WhatsApp para dúvidas: +44 7398 900545
Home Áustria Trem de Salzburg à Viena: confira dicas, fotos e passagens
ÁustriaViagens de trem na Europa

Trem de Salzburg à Viena: confira dicas, fotos e passagens

Última atualização: 17/09/19

Salzburg é a segunda cidade mais visitada da Áustria, e a viagem de lá até a capital, Viena, é cênica. Feita em trens modernos da rede férrea nacional, este percurso é um dos mais famosos no país, e proporciona um passeio inesquecível. Fizemos o percurso no trem Salzburg Viena e damos todas as dicas aqui. Confira!

Como planejar a sua viagem no trem de Salzburg à Viena

Há só uma estação de trem em Salzburg, a Salzburg Hauptbahnhof. Localizada a apenas 15 minutos andando do centro antigo e turístico da cidade, a estação é moderna e compacta, o que facilita a localização da plataforma. Ao entrar na estação, você verá um painel azul digital com todas as partidas e chegadas. Basta conferir o horário do seu trem e o número da plataforma (os trens geralmente saem da plataforma 8).

Esta estação tem alguns bons hotéis nos seus arredores, e pode ser uma boa ideia se hospedar lá, para facilitar o transporte de bagagens até o trem, economizando tempo na preparação para viagem. Ficamos no Ramada Salzburg, um ótimo hotel, moderno, e com um bom café da manhã. Clique aqui para conferir a página do hotel.

O trem que vai de Salzburg à Viena chega na estação Wien Westbahnhof, a oeste do centro da cidade (a três paradas da estação de metrô central, Karlzplatz). Wien Westbahnhof também fica no metrô, e de lá você pode seguir para o seu hotel facilmente.

Horários e Frequência

Existem em torno de cinco trens por hora de Salzburg para Viena, e também fazendo caminho inverso. O primeiro sai cedo, por volta das 5:30 da manhã, e o último às 23:58. Em certos dias, há dois trens partindo no mesmo horário, por exemplo, 07:40 da manhã, mas com velocidades diferentes. A distância entre Salzburgo e Viena é de 400 km e a viagem dura de duas horas e meia a três horas, dependendo da velocidade do trem que escolher

Como comprar passagens do trem de Salzburgo à Viena

As passagens podem ser compradas online, ainda no Brasil, no site da representante oficial da cia. de ferrovias austríacas, que tem um site em português. Passagens compradas com pelo menos 60 dias de antecedência chegam a ser até 50% mais baratas que passagens compradas em cima da hora, portanto, se programe bem para garantir o melhor preço (leia mais sobre as diferentes classes disponíveis a seguir).

O processo de compra é super simples, já que o site é todo em português, e o sistema completamente seguro. Isto evita o estresse de ter que se preocupar em comprar as passagens ao chegar na Europa, e ainda ter problemas por causa de dificuldades com a língua ou baixa disponibilidade.

Conforto no trem

A primeira classe do trem Salzburg Viena tem uma configuração diferente da segunda classe. As poltronas são de couro e individuais, posicionadas uma ao lado da outra, e com mais espaço para as pernas.

Já na segunda classe, você viaja em uma cabine com luz e controle de temperatura individual, que de tão confortável, parece mais ser a primeira classe! O único ponto negativo é que, se você der o azar de ter que viajar com outras pessoas que não são do seu grupo, o ambiente passa a não ser mais exclusivamente seu.

Nenhuma das duas classes oferece lanche ou refeição incluídos no bilhete, mas você pode comprar bebidas ou lanches do carrinho que passa pelo vagão logo após a saída.

Em ambas as classes os assentos têm tomadas para carregar celulares e laptops, bem como mesinhas de apoio.

As paisagens no trem de Salzburgo à Viena

Embora o trem viaje a mais de 250km por hora, é possível apreciar as belas paisagens austríacas durante todo o percurso. A Áustria tem alguns dos campos mais belos da Europa, com montanhas, rios, lagos e vales cheios de verde, além de muitas vilas e cidades pitorescas. Se você puder viajar em um horário que pegue o pôr-do-sol, com certeza não se arrependerá, pois é um espetáculo à parte! Confira algumas fotos:

Esperamos que tenha aproveitado a leitura e que faça uma boa viagem! Clique aqui para pesquisar passagens.

Written by
Everton Lucena Dantas

Jornalista por profissão e blogueiro por paixão, radicado em Londres desde 2005. Morar na Terra da Rainha me dá a oportunidade de viajar mais facilmente por toda a Europa, o que me proporciona produzir conteúdo original sobre os melhores destinos do continente, sempre com o intuito de ajudar os viajantes brasileiros a melhor planejarem suas aventuras. Apaixonado por viagens de trem, sempre procuro promover este meio de transporte que acredito ser a melhor forma de explorar o Velho Continente. Se precisar de ajuda com roteiros ou dicas da Europa, não hesite em me enviar um email para contato@planetaeuropa.com ou até mesmo um WhatsApp para +44 7969 239 834.

Related Articles

FrançaViagemViagens de trem na Europa

Trem Paris Nice -Dicas para fazer a viagem perfeita

A cidade de Nice é um dos destinos mais procurados da França....

ItáliaViagens de trem na Europa

Como chegar em Pompeia saindo de Roma – passo a passo para o bate-volta

A cidade de Pompeia é um dos pontos turísticos mais fenomenais da...

ÁustriaHungriaViagens de trem na Europa

Como viajar de Viena a Budapeste de trem? Confira as dicas e saiba como comprar passagens

As maiores vantagens de viajar de trem entre Viena e Budapeste são o conforto oferecido...