Quem está indo para Amsterdam pela primeira vez geralmente se pergunta quais são os pratos e comidas mais famosos da cidade, e o que vale a pena provar de novo por lá. Este definitivamente não é um dos destinos gastronômicos mundiais mais famosos, mas existem algumas coisas que você deve definitivamente procurar enquanto na capital holandesa. Felizmente, a maioria destas delícias são baratas e fáceis de encontrar e, se está procurando por lugares para comer bem e barato em Amsterdã, terá várias opções que não deixam ninguém no vermelho.

 

Batatas fritas

Gastronomistas geralmente creditam a criação das batatas fritas à Bélgica, logo ao sul da Holanda e, em holandês, elas são chamadas de Vlaamse Frites, o que pode ser traduzido como fritas flamengas, fazendo referência à parte da Bélgica onde se fala holandês. Seja qual for a origem, as batatas fritas são bastante populares em Amsterdã, onde são vendidas na rua e servidas com maionese por cima, além de outras opções de molho bastante interessantes. Você tem que prová-las pelo menos uma vez, e irá acabar viciado, como todo mundo.

Leia também:  Aluguel de carros na Europa - Dicas, custos e orçamento online

Panquecas

Os holandeses podem até não ter inventado as panquecas sozinhos como gostariam, já que são muitas as variedades encontradas mundo afora. Apesar disso, na Holanda, as panquecas são uma paixão nacional e você encontrará dos mais variados tipos: doces, salgados, redondas, com sorvete e elas são enormes! (Confira a nossa seção Onde Comer – Amsterdã e fique por dentro das melhores casas de panquecas da cidade).

FEBO

A FEBO é uma rede de fast food um tanto diferente, já que, em vez de pessoas ou restaurantes, encontrará “máquinas” instaladas na parede com janelinhas vendendo cachorro-quente, hamburguers e os populares croquetes que mais parecem paquerar com você, só esperando que insira as moedas. Nem todo mundo gosta destas delícias recheadas, mas esses lugares geralmente sempre ficam lotados, principalmente à noite. Em Amsterdam, você muito provavelmente irá encontrar alguns FEBOs durante a sua estadia (principalmente em estações de trem, etc) e vale a pena provar as guloseimas disponíveis.

 

  Batatas fritas Herring Febo Panqueca holandesa
Leia também:  Os melhores passeios e pontos turísticos de Amsterdam

 

Herring

 

O herring (ou arenque, em português) é um peixe bastante popular no norte da Europa, principalmente na Holanda. Em Amstedã, o melhor lugar para provar o herring fresco é nas pequenas vendas espalhadas pelo centro da cidade, onde eles são vendidos com cebolas ou outros acompanhamentos. O peixe é servido cozinhado ou cru e, em ambas as formas, é uma delícia! Se você tiver coragem de prová-lo, pode ter certeza que vai acabar virando um dos seus favoritos…


 

Culinária indonesiana

Existem vários restaurantes indonésios em Amsterdã e quase todos eles têm como especialidade um prato chamado Rijsttafel, que é, na verdade, uma criação holandesa inspirada em pratos da Indonésia e servida em estilo buffet na sua mesa. São várias porções pequenas de diferentes pratos para se degustar com arroz. Não é tão barato quanto as nossas outras sugestões mas, se você não quiser gastar muito, pode pedir apenas alguns dos pratos incluídos no buffet ou uma versão menor do mesmo. (Confira a nossa seção Onde Comer – Amsterdã conheça lugares onde você pode provar o Rijsttafel.)

 

Clique aqui para pesquisar e reservar hotéis e albergues em Amsterdã! Para achar as opções mais baratas e encontrar albergues, lembre-se de buscar os hotéis com menos estrelas. Os descontos são enormes!

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou vegetariano, ano passado sofri para comer em Amsterdam… as batatas fritas só me trouxeram um dia inteiro sentado no trono hahuahuahuahuau

  2. Adorei tudo em Amsterdam. Batatas fritas. Excelente. Febos que delícia, até um franco comi caminhando pela city. Feijão com ketchup (pela manhã) Amsterdam is amazing.

Comments are closed.