

Praça_do_Marquês_de_Pombal_(Lisboa)

A Praça Marquês de Pombal marca o início da Lisboa moderna. Ela está situada ao final da Avenida da Liberdade, que é a principal avenida ligando a parte alta da cidade ao centro histórico.

Este é um ótimo bairro onde ficar em Lisboa porque é muito bem conectado com o resto da cidade por transporte público e até a pé mesmo (dá para caminhar para a Baixa – onde fica o Chiado –  em 15 a 20 minutos). Além disso, os hotéis da região costumam ser um pouco mais baratos, e também mais modernos, a exemplo do Hotel Nacional, que você pode conferir clicando aqui. Se procura algo com mais requinte, confira o Tivoli Lisboa.

É lá que fica o Parque Eduardo VII, o mais extenso da cidade, e um famoso ponto turístico de Lisboa.

Leia mais sobre Lisboa e toda a Europa no nosso site ou clique aqui para conferir a lista completa de acomodações na capital portuguesa.