Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, Florença tem bairros distintos, e cada um deles oferece preços e benefícios diferentes. Saber a melhor área para reservar a sua acomodação fará toda a diferença na forma como você aproveitará a cidade. Confira dicas de hospedagem e descubra as melhores regiões onde ficar na capital da Toscana. 

Centro Histórico de Florença (Centro Storico)

Duomo, no centro histórico de Florença

O centro histórico é bem pequeno, e a maioria dos pontos turísticos da cidade estão concentrados lá, a exemplo do famoso Duomo (a catedral da cidade). Ficar perto dos pontos turísticos faz com que o preço dos hotéis seja um pouco mais alto que em outros lugares. Ainda assim é possível encontrar opções com bom custo-benefício:

Se você está procurando economizar o máximo possível, a melhor pedida é ficar em bairros um pouco mais afastados do centro. Como Florença não é muito grande, você pode economizar bastante ao considerar um bairro fora do centro, e a locomoção é fácil devido ao bom sistema de transportes (e dá para andar também). Confira dicas dos bairros com hospedagem mais barata em Florença:

Campo di Marte

Campo di Marte é um bairro residencial charmoso

Campo di Marte é onde fica a segunda maior estação ferroviária de Florença (inclusive, os trens que parte de Roma para lá param nesta estação também, depois de passar pela estação central, a Santa Maria Novella). Isto facilita o acesso ao centro histórico, onde estão os principais pontos turísticos, já que leva apenas 5 minutos para chegar lá. Por ficar afastada do centro histórico, esta área onde ficar em Florença tem preços bem mais baixos, e é perfeita para quem está procurando hospedagem barata.

Oltrarno

Vista de Oltrarno

Em Oltrarno (do outro lado do rio Arno), que delimita o centro histórico da cidade, você encontra opções mais baratas onde se hospedar em Florença, como o Hotel Promenade, que tem vistas do rio e quartos simples e confortáveis. Clique aqui para visitar a página do hotel e obter mais informações.

Leia também:  Como ir de Pompéia ao Vesúvio: descubra como subir o famoso vulcão

Porta Al Prato (Prato)

Jardins e Palácio Corsini, em Porta al Prato

Este bairro residencial da cidade é um ótimo lugar onde se hospedar em Florença. Distante do agitado centro histórico, é uma ótima opção para quem quer economizar na estada e ter uma experiência mais original, vivendo o real estilo de vida florentino. Por ser uma área mais residencial, Prato oferece opções mais baratas que em outras partes da cidade, tanto em termos de hotéis quanto apartamentos. Você pode chegar facilmente no Centro Storico caminhando (em torno de 20 minutos a pé, ou também de ônibus ou de trem).

Esperamos que tenha aproveitado as dicas e reservado sua acomodação em Florença! Leia mais sobre a Itália e toda a Europa no nosso site.