Todo mundo que viaja pela primeira vez para Londres tem as mesmas dúvidas: Onde ficar? Quando ir? Como é o clima? Como se locomover? Para te dar uma mãozinha, montamos um mini-guia com dicas de viagem para Londres, que inclui não somente sugestões práticas, mas também um roteiro com as principais atrações da cidade.

 

 

 

Como se locomover em Londres

A pé: as principais áreas turísticas de Londres são facilmente percorríveis a pé, como Southbank (a área onde se encontra o London Eye e o Big Ben), o West End (onde fica o Soho e a área de compras de Oxford Street), e Trafalgar Square (a principal parte da cidade, onde ficam dois dos maiores parques, e o Palácio de Buckingham). Se você se hospedar em um destes lugares, poderá ver todas as principais atrações de Londres a pé mesmo.

De ônibus: andar de ônibus em Londres é complicado, pois existem inúmeras linhas, com horários de funcionamento diferente (algumas são 24 horas e outras funcionam só durante o dia). Se você pretende apenas ver os pontos turísticos, e tem pouco tempo na cidade, vale a pena comprar um passe para os famosos ônibus panorâmicos, já que eles te levam direto para as atrações, economizando tempo e dinheiro. Clique aqui para pesquisar preços.

dicas de viagem para Londres

De metrô: o “Tube”, como é carinhosamente conhecido o metrô de Londres, é um dos maiores do mundo, e cobre praticamente toda a cidade. O metrô é dividido em zonas, e as principais atrações estão todas localizadas nas zonas 1 e 2, com exceção de uma ou outra, como o palácio Hampton Court. Existem vários tipos de passes, os chamados travelcards, que recentemente foram completamente substituídos pelo Oyster Card. O cartão custa 5 libras, que são restituídas se você devolvê-lo antes de viajar, e, com ele, as tarifas custam metade do preço normal (uma viagem dentro da zona 1, ou da zona 1 para zona 2, custa £4.50 sem o Oyster). Os travelcards podem ser adicionados ao Oyster, e tem durações diferentes de um, três, sete e trinta dias.  

 

Continuando com as nossas dicas de viagem Londres, confira como é o clima da cidade e qual a melhor época para ir a Londres:

 

Leia também:  Conheça Oxford em um dia

Como grandes fãs da cidade, podemos dizer que a melhor época para ir a Londres são todas as épocas. Isto porque, a cidade muda a cada estação, e, dependendo do seu objetivo (experimentar o frio e economizar, por exemplo) até o inverno pode ser a melhor época.

Se você gosta de calor, os meses mais quentes do ano são de Junho a Agosto, o pico do verão europeu.  As temperaturas raramente chegam a 30 graus, então dá para aproveitar bastante sem sofrer com as altas temperaturas, apesar de que os preços são bem mais altos nesta época do ano.

Uma outra época muito procurada é o Outono, de Setembro até Novembro, quando a temperatura é amena (em média 15 a 18 graus) e os preços dos hotéis e das passagens cai bastante.

O inverno é longo, e você pode contar que passará frio de Dezembro até praticamente Abril. Os dias são curtos, e entre Dezembro e Fevereiro, o sol só sai por volta das 09:00 da manhã e se põe às 16:00, e é noite quase o tempo todo!

 

Dicas de viagem para Londres: Onde ficar em Londres

A capital da Inglaterra oferece várias opções de acomodação, para todos os bolsos. O lugar em que você se hospedará influenciará (e muito) no preço que você irá pagar. No centro, os hotéis são sempre mais caros, mas oferecem a vantagem da proximidade dos pontos turísticos. Nós temos uma página com dicas de hotéis e uma lista das melhores áreas onde se hospedar em Londres. Clique aqui para conferir.

Dicas de viagem Londres: Qual a moeda usada em Londres?

A moeda do Reino Unido é a libra esterlina, chamada de pound, em inglês. O pound é dividido em pence, e não em cents, como o dólar ou o real. Se você estiver vindo de um outro país europeu para visitar Londres, não esqueça de trocar seus euros por libras, pois eles não serão aceitos em lugar nenhum! Tome sempre muito cuidado ao trocar dinheiro, pois várias empresas (principalmente as localizadas próximas dos pontos turísticos) costumam usar câmbios fictícios, que são, literalmente, um roubo, e você pode acabar perdendo muito dinheiro na troca!

Leia também:  O que fazer em Budapeste - Explorando a capital da Hungria

 

Se você chegou aqui procurando dicas de viagem para Londres turísticas, confira um roteiro rápido na cidade (para ver a lista completa das principais atrações de Londres com fotos, clique aqui):

– A London Eye, a maior roda gigante do mundo, não pode faltar no seu roteiro em Londres. As vistas que se têm de uma das suas 32 cápsulas são

dicas de viagem para Londres
Bela Londres

impressionantes, e você verá um panorama único, de 360 graus, ao chegar no topo. Lá de cima, vêem-se todos os principais pontos de interesse da cidade, e, em dias de boa visibilidade, até lugares fora dela, como o Castelo de Windsor. Se tiver tempo, suba a Waterloo Bridge, a ponte que fica próxima do London Eye e que oferece as melhores paisagens da cidade: de um lado, o Big Ben e o London Eye, do outro, o centro financeiro e a Catedral de St. Pauls. Você pode comprar ingressos fura-fila para o London Eye antecipadamente, clicando aqui.

– Do London Eye, caminhe em poucos minutos para o Big Ben, o símbolo de Londres. Big Ben é, na verdade, o nome do sino que fica na torre do relógio, que faz parte do Palácio de Westminster, onde funciona o governo do Reino Unido. Aproveite para fazer muitas fotos e continue até a Abadia de Westminster, que fica atrás do Big Ben, a uma curta caminhada.

– Depois de visitar a Abadia, suba a rua chamada Whitehall, que é onde acontece a Troca da Guarda, e também onde fica a casa do Primeiro Ministro. Esta parte da cidade é bastante grandiosa, e caminhando por esta rua você chegará à Trafalgar Square.

– A Trafalgar Square é a principal praça de Londres, e lá ficam alguns pontos de interesse importantes, como a National Gallery (Galeria Nacional de Arte) e Nelson’s Column (monumento ao General Nelson, que liderou a Inglaterra na guerra que venceu Napoleão). A praça é super movimentada, a qualquer hora do dia, e suas fontes e imensos leões de ferro atraem multidões de turistas.

– De Trafalgar Square, dê uma esticada até o Palácio de Buckingham, que fica a 10 minutos de caminhada da praça, e você pode chegar lá andando por Pall Mall, a avenida que passa entre os dois belos parques Green Park e St. James’s Park. O Palácio de Buckingham dispensa apresentações, e se trata da residência oficial da Rainha Elizabeth II.

Leia também:  O que fazer em Londres - Confira dicas das melhores atrações

– Depois de ver esta área, você pode pegar o metrô novamente, e seguir para uma outra parte da cidade, onde se encontram a Torre de Londres e a Tower Bridge, a ponte mais famosa da cidade. Retorne para Trafalgar Square e pegue o metrô na estação Charing Cross e desça na estação London Bridge. Se você prefere um passeio mais tranquilo, sem o estresse de ter que procurar as atrações no mapa e ter que pegar o metrô, considere adquirir o passeio no ônibus panorâmico, que te leva diretamente para todos os pontos turísticos da cidade. Clique aqui para obter mais informações.

– Tower Bridge, a icônica ponte da cidade, tem suas duas torres vitorianas de vários metros de altura. Se você caminhar pela margem direita do rio, ao sair da estação de metrô, até a ponte, poderá ver também o prédio interessante da prefeitura de Londres, com seu formato oval, e atravessar Tower Bridge até o outro lado do rio, onde fica a Torre de Londres.

– É na Torre de Londres que ficam guardadas as espetaculares jóias da Coroa Britânica. É lá também onde três rainhas inglesas e vários nobres foram executados, já que a torre era a prisão usada pela realeza para punir os traidores da coroa. Bem próxima da Torre, fica Tower Bridge, a ponte que é um dos símbolos da cidade, construída em 1894, bem depois da Torre de Londres, que tem mais de mil anos! Se tiver tempo para esperar (e sorte), pode acabar vendo a ponte abrir para que os barcos de maior porte passem por baixo. A ponte funciona da mesma forma desde 1894!  Você pode pesquisar preços para este passeio clicando aqui.

Para conferir mais dicas de viagem Londres, e a lista completa dos principais passeios na cidade, clique aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui