Como viajar para Londres na pandemia em 2022: últimas notícias e atualizações 

Há novas regras na Inglaterra, e elas são muito mais brandas que a maioria dos países da Europa. Tiramos nesta página todas as suas dúvidas sobre como viajar para Londres durante a pandemia em 2022, incluindo explicações sobre os requisitos de exames do coronavírus (quando necessários), documentos e tudo o que você precisa saber para organizar a sua viagem e partir para a capital britânica sem medo! 

Se você deseja viajar para Londres agora, ou para qualquer outro lugar da Inglaterra, a partir de janeiro de 2022, esta página é para você!

Nota: nosso guia é constantemente revisado, mas recomendamos verificar as fontes oficiais antes de viajar para obter informações precisas e atualizadas (os links para as páginas do governo britânico podem ser encontrados ao final do nosso artigo). 

Inglaterra relaxa quase que totalmente as restrições de viagem a partir de 11 de fevereiro

ÓTIMA NOTÍCIA PARA O SEU BOLSO E PARA A SUA VIAGEM: Londres (e o resto da Inglaterra) não mais exigirão um teste negativo de covid dos viajantes já vacinados. Esta decisão do governo britânico tornará muito mais fácil viajar para Londres.

Para quem ainda não está completamente vacinado, as regras são diferentes: o teste negativo antes da partida ainda é necessário, assim como um teste PCR no segundo dia depois da sua chega, mas o teste do oitavo dia é eliminado, assim como a necessidade de quarentena. Ou seja, se você não está vacinado, precisará fazer um exame dois dias antes de partir e um outro no segundo dia após chegar. 

Confira a linha do tempo das regras da covid para viajar para Londres em 2022:

27/01/2022 – viajantes vacinados não precisarão mais fazer um teste antes do embarque para a Inglaterra, basta preencher o formulário localizador do passageiro (chamado de Passenger Locator Form em inglês, que pode ser acessado clicando aqui). 

  • Também desde 27 de janeiro de 2022, algumas outras restrições foram flexibilizadas na Inglaterra: o uso de máscaras não é mais obrigatório. Seu uso é mantido no transporte público de Londres apenas, e dentro de veículos, trens e estações.
  • Você não precisa mais mostrar um teste negativo de Covid ou comprovante de vacinação para acessar locais e eventos (o chamado Covid Pass). O governo eliminou a obrigatoriedade desses documentos, mas os proprietários de espaços e organizadores de eventos podem exigi-los de acordo com suas políticas de admissão.
Leia também:  Águas termais e bela arquitetura: conheça a encantadora Bath

29/01/2022 – Atualmente, não há mais países ou territórios na famosa lista vermelha do qual o Brasil fez parte durante quase todo o ano de 2021. Ou seja, brasileiros e portugueses, vacinados ou não, estão autorizados a viajar para a Inglaterra a partir de 2022, assim como todo o resto do mundo! Vamos começar a fazer as malas?

11/02/2022 – Se você viajar para Londres após as 4h do dia 11 de fevereiro de 2022, e estiver totalmente vacinado, não precisará mais fazer um teste de covid antes ou após a chegada.

Portanto, os testes antes da partida, os testes pós-chegada, os dias de auto-isolamento e todas estas despesas adicionais desaparecem! 

Tudo o que você precisa para viajar para a Inglaterra a partir de fevereiro se estiver totalmente vacinado é fornecer seu status de vacinação e detalhes de sua viagem preenchendo o formulário de localização de passageiros (isto deve ser feito dentro das 48 horas antes da sua chegada – tenha todos os dados do voo, número da poltrona e endereço da estadia prontos antes de preencher o formulário). 

A definição do Reino Unido de totalmente vacinado para entrada no Reino Unido do exterior é são 2 doses de uma vacina aprovada (isso inclui Coronavac entre outras aplicadas no Brasil) ou 1 dose da vacina Janssen. Não são necessárias terceiras doses ou reforços neste momento.

Regras para viajantes não vacinados indo para Londres e a Inglaterra partir de fevereiro:

Se você não se qualificar como totalmente vacinado, a partir das 4h do dia 11 de fevereiro de 2022, não precisará mais se auto-isolar ao chegar à Inglaterra. Você também não precisará fazer um teste de covid no oitavo dia de sua estadia como antes. Terá apenas que preencher o formulário de localização do passageiro, e apresentar o resultado negativo de um teste covid realizado 2 dias antes da viagem (lateral flow ou PCR). Você também precisará fazer um teste de PCR no segundo dia da sua chegada à Inglaterra.

Leia também:  Baixe aqui mapas turísticos e de metrô das principais capitais da Europa

Esperamos que tenha gostado das dicas. Fique de olho nesta página para futuras atualizações e vamos viajar sem medo em 2022! 

Fontes e sites oficiais: 

Veja Mais

Táxi aquático em Mykonos: saiba quanto custa, como usar e onde pegar

O serviço de táxi aquático de Mykonos percorre a costa sul...

Segue a Gente no Insta

Everton Lucena Dantas
Everton Lucena Dantashttps://www.linkedin.com/in/everton-lucena-dantas-759a702a/
Sou marketeiro digital por profissão, e blogueiro por paixão, radicado em Londres desde 2005. Morar na Terra da Rainha (agora do Rei) me dá a oportunidade de viajar mais facilmente por toda a Europa, o que me proporciona produzir conteúdo original sobre os melhores destinos do continente, sempre com o intuito de ajudar os viajantes brasileiros e portugueses a melhor planejarem suas aventuras. Apaixonado por viagens de trem, sempre procuro promover este meio de transporte, que acredito ser a melhor forma de explorar o Velho Continente. Se precisar de ajuda com roteiros ou dicas da Europa, não hesite em me enviar um email para contato@planetaeuropa.com, ou até mesmo um WhatsApp para +44 7398 900 545.

Leia Mais

Europa em Outubro: clima, o que fazer e o que vestir

Se você está procurando dicas da Europa em outubro,...

Viajando no Trem Paris Londres: veja preços, horários e como comprar passagens do Eurostar

Confira as nossas dicas, descubra tudo sobre bagagens, horários e aprenda a comprar passagens baratas e escolher os melhores assentos no Eurostar.

Clima da Alemanha em outubro: o que fazer e o que vestir

Se você está procurando dicas da Alemanha em outubro, chegou...

Follow our Instagram

× Assistência ao Vivo