Descubra as melhores regiões para se hospedar em Madrid. A cidade tem uma vasta gama de opções onde ficar, e saber o melhor lugar para reservar a sua acomodação fará toda a diferença na forma como você aproveitará a sua viagem. Veja dicas de hotéis a seguir:

Hospedagem no Centro Histórico de Madrid

Gran Plaza, coração histórico de Madrid

O centro histórico de Madrid é surpreendentemente compacto, e lá se encontra a maioria dos principais pontos turísticos da cidade, a exemplo do famoso Palácio Real, Almudena (a catedral da cidade) e a Plaza Mayor, que pode ser vista de praticamente toda a cidade. A estação de metrô Puerta del Sol – carinhosamente chamada de Sol – fica lá, e é o coração da cidade. Por isto, o centro histórico é a região mais procurada onde ficar em Madrid, e isto faz com que o preço dos hotéis sejam mais altos lá. Mas isto não quer dizer que não é possível achar hotéis baratos onde se hospedar em Madrid naquela região, é apenas uma questão de saber procurar, e abrir mão de alguns luxos (caso você esteja disposto a isto). Uma opção em conta é o Hotel Regina, que você pode conferir clicando aqui. Um outro hotel bastante procurado na região, de 4 estrelas (e com bons preços) é o Hotel Liabeny.

Gran Via

A Gran Via, a principal avenida de Madrid, e um primor arquitetônico

Na grandiosa avenida principal, há vários hotéis e albergues confortáveis, com ótimos preços. Por lá, você encontra cinemas, praças, restaurantes, boates, lojas e bares, todos concentrados nesta região, que oferece fácil acesso às principais atrações da cidade. Ao redor da Gran Via se encontram praças famosas da cidade, cheias de charme, como a Plaza Santa Ana, que tem vários restaurantes e casas de tapa, com comida maravilhosa e ótimos preços. Este é, sem dúvidas, um dos melhores lugares onde ficar em Madrid. Não deixe de conferir o hotel Praktik, que fica no coração de Madrid e da Gran Via!

Retiro & Paseo del Prado

 

IMG_9871

Retiro é o nome do mais belo parque de Madrid, e o Paseo del Prado é uma das ruas mais chiques da cidade, que fica bem próxima. Nesta área estão concentrados alguns dos hotéis mais chiques da cidade,  e a localização é perfeita para quem procura conforto e praticidade, já que se hospedando lá você estará próximo de várias atrações turísticas, como o famoso Museu do Prado e o Jardim Botânico. Sem dúvidas, uma das melhores áreas onde ficar em Madrid. Uma ótima opção de hotel onde se hospedar nesta área é o Ibis Style Prado.

Leia também:  Baixe aqui mapas turísticos e de metrô das principais capitais da Europa

Chueca

Onde se hospedar em Madrid - Chueca

Esta área de Madrid é repleta de hotéis e albergues modernos, e fica bastante próxima do centro, e do Centro Histórico. Chueca tem também vários bares descolados, assim como boates, e geralmente é procurada por turistas mais jovens, aqueles que estão procurando diversão noturna.  Os hotéis ao redor da praça da Chueca, o ponto central do bairro, são ótimos lugares onde ficar em Madrid, a exemplo do Hotel Oscar, que fica numa praça próxima.

Chamberí

Onde ficar em Madrid - Chamberi

Madrid conta com um maravilhoso sistema de transporte público, e, por isso, você não precisa necessariamente ficar hospedado no centro, caso queira economizar. Chamberí fica a apenas 20 minutos de metrô de Puerta del Sol e todas suas atrações. Além da localização conveniente, este melhor bairro onde se hospedar em Madrid tem alguns restaurantes interessante, e é bastante seguro. Apesar de movimentado, oferece tranquilidade à noite. Uma ótima opção de hotel onde ficar em Chamberí é o Leonardo Hotel Madrid. Clique aqui para obter mais informações e ver disponibilidade.

Depois de reservar a sua acomodação em Madrid, não deixe de conferir nosso artigo com dicas dos melhores pontos turísticos de Madrid, e também dicas de aluguel de carros na Espanha, que pode ser uma ótima opção para explorar a Espanha e todas as suas maravilhas!

Dica: se você é daqueles viajantes que estão procurando economizar o máximo possível, deve sempre lembrar que, como é o caso com a maioria das cidades da Europa, para economizar na sua hospedagem, a melhor pedida é ficar em bairros um pouco mais afastados do centro. A locomoção é fácil mesmo para quem não está no centro, pois o metrô de Madrid é ótimo. Abaixo daremos dicas de lugares que têm hospedagem barata em Madrid.