Procurando saber quais os melhores bairros onde ficar em Florença? Descubra aqui as melhores regiões para se hospedar na capital da Toscana! A cidade tem uma vasta gama de opções, e saber o melhor lugar para achar a sua acomodação fará toda a diferença na forma como você aproveitará a sua viagem.

Hospedagem no Centro Histórico de Florença (Centro Storico)

Onde ficar em Florença Centro Storico

O centro histórico de Florença é bem pequeno, e a maioria dos pontos turísticos da cidade estão concentrados naquela área, a exemplo do famoso Duomo (a catedral da cidade), que pode ser vista de praticamente toda a cidade. Por causa disto, o centro histórico é a região mais procurada onde ficar em Florença, e isto faz com que o preço dos hotéis sejam mais altos lá. Mas isto não quer dizer que não é possível achar hotéis baratos onde se hospedar em Florença naquela região, é apenas uma questão de saber procurar, e abrir mão de alguns luxos (caso você esteja disposto a isto).

Opção barata onde ficar em Florença no centro histórico: Affittacamere Graziano

Leia também:  Passeios e Pontos Turísticos de Pisa - Visitando a bela cidade toscana

Opção mediana: HHB Hotel

Opção de luxo: Hotel Bernini Palace

Se você é daqueles viajantes que estão procurando economizar o máximo possível, deve sempre lembrar que, como é o caso com a maioria das cidades da Europa, para economizar na sua hospedagem, a melhor pedida é ficar em bairros um pouco mais afastados do centro. Como Florença não é muito, grande, se torna fácil fazer isto, pois a locomoção é fácil mesmo que não esteja no centro. Abaixo vamos dar dicas de lugares que têm hospedagem barata em Florença:

Oltrarno

oltrarno-firenze-onde-ficar

Em Oltrarno, do outro lado do rio Arno, que delimita o centro histórico da cidade, você encontra opções mais baratas onde se hospedar em Florença, como o Hotel Promenade, que tem vistas do rio e quartos simples e confortáveis. Clique aqui para obter mais informações.

Campo di Marte

Onde se hospedar em Florença - Campo di Marte

Campo di Marte é onde fica a segunda maior estação ferroviária de Florença (inclusive, os trens que parte de Roma para lá param nesta estação também, depois de passar pela estação central, a Santa Maria Novella). Isto facilita o acesso ao centro histórico, onde estão os principais pontos turísticos, já que leva apenas 5 minutos para chegar lá. Por ficar afastada do centro histórico, esta área onde ficar em Florença tem preços bem mais baixos, e é perfeita para quem está procurando hospedagem barata.

Leia também:  Como ir de trem de Roma à Florença - Dicas e passagens

Opção barata onde se hospedar em Firenze Campo di Marte: Palazzo Lombardo

Opção mediana: Hotel Della Robia

Opção de luxo: Diana Park Hotel

Porta Al Prato (Prato)

Onde se hospedar em Florença Prato 2

Este bairro residencial da cidade é um ótimo lugar onde se hospedar em Florença. Distante do agitado centro histórico, é uma ótima opção para quem quer economizar na estada e ter uma experiência mais original, vivendo o real estilo de vida florentino. Por ser uma área mais residencial, Prato oferece opções mais baratas que em outras partes da cidade, tanto em termos e hotéis quanto apartamentos. Você pode chegar facilmente no Centro Storico caminhando (em torno de 20 minutos a pé, ou também de ônibus ou de trem.

Opção barata onde se ficar em Firenze Campo di Marte:   Hotel Ariele 

Opção mediana:  Apart-hotel Residence Select Executive

Opção luxo:  Hotel Lungarno Vespucci

Depois de reservar a sua acomodação em Florença, não deixe de conferir nosso artigo com dicas dos melhores pontos turísticos de Florença, e também dicas de aluguel de carro em Florença, que pode ser uma ótima opção para explorar a região da Toscana e todas as suas maravilhas!

Leia também:  Aluguel de carros na Europa - Dicas, custos e orçamento online

Se você não achou a acomodação que procurava, continue sua pesquisa no site dos nossos parceiros, usando o buscador de cor azul do lado direito da tela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui