Mykonos é a mais badalada ilha grega. Com praias, beach clubs e restaurantes encantadores, ela atrai milhares de visitantes todos os anos. Toda esta fama tem um preço, e ao programar a viagem, a gente logo descobre que em certos meses fica difícil se hospedar lá sem gastar uma pequena fortuna. Mas nada é impossível, e se você quer visitar este paraíso evitando altos custos, damos aqui as dicas de onde ficar em Mykonos barato, escolhendo as melhores áreas para economizar, bem como hotéis e pousadas, sem abrir mão do conforto.  

Onde ficar em Mykonos barato?

Mykonos Town

Vista de Chora, a capital de Mykonos

Chora, a capital, chamada de Mykonos Town, em inglês, é onde se encontra a maior parte dos hotéis de Mykonos, e também a maioria dos lugares onde ficar em Mykonos barato. Isto porque lá se encontram os hotéis de menor porte, assim como as pousadas, já que nas praias mais distantes os hotéis tendem a ser maiores e de luxo. Chora tem também localização privilegiada, que permite fácil locomoção para todas as praias, principalmente  para quem pretende usar transporte público. Uma opção barata onde ficar em Mykonos, a poucos minutos caminhando do centro da cidade, é o Bledland Mykonos. Clique aqui para visitar a página do hotel. O Bledland oferece apartamentos simples, mas com tudo o que você precisa e uma boa localização. 

PARADISE BEACH

Paradise Beach, a praia mais famosa de Mykonos

Paradise Beach – Se você busca as baladas da ilha, e gostaria de curtir a praia sem ter que ir muito longe, a melhor opção é Paradise Beach, que fica ao sul (a parte da ilha onde estão as praias mais badaladas). Paradise Beach é um ótimo lugar onde ficar em Mykonos barato, já que nesta praia se encontra o Paradise Beach Camping (apesar do nome, não é acampamento!). Tratam-se de acomodações simples, mas praticamente na beira-mar de uma das praias mais famosas de Mykonos. Clique aqui para conferir a página da pousada. Durante o verão, o que não falta nesta praia é festa, e ela não deixa nada a desejar em termos de estrutura e beleza natural! Se gosta de um pouco mais de conforto, mas não quer gastar muito, uma ótima opção na mesma praia é o Paradise Beach Rooms (clique aqui para visitar a página da acomodação).  

PSAROU

Vista de Psarou

Psarou é considerada uma das praias mais chiques da ilha, mas, mesmo com essa fama, tem ótimas opções onde ficar em Mykonos barato em suas proximidades. Com águas tão cristalinas que você consegue ver até as unhas dos dedos do pé dentro d’água, Psarou é uma das melhores praias de Mykonos. Um dos melhores lugares onde ficar nesta área são os Apartamentos Irini, que têm uma vista fenomenal da praia de Psarou e Platis Gialos, com um terraço amplo para apreciar as melhores paisagens do alto da colina. Visite a página desta acomodação clicando aqui

Leia também:  Onde ficar em Corfu e o que ver: praias e pontos turísticos

Qual a melhor época para visitar Mykonos barato e economizar?

Os meses mais concorridos em Mykonos são, sem dúvidas, Julho e Agosto. Em consequência, estes são os meses mais caros para visitar. É difícil achar disponibilidade, bem como opções baratas, pois tudo esgota com meses de antecedência. Caso esteja planejando visitar a ilha, tenha flexibilidade nas datas e deseje economizar, Maio, Junho, Setembro e Outubro são os melhores meses para visitar Mykonos e economizar. É bom lembrar que Junho e Setembro são mais quentes que Maio e Outubro, então são melhores para aproveitar a praia. Em Junho, por exemplo, é possível encontrar hotéis com preços entre EUR 50,00 e EUR 100,00 a diária. A ilha nesta época já está bem movimentada, e faz calor, principalmente na segunda metade do mês. 

Como chegar a Mykonos

Você pode comparar e comprar os bilhetes de ferry com saída de Atenas diretamente no site da Direct Ferries, que é em português, e trabalha com todas as operadoras da Grécia. Lembre-se de procurar pelo nome do porto ao pesquisar. Por exemplo: Pireus – Mykonos e não Atenas – Mykonos. Temos um artigo completo com dicas sobre a viagem no ferry (o link você encontra no final da matéria). 

O que ver em Mykonos

Apesar de ter uma história milenar, os pontos turísticos de Mykonos que não envolvem a praia são poucos, e ficam todos concentrados na capital da ilha. Com exceção de ilhas vizinhas, como Delos, que fica próxima de Mykonos e pode ser visitada em passeios guiados.

A melhor forma de se locomover em Chora é a pé mesmo, já que várias ruas são abertas apenas para pedestres. Sem falar que não há nada melhor do que  se perder pelas ruas da vila e ir descobrindo seus segredos no seu próprio ritmo. Nas noites de verão as ruas ficam lotadas, e você irá se deparar com os mais variados e interessantes restaurantes e bares.

Leia também:  As melhores praias de Santorini: confira dicas e o melhor roteiro!

Se você pretende conhecer mais da ilha e se aventurar por todas as suas maravilhosas praias, não deixe de alugar um meio transporte. Pode ser uma quad bike (quadriciclo), que é bastante popular lá, e visto por todos os lados. A diária de uma quad bike custa em média 35 euros, e há várias agências oferecendo os veículos (não é necessário ter habilitação especial, e, por ter quatro rodas, o veículo é bem fácil de pilotar). Se você prefere algo mais confortável, como um carro, pesquise carros de aluguel em Mykonos, clicando aqui.

Um dos pontos turísticos de Mykonos que não pode deixar de ser conferido é a região da marina da cidade. Isto porque, além de oferecer uma ótima vista de Mykonos e seus famosos cata-ventos, a marina é bastante movimentada, e tem um número enorme de bares e restaurantes, sempre lotados.

Um ótimo passeio em Mykonos é subir as escadarias que levam até os cata-ventos. Lá de cima, você irá se maravilhar com a vista dos prédios antigos da cidade, sem falar na vista do mar. O por-do-sol visto a partir de lá é simplesmente fenomenal!

Uma outra ótima opção do que ver em Mykonos é a famosa parte da cidade conhecida como Little Venice (Pequena Veneza). Trata-se de alguns prédios do centro que têm arquitetura similar à da famosa cidade italiana, com suas fachadas de frente para a água.

Onde comer em Mykonos: opção é o que não falta!

Comparada a outras ilhas famosas da Europa, como Ibiza, Mykonos é um pouco mais barata (apesar de ser uma das mais caras na Grécia), e oferece várias opções, para todos os bolsos. A cidade tem um número enorme de restaurantes, e, se você estiver disposto(a) a explorar, certamente encontrará uma opção que se encaixa no seu orçamento e gosto. Até nos restaurantes considerados mais concorridos, os preços de um prato principal raramente passam de 20 euros (em tempos de Euro alto, este valor pode ser um pouco salgado para muita gente).

Leia também:  Onde ficar em Santorini: todas as dicas para uma viagem inesquecível!

O segredo para economizar na alimentação é procurar as tavernas das praias, que costumam ser mais baratas e menos concorridas, e, quando na cidade, comer em algum souvlaki (uma espécie de fast-food grega, que parece com kebabs e inclui também carnes no espeto ou servidas em pão pita).

No quesito restaurantes, há diversos, e exploramos alguns:

Olla

Este pequeno restaurante super estiloso fica bem no centro de Chora. Com decoração moderna e menu mediterrâneo variado, o Olla tem também uma área externa e um bar, onde você pode provar alguns coquetéis deliciosos enquanto espera pela sua mesa. Os preços dos pratos principais varia entre 17 e 30 euros, e os coquetéis custam em torno de 10 euros.

Clique aqui para conferir o site do Olla. 

Point Café

Bem no centro de Mykonow Town, na praça Fabrika, o Point Café tem um menu variado com preços baixos. Com pratos de apelo mundial que vão desde pizzas a lasanhas e moussakas, este pequeno restaurante oferece uma boa opção para quem quer fazer uma refeição decente e sem frescuras, além de ter uma localização privilegiada no centro.

Clique aqui para conferir a página do Point Café no Facebook.

H Epistrophi

Localizada na praia de Agios Stefanos, pertinho do mar, esta típica taverna grega tem um menu bastante variado, e o seu forte são os frutos do mar. Provamos os mais deliciosos peixes enquanto lá, bem como pratos típicos, como folhas de videiras recheadas, e uma salada com o famoso queijo feta e azeitonas gregas.

LEIA MAIS: