WhatsApp para dúvidas: +44 7398 900545
Home Itália Como chegar em Pompeia saindo de Roma – passo a passo para o bate-volta
ItáliaViagens de trem na Europa

Como chegar em Pompeia saindo de Roma – passo a passo para o bate-volta

A cidade de Pompeia é um dos pontos turísticos mais fenomenais da Itália. As ruínas da próspera cidade romana, devastada por uma erupção do Monte Vesúvio em 75 d.C., atraem milhões de turistas do mundo inteiro anualmente. A distância de Roma a Pompéia é de apenas 240 quilômetros, e o tempo de viagem é de 2 horas, tanto de trem quanto de carro. Fizemos o bate-volta e damos todas as dicas aqui.

Como chegar em Pompéia saindo de Roma de trem

Há diversas formas de ir de Roma à Pompeia, mas, se você não pretende alugar um carro para dirigir na Itália, um dos métodos mais rápidos é a bordo dos trens expressos italianos, que ligam as duas cidades em apenas duas horas minutos.

Os trens de Roma a Pompéia partem do centro da cidade, mais especificamente da estação Termini, a principal estação de trem de Roma, e chegam na Stazione Centrale (Estação Central) de Nápoles, onde chegam os trens vindos de Roma e de outras partes do país. Esta é a principal estação de trem do sul da Itália, e de lá você pode diversos outros pontos, incluindo Pompéia.

È possível comprar os bilhetes do trem de Roma a Pompéia antecipadamente, e irá encontrar duas opções de passagem: pegando apenas o trem mais moderno da rede nacional italiana até Nápoles e depois o Circumvesuviana, que é a rede municipal, ou pegando o trem mais moderno o caminho inteiro (mesmo assim, há conexão em Nápoles). Os trens da rede municipal são como qualquer trem interurbano encontrado nas principais cidades do mundo: cheios, sem lugar marcado e passíveis de atrasos. Os trens da rede nacional, que saem da Stazione Centrale, e não da Garibaldi, são bem mais organizados, e neles você tem lugar garantido. Clique aqui para pesquisar passagens ou use o buscador do lado direito da tela.

A viagem nestes dois tipos de trem leva, em média, o mesmo tempo, que é de duas horas de viagem.

Se você pretende fazer o bate volta de Roma a Pompéia independentemente, gastando pouco, está é provavelmente a melhor maneira de chegar em Pompéia saindo de Roma.

Como chegar em Pompéia saindo de Roma de ônibus

Os ônibus são um outra opção muito procurada para fazer o bate volta de Roma a Pompéia.  Há inúmeras empresas oferecendo o serviço, e com partidas de um ponto central de Roma. O passeio de ida e volta que inclui ingressos sem fila para o parque arqueológico, é uma alternativa ótima, que você pode conferir clicando aqui. 

Pompéia é vasta, e fica difícil encontrar os pontos mais importantes sozinhos. Apesar de haverem guias de áudio disponíveis, você provavelmente aproveitará mais se contratar um guia presencial. Há vários que podem ser contratados na entrada do parque arqueológico, mas, se procura um que fale português, deverá reservar com antecedência. Confira como clicando aqui.

Como ir de Roma a Pompéia de carro (com e sem motorista)

Alugar um carro na Itália é sempre uma boa idéia. Em Roma e Nápoles não é diferente, já que há inúmeras atrações e cidades ao redor para serem exploradas. Em posse de um carro, fica muito mais fácil fazer o seu roteiro ao seu próprio tempo, sem depender de trens lotados ou dos horários específicos de excursões.

Para chegar em Pompéia saindo de Roma de carro, basta pegar a estrada E45, que segue pelo sudoeste. Sem trânsito, o percurso leva duas horas e meia, e a distância é de 226km. A empresa que tem os melhores preços para aluguel de carros em Roma e toda a Itália é a RentalCars, e você pode pesquisar os preços nas datas da sua viagem clicando aqui.

Está é provavelmente uma das formas mais rápidas de ir de Roma a Pompéia, e também pouco complicada, já que dá para estacionar no próprio parque arqueológico de Pompéia, que cobra, em média, 3 euros por hora. Um dos estacionamentos mais seguros na região é o Pompei Parking Societa Cooperativa, que fica na Via Tenente Ravallese. Agora você já sabe como fazer o bate-volta Roma a Pompéia de carro! Não deixe de considerar comprar os seus ingressos com antecedência, ou até mesmo contratar um guia. Encontre as opções disponíveis aqui. 

Carro com motorista: se você não quer ter que se preocupar com o volante, mas ainda assim gostaria de viajar de carro, considere contratar um motorista particular! É possível fazer isto com custos baixíssimos e todos os tipos de carros (até vans de 8 lugares ou mais) diretamente no site da Rideways (em português): clique aqui para fazer seu orçamento online ou envie um email para contato@planetaeuropa.com para solicitar a cotação. 

LEIA MAIS:

Written by
Everton Lucena Dantas

Jornalista por profissão e blogueiro por paixão, radicado em Londres desde 2005. Morar na Terra da Rainha me dá a oportunidade de viajar mais facilmente por toda a Europa, o que me proporciona produzir conteúdo original sobre os melhores destinos do continente, sempre com o intuito de ajudar os viajantes brasileiros a melhor planejarem suas aventuras. Apaixonado por viagens de trem, sempre procuro promover este meio de transporte que acredito ser a melhor forma de explorar o Velho Continente. Se precisar de ajuda com roteiros ou dicas da Europa, não hesite em me enviar um email para contato@planetaeuropa.com ou até mesmo um WhatsApp para +44 7969 239 834.

Related Articles

FrançaViagemViagens de trem na Europa

Trem Paris Nice -Dicas para fazer a viagem perfeita

A cidade de Nice é um dos destinos mais procurados da França....

ÁustriaHungriaViagens de trem na Europa

Como viajar de Viena a Budapeste de trem? Confira as dicas e saiba como comprar passagens

As maiores vantagens de viajar de trem entre Viena e Budapeste são o conforto oferecido...

AlemanhaViagens de trem na Europa

Como ir de Berlim a Munique de trem: dicas para a viagem perfeita

Berlim é um dos principais cartões postais da Alemanha, e apesar da...