WhatsApp para dúvidas: +44 7398 900545
Home Dicas Gerais Europa em janeiro: saiba tudo sobre o clima, o que fazer e o que vestir
Dicas Gerais

Europa em janeiro: saiba tudo sobre o clima, o que fazer e o que vestir

Se você está procurando dicas da Europa em janeiro, chegou ao lugar certo. No nosso site, você encontra informações sobre o clima, o que vestir e como melhor aproveitar a Europa em janeiro, e artigos detalhados sobre os principais destinos europeus para aproveitar no inverno, com dicas de passeios, atividades, hotéis e muito mais. 

Clima da Europa em janeiro

 

Com sorte, você pode pegar Paris coberta de neve em Dezembro
Com sorte, você pode pegar Paris coberta de neve em Janeiro

As temperaturas na Europa em janeiro são o total oposto do Brasil, pois o continente se encontra no auge do inverno. No entanto, o clima pode variar bastante entre os países do norte e do sul da Europa, que costumam ter temperaturas mais amenas.

A média em países do norte, como Inglaterra, Alemanha e Holanda, é de 4 graus durante o dia e 0 à noite. Já nos países do sul, como Portugal, Espanha e Itália, a média é de 14 graus durante o dia, e 6 à noite.

O clima da Europa em janeiro é bem mais frio que o inverno no sul ou sudeste do Brasil, e, portanto, na hora de arrumar a mala você deve lembrar disto!

O que vestir na Europa em janeiro

Não esqueça do gorro e das luvas em Dezembro, principalmente à noite!
Não esqueça do gorro e das luvas em Dezembro, principalmente à noite!

Sendo um dos meses mais frios do ano,  um par de luvas e cachecóis não podem faltar na sua mala. Além disso, um bom casaco impermeável com capuz (para o caso de pegar chuva ou neve e proteger as orelhas do frio) também é recomendável. Uma outra peça de roupa que você deve vestir na Europa em Janeiro são as famosas blusas termais (thermal shirts, em inglês). Elas são fininhas, aquecem bastante, e perfeitas para serem vestidas por baixo de qualquer peça (encontre links para as principais atrações de cada capital europeia no fim da página).

Calças compridas e sobretudos são ideais para vestir na Europa em janeiro. Se for passar pelos países do norte, prepare-se para dias um tanto mais frios que nos países do sul. Casacos são obrigatórios, tanto de noite quanto de dia. Pode ser uma boa ideia deixar para comprar estas roupas ao chegar na Europa, para n?o abarrotar a sua mala, até mesmo porque mesmo com a conversão de euros para reais, os preços costumam ser bem mais baixos que no Brasil. Leve (ou compre) botas também, sempre caem bem, tanto de dia quando de noite. 

O que não pode faltar na mala para uma viagem à Europa em janeiro?
  • Casacos, sobretudos, botas, calças compridas, gorros e luvas.

O que fazer na Europa em Janeiro?

 

Uma das impressionantes seções do museu dedicada à arte francesa
Os museus das principais capitais europeias são incomparáveis, e ótimos para aproveitar no frio do inverno! 

Janeiro é ideal para visitar museus e galerias, curtir restaurantes e passeios em lugares cobertos, como as maravilhosas lojas de departamento das principais capitais europeias, como Selfridges e Harrods em Londres, e a Galleries Lafayette, em Paris. É claro que é possível passear na rua, mas, se estiver chovendo ou nevando, uma caminhada descontraída a pé pode se tornar complicada.

Em janeiro você encontra pistas de patinação no gelo ao ar livre, em lugares lindos, cercados de belos prédios e belas paisagens que só a Europa pode oferecer. Os mercados de Natal também são atrações encontradas em todas as cidades da Europa, com muitas delícias para aquecer, como o vinho quente (mulled wine), crepes e outras maravilhas. 

Confira abaixo dicas sobre onde se hospedar, e o que ver nos melhores destinos da Europa em janeiro para visitar:

A Europa em janeiro pode ser ótima para compras, já que as grandes promoções acontecem neste mês, pouco antes e depois do Natal. Em cidades como Londres e Paris, é possível encontrar ótimos saldões, em praticamente todas as lojas das cidades.

 

 

Written by
Everton Lucena Dantas

Jornalista por profissão e blogueiro por paixão, radicado em Londres desde 2005. Morar na Terra da Rainha me dá a oportunidade de viajar mais facilmente por toda a Europa, o que me proporciona produzir conteúdo original sobre os melhores destinos do continente, sempre com o intuito de ajudar os viajantes brasileiros a melhor planejarem suas aventuras. Apaixonado por viagens de trem, sempre procuro promover este meio de transporte que acredito ser a melhor forma de explorar o Velho Continente. Se precisar de ajuda com roteiros ou dicas da Europa, não hesite em me enviar um email para contato@planetaeuropa.com ou até mesmo um WhatsApp para +44 7969 239 834.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Articles

Os mercados de Natal encontrados na Europa em Dezembro s?o mágicos!
Dicas Gerais

Europa em Dezembro: saiba tudo sobre o clima, o que fazer e o que vestir

Se você está procurando dicas da Europa em dezembro, chegou ao lugar...

Dicas Gerais

Clima da Inglaterra em outubro: o que vestir, o que fazer

Se você está procurando dicas da Inglaterra, chegou ao lugar certo. Nesta...

Dicas Gerais

Clima da Inglaterra em setembro: o que vestir, o que fazer

Se você está procurando dicas da Inglaterra, chegou ao lugar certo. Nesta...

Dicas Gerais

Clima da Inglaterra em agosto: o que vestir, o que fazer

Se você está procurando dicas da Inglaterra, chegou ao lugar certo. Nesta página...

× Ajuda no WhatsApp