Última atualização: 24/09/2019

Com o trem de alta velocidade Thalys fazer o bate-volta Paris Amsterdam ficou muito fácil. A viagem de trem até Amsterdam leva pouco mais de três horas, e é bem mais prática do que o avião, já que todo o processo de ir até os aeroportos distantes é eliminado. A seguir, damos todas as dicas sobre como fazer o bate-volta Paris Amsterdam, e também um pequeno roteiro das principais atrações para visitar durante o passeio de um dia.

Como fazer o bate-volta Paris Amsterdam de trem

Os trens partem da estação Gare du Nord de Paris – que é facilmente acessível de metrô, trem ou taxi, pois está localizada no centro da cidade – e chegam na estação Amsterdam Centraal, a principal estação de trem da capital holandesa. Como o nome já diz, Amsterdam Centraal fica no centro de Amsterdam, e de lá, você pode até começar o passeio a pé mesmo, já que atrações como o Distrito da Luz Vermelha e o Palácio Real ficam bastante próximas.

Os preços das passagens do trem Thalys variam de acordo com a época do ano, e tem um preço médio de EUR 40,00 cada trecho, se compradas com antecedência. Vale lembrar que as passagens mais baratas, com preços promocionais, geralmente são para os trens com horários menos procurados, partindo cedo pela manhã e voltando no final da noite, que são os horários que você deve considerar para o seu bate-volta de Paris para Amsterdam. Se você quer economizar e aproveitar bem o dia, recomendamos pegar o trem que sai de Paris às 07:25, chegando à Amsterdam às 10:41, e retornar no trem das 18:19, que chega em Paris às 21:38. Você pode pesquisar todos os horários e preços das passagens no site da Rail Europe, clicando aqui. Se você fala inglês, pode pesquisar passagens para fazer o bate-volta Paris Amsterdam diretamente no site da Thalys, que pode ser acessado clicando aqui.

Leia também:  Pontos turísticos de Nice e onde ficar em Nice: guia completo dos melhores passeios

O quer durante o bate-volta? Confira o roteiro de um dia em Amsterdam

– Inicie o seu passeio no Red Light District, que fica a apenas 10 minutos de caminhada da estação de trem, entre a estação e a Praça Dam. Apesar de ser melhor apreciado à noite, uma passeio pelo bairro, mesmo feito de dia, te dará uma noção de como funciona este famoso lugar. Não deixe de conhecer Oude Kerk, a catedral, que fica bem próxima.

– Do Red Light District siga para a praça Dam, onde fica o Palácio Real. Esta praça grandiosa tem vários monumentos importantes, e é um ótimo lugar para relaxar, tomar uma bebida, ou até anunciar para o mundo que você está em Amsterdam, já que a praça tem Internet wi-fi grátis.

– Depois de conhecer esta área da cidade, pode ser uma boa ideia fazer um passeio de barco. A bordo de um, você verá Amsterdam a partir dos seus belos canais, uma visão completamente diferente e encantadora da cidade. Dá para visitar também a Heineken Experience, o templo dedicado a cerveja mais famosa do mundo, com o mesmo ingresso! Clique aqui para obter mais informações.

Interior da parte histórica da Heineken Experience, uma experiência única
 

– Após fazer o passeio de barco, você pode ir para uma outra área da cidade, de bonde (o número 24, na direção VU Mesdisch Centrum vai direto de Dam Square para lá) ao sul do centro, onde estão localizadas várias atrações importantes, como: a Cervejaria da Heineken, e o Mercado Albert Cuyp (o mercado de rua mais famoso de Amsterdam).

– De lá, você pode caminhar até Museumplein, a praça rodeada dos museus mais importantes da cidade, onde fica o famoso letreiro IAMSTERDAM. O Museu Van Gogh fica nas redondezas, assim como o Vondelpark (o principal parque da cidade).

Leia também:  Como visitar a Torre Eiffel: dicas e ingressos

– Se bater fome e você não tiver comido no mercado Albert Cuyp, procure o bairro Joordan, que é super charmoso, e cheio de pequenos bares e restaurantes. Lá você poderá ver como é o dia-a-dia dos habitantes da cidade e como eles se divertem. 

Temos um artigo com a lista das principais atrações de Amsterdam, e, por isto, não iremos falar em detalhes sobre todas as atrações nesta página. Se quiser montar o seu próprio roteiro e decidir o que irá ver durante o seu bate-volta Paris Amsterda, confira a seleção completa de passeios na cidade clicando aqui.

Caso você esteja se perguntando se vale a pena fazer o bate-volta de Paris para Amsterdam, a resposta é sim. Embora um dia seja pouco para conhecer todas as maravilhas da capital holandesa, você certamente não se arrependerá se decidir fazer a viagem. Só corre o risco de sair de lá com “gostinho de quero mais”.

Dica: para usar o GPS no celular, postar fotos e se comunicar, considere adquirir o chip Mysimtravel. Ele não perde a validade, e pode ser usado por toda a Europa para acessar a Internet normalmente e postar todas as fotos e falar com a família também, sem pagar deslocamento! O chip é vendido em reais, e entregue na sua casa. Clique aqui para obter mais informações.

Obtenha os preços das passagens para o seu bate-volta Paris Amsterdam no site da Rail Europe ou Thalys clicando nos links fornecidos acima!

LEIA MAIS: