A Heineken Experience uma das atrações mais visitadas de Amsterdam. Trata-se de um verdadeiro templo dedicado a esta que é uma das cervejas mais famosas do mundo! No antigo prédio onde a cerveja foi criada e fabricada por mais de um século, você irá não somente aprender tudo sobre a história e produção do precioso líquido dourado, mas também poderá beber algumas direto da fonte!  

Como chegar na Heineken Experience? 

A atração fica bem no coração de Amsterdam, perto de outros dos principais pontos turísticos da cidade, como o Rijksmuseum e Leidseplein. Você pode chegar lá de várias formas, incluíndo metrô (que acaba de ser inaugurado) e de barco também, já que há uma parada de barcos turísticos bem na frente (perfeita para um passeio depois da visita a Heineken Experience também). A estação de metrô mais próxima é Vijzelgracht, e o endereço completo é Stadhouderskad 78.

Fachada da Heineken Experience

A Heineken Experience fica no super cool De Pijp, o bairro da moda no momento. Lá você encontra inúmeros restaurantes e bares, bem como o famoso mercado Albert Cuyp, o mais famoso mercado de rua de Amsterdam. 

Quanto tempo leva a visita e o que há para ver?

A visita à Heineken Experience dura, em média, uma hora e meia, mas isto vai depender muito de quanto tempo a gente passa aproveitando cada uma das inúmeras atrações.

No início, que é com horário marcado (há tours a cada meia hora e você deverá escolher o horário na hora de comprar o bilhete) há uma introdução sobre as atrações (em inglês). Você irá receber uma pulseira com dois tokens, que são fichas válidas para (supresa!!) duas cervejas, servidas no bar que fica no subsolo, acessível no final do passeio. Tome cuidado para não perder sua pulseira ou as fichas, ou você corre o risco de ficar sem as suas Heineken.

Tokens (fichas) para tomar as suas Heinekens!

Vale lembrar que você não é obrigado a seguir nenhum guia dentro da atração, e que poderá ver o que quiser ao seu próprio tempo. Há algumas partes que é interessante ficar para assistir, como as explicações sobre como a cerveja é feita, bastante educativa. 

O que ver dentro da Heineken Experience

A atração é um museu e ao mesmo tempo uma experiência sensorial. Logo no início, passamos pela parte que explica a história da Heineken, e é possível até ver as primeiras garrafas da cervejas, assim como exemplos das propagandas que a tornaram famosa mundialmente, inclusive o Leão de Ouro ganho no Festival de Cannes, o Oscar da publicidade. 

As primeiras garrafas de Heineken

Depois chegamos ao antigo salão onde ficam os cilindros que armazenavam o malte em grãos utilizado na produção da cerveja, e que era transportado de barco pelo canal que fica em frente do prédio, e depois jogado pelo teto, encanação abaixo!

Leia também:  Amsterdam Dance Event, o maior festival de musica eletrônica da Holanda

Após a parte histórica, você terá a oportunidade de provar o suco da cerveja (ainda sem o álcool) e aí se inicia a parte tecnológica da atração com muitos efeitos visuais e sensoriais. Há algumas cabines fotográficas de onde dá para tirar fotos e mandar para amigos e familiares pela internet, tudo com muita Heineken ao seu redor, é claro. Você poderá também encher a sua própria garrafa de Heineken e imprimir o rótulo com seu nome!

Parte antiga onde ficam os cilindros da antiga cervejeira

Não iremos dar mais detalhes aqui sobre o restante das atrações multimídia para não estragar a surpresa, já que esta parte é bem legal! Sem spoilers é melhor, correto?

Por fim, chegamos ao final do passeio, onde fica o bar com música, várias mesas, muita gente, e, claro, muita Heineken! Não esqueça das suas fichas.

Bar da Heineken Experience

Como comprar ingressos para a Heineken Experience

Os ingressos podem ser comprados facilmente na Internet mesmo, e o melhor: sai mais barato comprar online do que comprar na hora, e você ainda evita as filas!

O ingresso mais barato custa apenas EUR 18,00, e você recebe diretamente no celular, por email, ou mensagem de texto. Não há necessidade de imprimir, basta apresentar na tela. Clique aqui para pesquisar preços e disponibilidade. Há também um ingresso “casadinha” que dá acesso à Heineken Experience e ao passeio de barco que parte da frente do prédio, e representa um ótimo desconto, que você pode conferir clicando aqui. 

Vale a pena entrar na Heineken Experience?

Se você está se perguntando se vale a pena entrar na Heineken Experience, a resposta é sim! Isto, é claro, depende se você gosta de cerveja ou não. Em resumo, a atração é muito interessante, divertida, educativa e ainda dá para aproveitar algumas cervejas e brincar com os brinquedos multimídia.