Ibiza… A Ilha Branca, como é conhecida, é linda, cheia de belezas naturais e gente bonita e feliz. Desde praias paradisíacas a baladas gigantescas, o paraíso espanhol tem de tudo. Quer saber onde ficar em Ibiza? Passamos uma semana curtindo a ilha e a Cidade de Ibiza (que se chama Eivissa no dialeto nativo da ilha) e seus arredores, e damos todas as dicas aqui.

Vamos ao mais importante: como escolher a melhor região onde se hospedar em Ibiza

Uma das dúvidas mais comuns que surgem ao se programar uma viagem para a ilha é: onde ficar? A resposta vai depender do seu perfil, e e como quer aproveitar a sua viagem.

1. Figueretas

Se você busca as baladas legendárias da ilha, e gostaria de curtir uma praia agitada durante o dia, sem ter que ir muito longe, a melhor pedida é Figueretas. Figueretas é um ótimo lugar onde ficar em Ibiza, já que é uma praia dentro da capital (a única de areia), e é cercada de restaurantes, bares e boates. Geralmente dá para ouvir a música que vem das boat parties, as famosas festas no barco, que rolam durante todo o verão! Clique aqui para pesquisar hotéis na área (há várias opções baratas, como o Lux Mar, que fica do lado da praia).

2. Talamanca

Se você está buscando relaxar e ao mesmo tempo estar perto da movimentação da cidade, a melhor opção é a bela praia de Talamanca, que fica a mais ou menos 15 minutos do centro de Ibiza. Com um mar azul turquesa tranquilo, esta praia tem a localização perfeita, próxima do centro, mas com sua própria “cena”, com vários restaurantes e barzinhos. Clique aqui e confira a pagina do hotel Victoria Ibiza, que fica a 50m da praia, e tem uma piscina enorme, além de um bar e um restaurante na parte exterior. 

3. Playa d’En Bossa

Água transparente de Playa d’En Bossa

Nossa última sugestão de onde ficar em Ibiza é Playa d’En Bossa, uma das praias mais famosas da ilha. É lá que fica o Ushuaya, um dos maiores hotel beach clubs do mundo, e também o mundialmente famoso Bora Bora. Se você está buscando muita festa e praia, este é o lugar! Clique aqui para ver hotéis em Playa d’En Bossa.

4. San Antoni de PortmanY

Cala Salada, em San Antoni

A Baía de Santo Antônio é um dos pontos mais bonitos do mediterrâneo. Esta parte de Ibiza, apesar de ficar longe do lado mais famoso da ilha, onde fica a capital, é bastante procurada por sua beleza natural, e também pelos preços mais atrativos que oferece, quando comparados com as praias mais buscadas na região da cidade de Ibiza. Uma opção de bom custo e bastante procurada na Bahia de Sant Antoni é o hotel de mesmo nome, que tem piscina ao ar livre, clique aqui para conferir a página da acomodação.

Leia também:  Fuja do comum - 10 passeios inusitados em Londres

O que ver em Ibiza

Apesar de uma história milenar, os pontos turísticos de Ibiza que não envolvem a praia são poucos, e ficam todos concentrados na capital da ilha.

A melhor forma de se locomover pela cidadeé a pé mesmo, já que várias ruas são abertas apenas para pedestres, além de serem bastante estreitas e íngremes. Sem falar que não há nada melhor do que a gente se perder pelas ruas da cidade e ir descobrindo seus segredos no nosso próprio ritmo. Se você pretende conhecer mais da ilha e se aventurar pelas praias distantes (o que não deve deixar de fazer), pode valer a pena alugar um carro. Pesquise no site da RentalCars, que tem ótimas ofertas para Ibiza, clicando aqui.

Dica de Ibiza 2019 para os festeiros: Não perca a ‘boat party’, ou festa no barco, Pukka Up, que rola todos os anos e vem com tudo em 2019! O barco parte todas as terças, de Junho a Setembro, para uma viagem com muita música e gente bonita, que dura três horas. Os ingressos são super concorridos, e irão acabar rapidinho! Há também um ingresso casadinha, que inclui uma after party no Amnesia. Clique aqui para obter mais informações (página em inglês).

Um dos pontos turísticos de Ibiza que não pode deixar de ser conferido é a região do porto/marina da cidade. Isto porque, além de oferecer uma ótima vista de Ibiza e do castelo no topo, o porto é bastante movimentado, e tem um número enorme de bares e restaurantes, sempre lotados.

Um ótimo passeio em Ibiza é caminhar pela área do porto e subir as escadarias que passam por dentro da muralha que protegia a cidade, construída há mais de 400 anos. A muralha é impressionante, e tem pra lá de 15 metros de altura! Uma vez dentro da cidadela, você irá se maravilhar com a vista dos prédios antigos da cidade, sem falar na vista impressionante que se tem lá de cima!

Leia também:  Como visitar o Castelo de Windsor: roteiro, dicas e fotos

Não deixe de conhecer a belíssima região da rua Carrer de la Santa Creu,  com prédios brancos e ruas de pedra, e as mesas dos restaurantes, que ficam nas calçadas, sempre lotadas. A atmosfera do lugar é incrível! Este é um ótimo lugar onde ficar em Ibiza também!

Os principais pontos turísticos de Ibiza são, sem dúvidas, a catedral do século XIII e o castelo que ficam no topo da ilha, vistos de praticamente toda a cidade. A subida até lá, que passa pelas ruas estreitas do centro antigo da cidade, é um pouco cansativa, mas vale a pena. No caminho, você certamente passará por vários lugares interessantes onde comer em Ibiza ou aproveitar um drink, como mostraremos a seguir.

Onde comer em Ibiza: opção é o que não falta!

Apesar de ser famosa por seus altos preços, Ibiza oferece várias opções, para todos os bolsos. A cidade tem um número enorme de restaurantes, e, se você estiver disposto(a) a procurar, certamente encontrará uma opção que se encaixa no seu orçamento e gosto.

Um dos melhores lugares, na nossa opinião, é o Plaza del Sol, um restaurante divino, localizado numa pracinha de mesmo nome, que fica no alto da cidade antiga. Além de ter um menu variado e comida de altíssima qualidade, o Plaza del Sol oferece também vistas maravilhosas de Ibiza. Os preços não são dos mais baixos, e uma refeição para duas pessoas custou 80 euros com as bebidas, e valeu cada centavo. Os ingredientes usados são frescos, a carne de primeira qualidade, e o ambiente, sem igual! Confira as fotos:

Ainda em Ibiza, na praia de Figueretas, conhecemos o Cube, que é menos sofisticado do que o Plaza del Sol, mas ainda assim muito bom. Os preços são bastante atraentes, e os coquetéis, uma delícia! O lugar é um tanto inusitado, e a cozinha servida lá é a da Indonésia, com um toque alemão, já que a dona é do país asiático, e seu marido, da Alemanha. Eles capricham na caipirinha e no mojito, tudo de ótima qualidade! N

Leia também:  Os melhores pubs históricos de Londres

Se pretender sair um pouco da cidade, poderá encontrar ótimas opções de lugares onde comer, como a praia de Talamanca, que tem vários restaurantes ao longo da costa, possibilitando um jantar (ou almoço) de frente para o mar. Um deles é o Talamanca Beach Club, que tem um menu um tanto limitado, mas uma decoração super legal, principalmente à noite. Provamos a paella, que era deliciosa e muito bem servida, perfeita para duas pessoas, a um custo de 38 euros.

As baladas de Ibiza

Não existe destino no mundo que pode oferecer boates melhores, maiores e com tantos DJs famosos, tocando todos os dias, como Ibiza. Mas, prepare o bolso, porque o preço mínimo da entrada em qualquer uma das baladas é 50 euros, e isto para a pista, em geral tão lotada que às vezes é impossível dançar. Se quiser ter a possibilidade de sair de lá e ir para um lugar mais tranquilo, com mais espaço, terá que pagar pelo menos 80 euros para ter acesso aos andares superiores e à pista.

Conhecemos as duas maiores boates da ilha, Space e Amnesia, e a experiência foi incrível! Ambas têm capacidade para mais de 5 mil pessoas, e ficam lotadas todos os dias, já que em Ibiza todo dia é final de semana. Dançamos ao som de Calvin Harris, Paul van Dyk, Carl Cox e muitos outros top DJs da atualidade, e eles tocam todas as semanas, já que têm residência em Ibiza durante o verão inteiro. Se você ama a música eletrônica, com certeza estará no paraíso! Confira as fotos:

Amnesia

 

Space

Esperamos que tenha aproveitado a leitura! Oferecemos algumas excursões em Ibiza em parceria com a Viator, como o famoso passeio de scooter, perfeito para quem não pode (ou não quer) alugar um carro enquanto na ilha. Clique aqui para conferir a página.

LEIA MAIS: