Scheveningen é nada menos que a praia mais famosa da Holanda, e ao chegar lá, a gente rapidamente percebe o porquê! Com areia doura macia, um pôr-do-sol inesquecível,  muitas atrações e gente bonita, Scheveningen se destaca entre todas as principais praias do país. A apenas 54km de distância de Amsterdam e 5km de Haia, é super fácil chegar lá de trem ou de carro, e ela pode ser também combinada com um passeio até Haia ou Delft, caso esteja visitando Amsterdam e queira ver um pouco mais da Holanda. 

Scheveningen é uma bela praia de areia dourada fininha, algo que a gente geralmente não associa com um país como a Holanda, que é conhecido por ser chuvoso e cinzento. A passarela que se estende pela praia (o que seria a calçadinha) tem inúmeros restaurantes e beach clubs que oferecem uma vista maravilhosa do mar e do De Pier (o famoso píer da praia). Durante o verão, dá para ver o sol se por no mar, e o espetáculo da natureza é simplesmente inesquecível. Por alguns momentos, a gente até acha que está em outro lugar, de tão parecida diferente que é a paisagem e a atmosfera do lugar, por causa de todos os seus beach clubs. 

Início da calçadinha de Scheveningen com beach clubs

Por falar em beach clubs, uma das coisas que você não pode deixar de fazer em Scheveningnen é aproveitar um deles. Perfeitamente posicionados de frente para o mar e para o píer, os beach clubs são ótimos lugares para aproveitar um drink e até uma refeição enquanto se absorve a beleza do lugar (e das pessoas também ?). Escolhemos um beach club chamado Barbarossa, muito bem decorado e bastante confortável, que tinha um restaurante maravilhoso, de vista privilegiada.

Fachada do Barbarossa

O Píer de Scheveningen é um dos ícones da cidade, e assim como outros píers da Europa, é cheio de atrações e brinquedos, tendo até bungee jump! Mas o Píer de Scheveningen não é qualquer píer, e além do bungee jump, lá se encontra também nada menos que uma roda gigante de 42 metros de altura! A roda gigante é linda, e pode ser vista de toda a praia. Ao anoitecer, ela fica iluminada, complementando ainda mais a paisagem de cinema do lugar!

Leia também:  Onde comer bem e barato em Amsterdam
Píer de Scheveningen com roda gigante e bungee jump

 

Os beach clubs ao anoitecer são imperdíveis -charme total!

Como chegar a Scheveningen

A praia de Scheveningen está a uma curta distância de de Haia e a apenas uma hora de carro ou trem de Amsterdam. Existem vários estacionamentos subterrâneos e ao ar livre, então se estiver dirigindo, não terá problema para estacionar. De trem, demora cerca de uma hora para chegar a Scheveningen partindo do centro de Amsterdam. Você pode pesquisar passagens de trem clicando aqui. Caso esteja considerando alugar um carro, clique aqui para pesquisar preços.