Lançada em 2002, a Nuit Blanche (ou Noite Branca) de Paris se tornou um dos eventos anuais de arte e cultura mais badalados da Europa. Atraíndo centenas de milhares de visitantes todos os anos, A Nuite Blanche proporciona uma versão de Paris que só é vista nesta noite mágica de Outubro, quando o evento é realizado.

Galerias de arte, museus, prédios históricos e até piscinas públicas abrem as suas portas durante toda a noite para os seus visitantes, e o melhor, com entrada grátis! Com suas instaçãoes de luz elaboradas, performances modernistas, concertos e acontecimentos inclassificáveis , a Nuit Blanche é sempre uma noite inesquecível.

Prepare-se para ver não somente atrações francesas, mas do mundo inteiro. O evento procura ser o mais culturamente diverso possível e você poderá aproveitar atrações de lugares disntantes, tão distantes quanto a Índia!

Como aproveitar a Nuit Blanche

 

Como outros eventos anuais da Cidade Luz, a Nuit Blanche é melhor aproveitada a pé. Escolha dois dos eventos que você não quer perder e deixe o resto da noite rolar naturalmente, sem programações, já que são centenas de eventos espalhados pela cidade e não vai faltar companhia nas ruas! Os ônibus e as linhas de metrô sempre ficam lotadas, portanto, programe bem a volta pra casa.


 

Se possível, caminhe de volta para o seu hotel e não esqueça de levar o seu mapa com você. Depois de todo o vinho, pode ser complicado achar o caminho de casa! Lembre-se de se agasalhar, já que as noites de Outubro em Paris costumam ser um tanto frias e até chuvosas.

E, por último, saia preparado(a) para uma longa noite e, se possível, fique até o nascer do dia e aproveite o café da manhã grátis muitas vezes oferecido em diversos pontos da cidade.

A Nuit Blanche acontece no dia 3 de Outubro. Para conferir a programação completa, visite o site oficial do evento (disponível em francês, inglês e espanhol).

Clique aqui para buscar hotéis baratos em Paris. Para achar os preços mais baixos, lembre-se de selecionar os hotéis com menos estrelas nas opções de busca.

Leia também:  Viajando de trem entre Barcelona e Paris - Conheça o trem hotel Elipsos