Bruges é uma das cidades mais visitadas da Bélgica. Devido à curta distância de Bruxelas,  muitos turistas que visitam a capital do país decidem dar uma esticada até a bela cidade medieval. A viagem no trem Bruxelas Bruges leva pouco menos de uma hora, e é feita em trens da rede nacional belga, e costuma ser barata se reservada com antecedência. Confira as dicas e programe a sua viagem de trem entre as duas mais belas cidades da Bélgica! Com pressa? Você pode utilizar o buscador do lado direito da tela para pesquisar passagens agora mesmo. 

Como viajar no trem Bruxelas Bruges

Os trens saem da estação Bruxelles Midi, a maior de Bruxelas, que é ligado ao sistema de metrô da cidade e a outros serviços internacionais.

Dica: os trens para Bruges partem sempre de uma destas duas plataformas: 11 e 9. Se tiver dúvidas, confira a tela que fica na entrada da plataforma, que geralmente mostra o ponto final do trem, e também todas as paradas, que deve incluir Bruges, é claro.

Leia também:  Dicas para a compra de passes e passagens de trem na Europa

A estação de trem de Bruges fica pertinho do centro da cidade, e você pode andar até o centro em 15 minutos, já iniciando o seu passeio no caminho, que é super interessante, e passa por alguns prédios importantes e também por canais, dando um gostinho do que vem pela frente.

Há painéis digitais dentro do trem  que mostram a frase “De volgende halte is Brugge”, que significa “A próxima parada é Bruges”, ao se aproximar da cidade, e se você não tiver certeza se já chegou realmente lá, basta olhar para fora do trem e procurar as imensas torres das igrejas da cidade, que podem ser avistadas à distância.

Os bilhetes do trem Bruxelas Bruges não têm horário marcado, nem poltrona. Ao comprar online, você poderá escolher um horário para ida e para a volta, mas terá a flexibilidade de embarcar no horário que quiser, podendo também sentar onde preferir. Se estiver em dúvida sobre em que horário voltar, pode conferir a tabela completa das partidas de Bruges para Bruxelas, nas tabelas de horários encontradas na estação.

Leia também:  Trem Paris Londres: dicas para fazer a viagem perfeita
Como comprar passagens para o trem Bruxelas Bruges

As passagens podem ser compradas online, e são emitidas em formato e-ticket, o bilhete eletrônico, que você pode imprimir em casa mesmo. A Rail Europe, representante oficial dos trens belgas no Brasil e em Portugal, tem um site totalmente em português, e vende as passagens pela Internet, em um sistema simples de usar. Pesquise passagens para o trem Bruxelas Bruges clicando aqui.

Lembre-se que a viagem de trem de Bruxelas a Bruges geralmente sairá mais barata se você comprar as passagens com antecedência. Por isso, não arrisque não encontrar lugar, se puder, compre antes e chegue na estação já com a sua passagem. 

Para ver a lista completa de pontos turísticos de Bruges com fotos, clique aqui.

Conforto nos trens de Bruxelas a Bruges

Os trens que fazer este trecho são da rede nacional belga, por isto, não espere encontrar facilidades como tomadas ou Internet a bordo, como as vistas em trens que fazem percursos internacionais. Mesmo assim, os trens são bastante confortáveis, e, com sorte, você pode pegar um dos trens de dois andares, que são enormes! A vista do andar de cima é ainda melhor, e os trens são quase panorâmicos, com janelas grandes, para que você possa apreciar a paisagem ao máximo!

Leia também:  Como ir de trem de Roma à Florença - Dicas e passagens

Esperamos que tenha aproveitado a leitura! Clique aqui para pesquisar os horários e preços dos bilhetes ou leia mais sobre outras viagens de trem selecionando um dos links abaixo.