Onde ficar em Amsterdã – Dicas das melhores áreas e opções de acomodação

Amsterdam é uma das cidades mais procuradas de toda a Europa, e por isso costuma ter alguns dos preços mais altos. O número de hotéis e hospedagens não é tão grande quanto em outra cidades maiores como Paris, o que acaba diminuindo a oferta e aumentando a demanda. Apesar de ser uma cidade pequena, os bairros são bem distintos, e a sua experiência irá mudar de acordo com o lugar que escolher para se hospedar. Confira as nossas dicas e descubra quais as melhores áreas onde ficar em Amsterdam e também dicas de hospedagem.

De Pjip

Barco de passeio em um canal De Pijp

De Pijp é o bairro hispter de Amsterdam, onde o pessoal cool da cidade mora. Para os turistas, ele é famosos por ser onde ficam duas dais atrações mais conhecidas de Amsterdam: a Heineken Experience e o Mercado Albert Cuyp. O legal de ficar em De Pijp é que você pode fugir um pouco da movimentação do centro turístico e ver um pouco mais do dia-a-dia dos moradores locais, e até mesmo comprar algumas iguarias holandesas, como queijos, frutos do mar e o famoso stroopwafel, que é uma espécie de mini-waffle prensado recheado com caramelo. A partir de De Pijp dá para andar tranquilamente para todos os principais pontos turísticos em 10 minutos, o que faz dele um dos melhores bairros onde ficar em Amsterdam. Uma opção muito procurada em De Pijp é o Arcade Hotel, um três estrelas com preços bem abaixo da média da cidade, que você pode conferir clicando aqui. Se procura luxo, o Pestana Amsterdam Riverside é uma ótima opção. 

Jordaan 

Canal de Jordaan com as famosas casas-barco ao fundo

Jordaan é um bairro boêmio e artístico de Amsterdam. Tendo passado por uma total regeneração, esta parte da cidade é hoje em dia uma das mais concorridas entre os residentes. Apesar de estar bem próximo das partes mais turísticas, a apenas 10 minutos andando de Leidseplein, o bairro é escondido o suficiente para proporcionar um pouco de quietude. Joordan é famoso pelos bares transados e pelo mercado de Lindengracht, que acontece todos os sábados. Para uma experiência diferente, se hospede em uma das residências flutuantes, que você pode conferir clicando aqui. 

Leidseplein e Rembrandtplein

Cafés e bares de Leidseplein

Estas são as duas principais praças da cidade, onde ficam os cafés, bares e boates mais agitados de Amsterdam. Leidseplein e Rembrandtplein podem ser consideradas o coração da cidade, e é por lá que acontece todo o agito, praticamente todos os dias da semana. A partir de lá é possível andar para praticamente todas as principais atrações da cidade em pouquíssimo tempo. O Catalonia Vondel Hotel é uma opção bastante procurada, de preços razoáveis, e que fica a apenas 300m de Leidseplein. 

Oud Zuid e Amsterdam Zuid

Prédios de Amsterdam Zuid

Considerada uma das áreas mais sofisticadas de Amsterdã, Oud Zuid – ou Velho Sul – cobre aproximadamente a área entre Vondelpark (o principal parque da cidade) e De Pijp, incluindo Museumplein (onde estão todos os principais museus). O bairro é cheio de largas e arborizadas, salpicadas de mansões de janelas e portas enormes. É um bairro mais calmo comparado que o centro, já que é bem mais residencial. Ao sul de Oud Zuid fica Amsterdam Zuid, que é basicamente o sul moderno da cidade. Com boas conexões de metrô, os preços neste bairro caem consideravelmente em relação aos bairros do centro, é uma das áreas mais baratas para se hospedar em Amsterdam. O hotel Ibis Budget Amsterdam é um dos mais baratos da cidade!

Não encontrou o hotel em Amsterdam que estava procurando? Clique aqui ou utilize o buscador abaixo para ver todas as opções de hotéis onde ficar em Amsterdam através da nossa parceria com o maior site de reservas do mundo, o Booking.com. E o melhor: você só paga no final da sua estadia.