WhatsApp para dúvidas: +44 7398 900545
Home Espanha Onde ficar em Madrid? Conheça os melhores bairros onde se hospedar na capital da Espanha
Espanha

Onde ficar em Madrid? Conheça os melhores bairros onde se hospedar na capital da Espanha

Descubra as melhores regiões para se hospedar em Madrid. A cidade tem uma vasta gama de opções onde ficar, e saber o melhor lugar para reservar a sua acomodação fará toda a diferença na forma como você aproveitará a sua viagem. Veja dicas de hotéis a seguir:

Hospedagem no Centro Histórico de Madrid

Gran Plaza, coração histórico de Madrid

O centro histórico de Madrid é surpreendentemente compacto, e lá se encontra a maioria dos principais pontos turísticos da cidade, a exemplo do famoso Palácio Real, Almudena (a catedral da cidade) e a Plaza Mayor, que pode ser vista de praticamente toda a cidade. A estação de metrô Puerta del Sol – carinhosamente chamada de Sol – fica lá, e é o coração da cidade. Por isto, o centro histórico é a região mais procurada onde ficar em Madrid, e isto faz com que o preço dos hotéis sejam mais altos lá. Mas isto não quer dizer que não é possível achar hotéis baratos onde se hospedar em Madrid naquela região, é apenas uma questão de saber procurar, e abrir mão de alguns luxos (caso você esteja disposto a isto). Uma opção em conta é o Hotel Regina, que você pode conferir clicando aqui. Um outro hotel bastante procurado na região, de 4 estrelas (e com bons preços) é o Hotel Liabeny.

Gran Via

A Gran Via, a principal avenida de Madrid, e um primor arquitetônico

Na grandiosa avenida principal, há vários hotéis e albergues confortáveis, com ótimos preços. Por lá, você encontra cinemas, praças, restaurantes, boates, lojas e bares, todos concentrados nesta região, que oferece fácil acesso às principais atrações da cidade. Ao redor da Gran Via se encontram praças famosas da cidade, cheias de charme, como a Plaza Santa Ana, que tem vários restaurantes e casas de tapa, com comida maravilhosa e ótimos preços. Este é, sem dúvidas, um dos melhores lugares onde ficar em Madrid. Não deixe de conferir o hotel Praktik, que fica no coração de Madrid e da Gran Via!

Retiro & Paseo del Prado

 

IMG_9871

Retiro é o nome do mais belo parque de Madrid, e o Paseo del Prado é uma das ruas mais chiques da cidade, que fica bem próxima. Nesta área estão concentrados alguns dos hotéis mais chiques da cidade,  e a localização é perfeita para quem procura conforto e praticidade, já que se hospedando lá você estará próximo de várias atrações turísticas, como o famoso Museu do Prado e o Jardim Botânico. Sem dúvidas, uma das melhores áreas onde ficar em Madrid. Uma ótima opção de hotel onde se hospedar nesta área é o Ibis Style Prado.

Chueca

Onde se hospedar em Madrid - Chueca

Esta área de Madrid é repleta de hotéis e albergues modernos, e fica bastante próxima do centro, e do Centro Histórico. Chueca tem também vários bares descolados, assim como boates, e geralmente é procurada por turistas mais jovens, aqueles que estão procurando diversão noturna.  Os hotéis ao redor da praça da Chueca, o ponto central do bairro, são ótimos lugares onde ficar em Madrid, a exemplo do Hotel Oscar, que fica numa praça próxima.

Chamberí

Onde ficar em Madrid - Chamberi

Madrid conta com um maravilhoso sistema de transporte público, e, por isso, você não precisa necessariamente ficar hospedado no centro, caso queira economizar. Chamberí fica a apenas 20 minutos de metrô de Puerta del Sol e todas suas atrações. Além da localização conveniente, este melhor bairro onde se hospedar em Madrid tem alguns restaurantes interessante, e é bastante seguro. Apesar de movimentado, oferece tranquilidade à noite. Uma ótima opção de hotel onde ficar em Chamberí é o Leonardo Hotel Madrid. Clique aqui para obter mais informações e ver disponibilidade.

Depois de reservar a sua acomodação em Madrid, não deixe de conferir nosso artigo com dicas dos melhores pontos turísticos de Madrid, e também dicas de aluguel de carros na Espanha, que pode ser uma ótima opção para explorar a Espanha e todas as suas maravilhas!

Dica: se você é daqueles viajantes que estão procurando economizar o máximo possível, deve sempre lembrar que, como é o caso com a maioria das cidades da Europa, para economizar na sua hospedagem, a melhor pedida é ficar em bairros um pouco mais afastados do centro. A locomoção é fácil mesmo para quem não está no centro, pois o metrô de Madrid é ótimo. Abaixo daremos dicas de lugares que têm hospedagem barata em Madrid.

Written by
Everton Lucena Dantas

Jornalista por profissão e blogueiro por paixão, radicado em Londres desde 2005. Morar na Terra da Rainha me dá a oportunidade de viajar mais facilmente por toda a Europa, o que me proporciona produzir conteúdo original sobre os melhores destinos do continente, sempre com o intuito de ajudar os viajantes brasileiros a melhor planejarem suas aventuras. Apaixonado por viagens de trem, sempre procuro promover este meio de transporte que acredito ser a melhor forma de explorar o Velho Continente. Se precisar de ajuda com roteiros ou dicas da Europa, não hesite em me enviar um email para contato@planetaeuropa.com ou até mesmo um WhatsApp para +44 7969 239 834.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Articles

Espanha

Onde ficar em Ibiza barato: melhores áreas, hotéis e apartamentos para economizar na Ilha Branca

Ibiza é linda, e cheia de belezas naturais e gente bonita. Com praias...

Espanha

O que fazer e o que ver em Montserrat, a montanha sagrada da Catalunha

A montanha de Montserrat é um dos parques naturais mais belos da...

Espanha

Onde ficar em Gran Canária e o que ver: dicas para a viagem perfeita

Gran Canária é a principal ilha do arquipélago espanhol das Ilhas Canárias,...

Espanha

Como ir de Barcelona ao Monastério de Montserrat: dicas para o bate-volta

Montserrat, na Espanha, é a mais famosa montanha da Catalunha, a linda...

× Ajuda no WhatsApp