Se você está procurando dicas sobre a Europa em janeiro, chegou ao lugar certo. Nesta página você encontrará informações sobre o clima, o que vestir e como melhor aproveitar a Europa em janeiro.

Clima da Europa em janeiro

As temperaturas na Europa em janeiro são o total oposto do Brasil, pois o continente se encontra no auge do inverno. No entanto, o clima pode variar bastante entre os países do norte e do sul da Europa, que costumam ter temperaturas mais amenas.

A media em países do norte, como Inglaterra, Alemanha e Holanda, é de 4 graus durante o dia e 0 à noite. Já nos países do sul, como Portugal, Espanha e Itália, a média é de 14 graus durante o dia, e 6 à noite.

O clima da Europa em janeiro é bem mais frio que o inverno no sul ou sudeste do Brasil, e, portanto, na hora de arrumar a mala você deve lembrar disto!

O que vestir na Europa em janeiro

Sendo um dos meses mais frios do ano,  um par de luvas e cachecóis não podem faltar na sua mala. Além disso, um bom casaco impermeável com capuz (para o caso de pegar chuva ou neve e proteger as orelhas do frio) também é recomendável. Uma outra peça de roupa que você deve vestir na Europa em Janeiro são as famosas blusas termais (thermal shirts, em inglês). Elas são fininhas, aquecem bastante, e perfeitas para serem vestidas por baixo de qualquer peça (encontre links para as principais atrações de cada capital europeia no fim da página).

Tem dúvidas? Para ter ajuda na organização da sua viagem, entre em contato através do WhatsApp no botão abaixo ou clique aqui para ler mais sobre nossa assistência grátis para roteiros. 

Como se locomover na Europa de trem

Um dos meios de transporte mais práticos e interessantes para se locomover dentro da Europa é o trem. Caso esteja pensando em fazer uma viagem de trem, pode simular bilhetes agora mesmo usando o buscador:

Leia também:  A Europa em Março: clima, o que fazer e o que vestir

Temos artigos com dicas sobre os melhores pontos turísticos, restaurantes e viagens de trem na Europa:

O que fazer na Europa em janeiro

Como o mês de janeiro é frio, visitas a museus e exibições são mais recomendados, e passeios a lugares fechados e aquecidos (como palácios e lojas). É claro que é possível passear na rua, mas, se estiver chovendo ou nevando, uma caminhada descontraída a pé pode se tornar complicada.

Em janeiro ainda dá para encontrar pistas de patinação no gelo ao ar livre, alguns deles em lugares lindos, cercados de belos prédios e belas paisagens.

A Europa em janeiro pode ser ótima para compras, já que as grandes promoções após o Natal, acontecem neste mês. Em cidades como Londres e Paris, é possível encontrar ótimos saldões, em praticamente todas as lojas. Se você precisa reservar sua hospedagem, pode pesquisar com os melhores preços usando o buscador abaixo: