Se você está pretendendo conhecer a capital da Eslováquia, Bratislava, a partir de Viena, não há forma mais divertida de fazer este percurso do que de barco! A uma distância de apenas 65km de Viena, Bratislava é ligada à capital austríaca pelo belo rio Danúbio, que proporciona um ótimo e rápido passeio de barco aos visitantes que querem explorar um pouco mais da região. Fizemos a viagem e damos todas as dicas aqui, confira!

Você não imagina como uma viagem de barco de Viena para Bratislava pode ser divertida, principalmente durante a primavera e o verão. Nos meses quentes do ano, é possível viajar no deck superior, ao ar livre, apreciando todas as belas paisagens que a viagem tem a oferecer.

Ao longo do caminho, você poderá avistar antigos castelos medievais, pequenas praias fluviais, vilarejos, e até mesmo grupos de naturistas se banhando às margens do rio!

Os barcos são modernos e bastante rápidos, alcançando velocidades de até 70km por hora! O interior é confortável, e tem poltronas espaçosas e janelas grandes, que oferecem uma boa visão do lado de fora, além de um bar que vende todos os tipos de bebidas, bem como pequenos lanches.

Como comprar passagens para o barco de Viena para Bratislava – Preços

As passagens podem ser compradas facilmente, no site da Direct Ferries, que é todo em português (clique aqui para visitar o site). Os preços varias, dependendo da época do ano, e são mais caras que o trem, portanto, você pode economizar um pouco se fizer um trecho em cada transporte (para pesquisar bilhetes de trem, clique aqui ou use o buscador no topo da página, lado direito da tela).

Lembre-se de comprar com a maior antecedência possível, pois a viagem é bastante procurada. Assim você garante o seu lugar e economiza. Nos meses de verão, a tripulação permite viajar do lado de fora, no deck, que com certeza é a melhor forma de fazer a viagem. As paisagens são lindas, e a viagem rápida o suficiente para que você não canse de estar do lado de fora exposto aos elementos.

Onde pegar o barco de Viena para Bratislava

Em Viena, os barcos partem de pertinho da estação Vorgartenstraße do metrô, que fica na linha U1 (endereço completo Handelskai 265, Viena), e chegam no centro histórico de Bratislava. Você pode também pegar o metro até a estação Donauinsel, e cruzar a ponte até o outro lado. Confira o mapa:

É possível começar o passeio na Eslováquia assim que se desce do barco de Viena para Bratislava, já que ele chega bem no centro histórico da cidade. Se você quiser ter uma experiência mais completa, recomendamos que faça um dos trechos de trem, já que assim você vê as paisagens de um outro ângulo.