WhatsApp para dúvidas: +44 7398 900545
Home Áustria Como viajar de Viena a Budapeste de trem? Confira as dicas e saiba como comprar passagens
ÁustriaHungriaViagens de trem na Europa

Como viajar de Viena a Budapeste de trem? Confira as dicas e saiba como comprar passagens

As maiores vantagens de viajar de trem entre Viena e Budapeste são o conforto oferecido a bordo, e a praticidade, já que o estresse de ter que ir até os aeroportos de cada uma das cidades – sem falar em despachar e retirar as bagagens – é eliminado. A distância de Viena a Budapeste é de 243km, percorrida no trem em apenas duas horas e quarenta minutos. Leia as nossas dicas e saiba como comprar as suas passagens para o trem Viena Budapeste.

A viagem de trem entre Viena e Budapeste leva pouco mais de duas horas e meia, e os trens partem da estação Wien HbF em Viena (a principal da cidade) e chegam em Budapeste Keleti (a maior estação de Budapeste).

Ambas as estações ficam no centro, e são facilmente acessíveis de metrô. Se você optar por reservar a sua acomodação perto das estações, irá economizar em transporte e tempo, já que as estações ficam em áreas centrais de ambas as cidades. Uma boa opção, a poucos minuto da estação de Viena, é o Capital Apartments, com apartamentos modernos e de alta qualidade, próximos também das principais atrações da cidade. Clique aqui para conferir a página do hotel.  Já em Budapeste, uma opção com ótimo custo-benefício nos entornos da estação é o Hungaria City Center. Clique aqui para visitar a página do hotel.

1. Horários do trem Viena Budapeste

Existem em torno de doze trens ligando as duas cidades diariamente, e o primeiro trem direto sai de Viena às 06:40 da manhã, chegando a Budapeste às 09:19 da manhã, com dois trens por hora depois deste (07:17, 07:42…) e assim por diante, até o último, que parte às 18:42.

A distância entre Viena e Budapeste é de 243 quilômetros, que são percorridos em duas horas e quarenta minutos de trem.

2. Como comprar passagens para trem de Viena para Budapeste?

Os preços das passagens de trem entre Viena e Budapeste  variam de acordo com a época do ano, tendo um preço médio de EUR 60,00 (só ida). No entanto, com sorte, é possível encontrar passagens com preços promocionais de EUR 40,00 ou até menos. Vale lembrar que as passagens mais baratas e com preços promocionais são geralmente para os trens com horários menos procurados.

Você pode fazer a reserva através do site da Rail Europe, seguindo o processo todo em português. A compra é segura, e as passagens são entregues via email ou por Sedex. Clique aqui para pesquisar o preço das passagens no site da Rail Europe.

Dica: Se você está buscando economizar nas passagens, oferecemos descontos de até 50% nas tarifas em comparação com a Rail Europe, sem cobrança de envio. Detemos parcerias diretas com as principais companhias ferroviárias da Europa através do nosso escritório em Londres. Como os bilhetes são eletrônicos, o custo e a espera pelo envio são eliminados. Clique aqui e obtenha seu orçamento! 

3. Imigração e controle de passaportes

Para quem está viajando no trem Viena a Budapeste, não existe controle de passaportes ou imigração, já que ambos os países fazem parte do Acordo de Schengen. Portanto. você não terá que mostrar o seu passaporte antes de embarcar, nem receberá nenhum carimbo ao desembarcar. No entanto, é bom lembrar que os serviços de imigração destes países muitas vezes entram nos trens e checam os passaportes de alguns, senão de todos os passageiros. Cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar na Áustria ou na Hungria.

Written by
Everton Lucena Dantas

Jornalista por profissão e blogueiro por paixão, radicado em Londres desde 2005. Morar na Terra da Rainha me dá a oportunidade de viajar mais facilmente por toda a Europa, o que me proporciona produzir conteúdo original sobre os melhores destinos do continente, sempre com o intuito de ajudar os viajantes brasileiros a melhor planejarem suas aventuras. Apaixonado por viagens de trem, sempre procuro promover este meio de transporte que acredito ser a melhor forma de explorar o Velho Continente. Se precisar de ajuda com roteiros ou dicas da Europa, não hesite em me enviar um email para contato@planetaeuropa.com ou até mesmo um WhatsApp para +44 7969 239 834.

Related Articles

FrançaViagemViagens de trem na Europa

Trem Paris Nice -Dicas para fazer a viagem perfeita

A cidade de Nice é um dos destinos mais procurados da França....

ItáliaViagens de trem na Europa

Como chegar em Pompeia saindo de Roma – passo a passo para o bate-volta

A cidade de Pompeia é um dos pontos turísticos mais fenomenais da...

AlemanhaViagens de trem na Europa

Como ir de Berlim a Munique de trem: dicas para a viagem perfeita

Berlim é um dos principais cartões postais da Alemanha, e apesar da...

× Ajuda no WhatsApp