As maiores vantagens de viajar de trem entre Viena e Budapeste são o conforto oferecido a bordo, e a praticidade, já que o estresse de ter que ir até os aeroportos de cada uma das cidades – sem falar em despachar e retirar as bagagens – é eliminado. A distância de Viena a Budapeste é de 243km, percorrida no trem em apenas duas horas e quarenta minutos. Leia as nossas dicas e saiba como comprar as suas passagens para o trem Viena Budapeste.

A viagem de trem entre Viena e Budapeste leva pouco mais de duas horas e meia, e os trens partem da estação Wien HbF em Viena (a principal da cidade) e chegam em Budapeste Keleti (a maior estação de Budapeste).

Ambas as estações ficam no centro, e são facilmente acessíveis de metrô. Se você optar por reservar a sua acomodação perto das estações, irá economizar em transporte e tempo, já que as estações ficam em áreas centrais de ambas as cidades. Uma boa opção, a poucos minuto da estação de Viena, é o Capital Apartments, com apartamentos modernos e de alta qualidade, próximos também das principais atrações da cidade. Clique aqui para conferir a página do hotel.  Já em Budapeste, uma opção com ótimo custo-benefício nos entornos da estação é o Hungaria City Center. Clique aqui para visitar a página do hotel.

1. Horários do trem Viena Budapeste

Existem em torno de doze trens ligando as duas cidades diariamente, e o primeiro trem direto sai de Viena às 06:40 da manhã, chegando a Budapeste às 09:19 da manhã, com dois trens por hora depois deste (07:17, 07:42…) e assim por diante, até o último, que parte às 18:42.

A distância entre Viena e Budapeste é de 243 quilômetros, que são percorridos em duas horas e quarenta minutos de trem.

Leia também:  Trem Amsterdam Berlim - saiba como fazer essa viagem

2. Como comprar passagens para trem de Viena para Budapeste?

Os preços das passagens de trem entre Viena e Budapeste  variam de acordo com a época do ano, tendo um preço médio de EUR 60,00 (só ida). No entanto, com sorte, é possível encontrar passagens com preços promocionais de EUR 40,00 ou até menos. Vale lembrar que as passagens mais baratas e com preços promocionais são geralmente para os trens com horários menos procurados.

Você pode fazer a reserva através do site da Rail Europe, seguindo o processo todo em português. A compra é segura, e as passagens são entregues via email ou por Sedex. Clique aqui para pesquisar o preço das passagens no site da Rail Europe.

Dica: Se você está buscando economizar nas passagens, oferecemos descontos de até 50% nas tarifas em comparação com a Rail Europe, sem cobrança de envio. Detemos parcerias diretas com as principais companhias ferroviárias da Europa através do nosso escritório em Londres. Como os bilhetes são eletrônicos, o custo e a espera pelo envio são eliminados. Clique aqui e obtenha seu orçamento! 

3. Imigração e controle de passaportes

Para quem está viajando no trem Viena a Budapeste, não existe controle de passaportes ou imigração, já que ambos os países fazem parte do Acordo de Schengen. Portanto. você não terá que mostrar o seu passaporte antes de embarcar, nem receberá nenhum carimbo ao desembarcar. No entanto, é bom lembrar que os serviços de imigração destes países muitas vezes entram nos trens e checam os passaportes de alguns, senão de todos os passageiros. Cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar na Áustria ou na Hungria.

Leia também:  Trem Paris Roma – Dicas para a compra de passagens do Thello