Com a chegada do trem de alta velocidade Thalys, viajar entre Paris, Amsterdam e Bruxelas ficou muito mais fácil. A viagem até Amsterdam leva pouco mais de três horas, saíndo da estação Gare du Nord em Paris, passando por Bruxelas, Roterdam e chegando na famosa Centraal Station. Confira as nossas dicas, descubra mais sobre o serviço e aprenda a comprar passagens baratas.

Uma das maiores vantagens de viajar de trem bala entre Paris, Amsterdam e Bruxelas é o conforto oferecido a bordo e a facilidade, já que todo o processo de ter que ir até os aeroportos é eliminado, assim como a necessidade de despachar e coletar as bagagens, o que pode adicionar pelo menos mais uma hora ao processo em cada trecho. Uma outra vantagem é que você não terá que gastar dinheiro com taxis ou trens para se locomover até os aeroportos, e ainda poderá aproveitar as belas paisagens ao longo do caminho.

Os preços das passagens do Thalys variam de acordo com a época do ano, mas, se compradas com antecedência, têm um preço médio de EUR 40,00 por trecho, quando reservado com bastante antecedência. Vale lembrar que as passagens mais baratas, com preços promocionais, são geralmente para os trens com horários menos procurados. Existem em torno de 9 trens diretos por dia, e o primeiro sai de Paris às 06:25 da manhã chegando à Amsterdam às 09:43, e o último trem volta de Amsterdam para Paris, sai às 19:25, chegando às 22:43.

Leia também:  Trem Bruxelas Bruges: dicas e passagens

Se você ainda não reservou a sua acomodação em Paris, uma boa opção a poucos minutos da estação Gare du Nord (de onde parte e chega o Thalys) é o Albert Premier, com quartos modernos e preços razoáveis. Clique aqui para conferir a página do hotel. 

Já em Amsterdam, uma boa opção nas imediações da Estação Central é o Ibis Style. Lá, a localização é perfeita, pois a estação de trem fica bem no centro, próxima das atrações, e é ligada com o metrô e aeroporto da cidade. Clique aqui para ver a página do hotel.

Como comprar passagens do trem Paris Amsterdam

As passagens podem ser compradas online, no site da Rail Europe, que é em português, ou diretamente no site oficial do Thalys (em inglês). Passagens compradas com pelo menos 30 dias de antecedência costumam ser até 50% mais baratas que passagens compradas de última hora, portanto, não há motivo para deixar para última hora. É bom lembrar também que os tickets mais baratos geralmente não são reembolsáveis. Para quem já está na Europa, a melhor opção pode ser comprar no site oficial, apesar de que o site da Rail Europe também possibilitar a impressão das passagens. Se ao clicar no link da Rail Europe a seguir você for redirecionado para a versão inglesa do site, selecione o português no menu superior direito do site.

O processo de compra com a Rail Europe do Brasil é super fácil e as passagens podem ser impressas em casa ou entregues por Sedex. No entanto, você terá que pagar uma taxa de serviço pela facilidade de poder marcar a sua passagem de trem entre Paris e Amsterdam num sistema totalmente em português. Clique aqui para pesquisar horários e bilhetes. 

Leia também:  Trem Londres Edimburgo: confira as dicas e saiba tudo sobre a viagem

Se você fala inglês, é possível reservar a passagem do trem Amsterdam Paris diretamente no site oficial do Thalys clicando aqui. O processo é super rápido, composto de apenas cinco passos, e você recebe a passagem no seu email, após a confirmação do pagamento. Depois, é só imprimir a passagem e apresentá-la na hora de embarcar.

Ao marcar a passagem de trem tanto na segunda quanto na primeira classe (conhecidas como Comfort 1 e Comfort 2), é possível selecionar duas opções de tickets diferentes: a mais barata, Optiway (que não é reembolsável) e a High-Life Comfort (reembolsável em caso de cancelamento). O sistema seleciona automaticamente a opção mais barata, portanto, se você está certo de que não irá cancelar a sua viagem e quer pagar menos pelas passagens, não precisará fazer nada.

Ao chegar na página de pagamento no site do Thalys, é solicitado do passageiro que as informações de contato sejam inseridas novamente (nome e email). Existem dois campos para nome: “Given name” e “Name”. O primeiro é onde você deve colocar o seu nome, e o segundo é onde deve colocar o seu sobrenome. Não esqueça de marcar caixinha que confirma que você aceita os termos de uso do site.

Para quem não fala inglês ou francês, a melhor opção, sem dúvidas, é comprar a passagem através da Rail Europe. Você pode pesquisar preços e conferir a página dedicada ao Thalys no site da Rail Europe clicando aqui.

Leia também:  Trem Salzburg Viena: confira dicas, fotos e passagens

Conforto nos trens – Primeira e segunda classes

Os vagões são bastantes confortáveis e espaçosos, assim como as poltronas. E o melhor: todas as classes do trem Thalys entre Amsterdam e Paris oferecem plugs para laptops e celulares, além de Internet sem-fio. Na primeira classe (Comfort 1), a conexão WiFi é oferecida sem custo algum, já na segunda classe (Comfort 2), você terá que pagar uma taxa para usar a Internet (13 euros por todo o percurso). A primeira classe oferece também uma refeição e um lanche grátis, o que não é oferecido na segunda classe. No entanto, o trem oferece um vagão lanchonete, onde é possível se socializar com os outros passageiros, e também comprar comida e bebidas.

Imigração e controle de passaportes

Não existe controle de fronteiras na viagem de trem entre Paris e Amsterdam, o que significa que você não terá que mostrar o seu passaporte antes de embarcar para nenhum oficial de imigração, nem receberá nenhum carimbo. No entanto, é bom lembrar que os serviços de imigração destes países algumas vezes entram nos trens e verificam os passaportes de alguns, senão de todos os passageiros. Cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar na Holada ou em qualquer um dos países da União Europeia.

LEIA TAMBÉM:

Disclaimer / Impressum

comprar passagem thalys – trem paris amsterdam – como comprar passagem thalys – trem de paris para amsterdam – como comprar passagens thalys – thalys primeira classe – comprar passagens thalys – thalys passagens – como comprar passagem trem thalys no brasil – passagens de trem de amsterdam para paris – passagens thalys amsterdam paris – passagens thalys paris amsterdam – comprar ticket do thalys pela internet – thalys tickets – comprar passagem thalys trem bala paris amsterdam – trem paris amsterdam thalys – viagem de trem amsterdam paris – viagem de trem paris amsterdam

13 COMENTÁRIOS

  1. Ótimas dicas. Estou pensando seriamente num mochilão e os trens serão muuuito úteis.

  2. Fiz a viagem de Paris-Brugges-Paris no Trem Thalys em Janeiro de 2010, e foi uma experiência maravilhosa, além de silencioso é confortavel e super rápido. Você sai de Paris pela manhã, passa o dia passeando em Brugges e volta à noite para Paris.Recomendo a todos e voltarei para fazer Paris- Amsterdam

  3. Adorei as informaço~es ,muito bem detalhadas fiz meu roteiro roteiro baseado nas dicas deste site

  4. As informaçoes foram MUITO ÚTEIS! Obrigada!!! Só fiquei impressionada com os preços que citou, pois não é o que tenho visto no site. Talvez pq falta um pouco mais de 1 mês pra minha viagem? A passagem mais barata que achei, somente o trecho Paris – Amsterdan foi R$ 200! :-O Mas o Thalys é realmente a forma mais rapida e barata de se chegar lá, né? Nao tenho mt escolha… rs

    Bjs!

  5. Que bom que gostou do artigo, Michelle!

    Você está certa, os preços citados não estão compatíveis porque você deixou para comprar as passagens com pouca antecedência.

    Com certeza, a melhor forma de viajar entre as duas cidades é de trem, você não se arrependerá. Aproveite bastante e faça uma ótima viagem!

    Abraços.

  6. oLA!!

    Pretendo ir de Amsterdam para Paris, com direito a parar em Bruges.

    Pergunto: preciso comprar trechos separados? Ou é possivel eu parar em bruges e depois voltar ao trem sem problemas?

    Sabe informar?

    Obrigada

    Carol

Comments are closed.