Mykonos e Santorini são definitivamente as duas ilhas mais disputadas da Grécia. Com lindas praias, paisagens de cinema, ótimos hotéis, bares e restaurantes, estes paraísos encantam quem os visitam! Fizemos o roteiro mais comum entre os marinheiros de primeira viagem para a Grécia: Atenas – Mykonos – Santorini, explorando ambas as ilhas exaustivamente, e damos aqui dicas das melhores áreas e praias onde ficar em Mykonos e Santorini (sem esquecer também as opções de hospedagem baratas). Confira!

Dicas de onde ficar em Mykonos e Santorini – Vamos começar por Chora, capital de Mykonos!

Chora – Mykonos tem uma variedade enorme de praias, cada uma com suas peculiaridades e públicos. Mas, se você está viajando para lá pela primeira vez, com o intuito de explorar e conhecer o máximo que puder, não pense duas vezes: escolha uma acomodação na capital, Chora (chamada de Mykonos Town), em inglês. O pequeno vilarejo oferece oferece opções para todos os tipos de viajantes: casais, grupos de amigos e famílias com crianças. Há de ser dito que os hotéis em Chora costumam ser mais caros, por tudo o que ela tem para oferecer (transporte fácil, vários restaurantes, principais bares e baladas, lojas, atrações turísticas…), mas, se decidir pegar um hotel nas imediações, não irá se arrepender.

 Chora tem também uma localização privilegiada, que permite acesso fácil a todas as praias, quer você tenha seu meio de transporte próprio, ou vá usar transporte público, o que faz dela um dos melhores lugares onde se hospedar por lá! Chora é super charmosa, com suas ruas de pedra, lojinhas típicas e também muitos lugares super chiques. Explore a pé para encontrar uma supresa a cada esquina, desde de bares mega chiques a restaurantes e lojas da moda. 

Uma opção onde ficar em Mykonos barato, a 10 minutos caminhando do centrinho da capital, é o Hotel Charissi, que tem quartos amplos. equipe super atenciosa e simpática, e oferece receptivo grátis na chegada. Clique aqui para visitar a página do hotel.

Uma outra opção de hospedagem em Mykonos barata é o Matina. Este pequeno hotel não oferece nada de luxo, mas caso você esteja viajando mantendo um olho no orçamento, não irá se arrepender. Ele é bem charmoso, oferece uma localização ótima, e quartos bem decentes. Clique aqui para conferir a página. 

Leia também:  Ferry de Mykonos para Santorini: saiba como ir de Mykonos para Santorini

Ainda na capital, se você gosta de algo mais estiloso, badalado, e com alguns mimos, uma das opções mais famosas por lá é o Belvedere Hotel (clique aqui para visitar a página), que fica bem no meio do burburinho, e tem uma piscina fantástica. 

Onde ficar em Mykonos e Santorini – As badaladas praias de Mykonos

Paradise Beach – Caso esteja viajando à procura das baladas da ilha, para curtir uma praia agitada durante o dia (e à noite também), a melhor opção é Paradise Beach, que fica ao sul, que é o lado de Mykonos onde estão praticamente todas as praias mais badaladas. Paradise Beach é um ótimo lugar onde ficar em Mykonos e Santorini (até mesmo porque em Santorini não há nada neste estilo, muito agitado). É nesta praia se encontram duas das boates mais famosas: o Cavo Paradiso e o Tropicana Club. O verão inteiro é de muita festa, gente bonita dançando na praia, dentro dos clubs, em cima da mesa, e também relaxando na areia, já que a praia não deixa nada a desejar em termos beleza natural! Uma opção bastante procurada em Paradise Beach são os apartamentos Paradise Apartments, que ficam pertinho do mar.

Opção mais barata: Petinos – Se você procura uma praia onde ficar em Mykonos barato, Petinos Beach pode ser uma boa opção. Esta praia fica do lado de uma das praias mais chiques da ilha, chamada Psarou, e por ser tão upscale, é bastante cara em todos os aspectos.

A praia de Petinos tem várias opções de hospedagem barata, a exemplo do Petinos Hotel.

As suas águas são tão cristalinas que dá para ver até as unhas dos pés enquanto dentro d’água, acaba sendo uma das melhores praias da ilha, em vários sentidos, pois tem restaurantes acessíveis, mar calmo, água morna e uma atmosfera mais relaxada que Psarou. 

Ornos - Onde ficar em MykonosOrnos – Caso você até goste de um pouco de ostentação, Ornos é uma outra praia super movimentada, cheia de barcos de pesca, iates de luxo e muitas opções para diversão e compras. As casas brancas da vila despontam do mar azul turquesa, e formam uma paisagem perfeita. Mas isso tudo tem um custo, e bem salgado. A praia inteira é tomada por espreguiçadeiras oferecidas pelos hotéis de luxo (pagos, claro). Este é um lugar que deve ser reservado com bastante antecedência para garantir os melhores preços, e até mesmo o seu lugar (esta regra, hoje em dia, se aplica para praticamente toda a ilha!). Ornos fica a pouco menos de dois quilômetros de Chora, o que facilita o acesso à praia caso chegue de ferry (o hotel irá organizar o transfer, sem custo). Clique aqui para ver opções de hotéis em Ornos!

Leia também:  Como ir de Atenas para Mykonos: saiba tudo sobre o ferry de Atenas a Mykonos

 

Onde ficar em Mykonos e Santorini – vamos a Santorini! 

A icônica ilha de Santorini é famosa pelo seu famoso vulcão e por seu por-do-sol, que é um dos mais fenomenais do mundo. A beleza natural do lugar é estonteante, e o clima romântico tende a pairar no ar. E lugares na ilha onde dá para aproveitar estas paisagens famosas, há apenas três.


Fira
– Fira, a capital, é onde boa parte dos hotéis se encontram, e realmente oferece opções para todos os tipos de viajantes. Ela tem também uma localização privilegiada, no centro da parte alta da ilha voltada para o mar, e permite a visão da caldeira do vulcão, e da parte mais alta da ilha, onde ficam Firostefani e Oia, as duas outras vilas famosas. Se você está procurando um lugar onde ficar em Santorini barato, possivelmente terá que abrir mão das belas paisagens da varanda do seu hotel, pois as propriedades voltadas para a caldeira são bem mais caras. Uma opção barata é o Manias Firas, clique aqui para visitar a página do hotel. Caso esteja disposto(a) a fazer valer e gastar um pouco mais para ter o privilégio de acordar e dar de cara com uma das paisagens mais belas do mundo, considere o Tzekos Villas, que você pode conferir clicando aqui.

Firostefani – Subindo a montanha e deixando Fira para trás, chega-se a Firostefani, uma pequena vila a menos de 15 minutos caminhando do centro da capital. Firostefani é muito procurada por viajantes que buscam um lugar sossegado onde ficar em Mykonos e Santorini (principalmente se visitar Santorini depois do agito de Mykonos), mas sem abrir mão das vistas maravilhosas do vulcão. Uma opção ótima de hospedagem barata lá é a Vila Maria Damigou, que serve o café da manhã na varanda (clique aqui para conferir a página do hotel).

Leia também:  Melhores praias de Mykonos: descubra o paraíso na Terra!

Oia – Oia (se pronuncia Ia), é a mais elevada das vilas com vista para o vulcão, e a mais distante de Fira, a capital. Por estar em um dos pontos mais altos da ilha, Oia oferece as paisagens mais espetaculares, e pode ser considerada a mais famosa das vilas, e o lugar mais exclusivo e badalado onde ficar em Santorini.  Uma ótima opção de acomodação lá é o Oia Mare Villas. O pôr-do-sol de Oia é o mais conhecido de todos, e uma atração turística por si só, que atrai multidões todos os dias.

 

Onde ficar em Mykonos e Santorini – As praias de Santorini! 

Vlychada – opção de hospedagem em Santorini barata na praia

Localizada no leste da ilha, Vlychada é uma bela praia com falésias rochosas e água cristalina, e tem uma estrutura de apoio aos visitantes, com cadeiras e guarda-sóis para aluguel (a um custo de 7 euros para duas pessoas), além de alguns restaurantes e bares. Devido à areia e à falta de pedras, Vlychada é uma das melhores praias de Santorini. Um hotel com bom custo-benefício na praia de Vlychada é o Porto Villa, que tem ótima localização. 

Praia de Perissa

Uma das melhores praias onde se hospedar em Santorini mais barato, e também uma das mais procuradas, Perissa tem uma ótima estrutura, e é possivelmente até mais desenvolvida que outras praias da ilha, pois tem uma vasta gama de hotéis, bares e boates, e pode ser uma boa opção para os viajantes que desejam ficar próximos do mar enquanto em Santorini, evitando os preços mais altos das vilas voltadas para o vulcão. Caso ainda não tenha reservado sua estada na ilha, clique aqui para pesquisar hotéis em Perissa.

Deslocamento entre Mykonos e Santorini

– A viagem de Mykonos a Santorini (ou vice-versa) de ferry é super simples. A bordo de embarcações modernas, os ferries mais rápidos fazer o percurso em até uma hora e meia (mas costumam ser mais caros), enquanto os mais lentos, cobrem a distância em até três horas. Se for viajar de ferry entre Santorini, Mykonos e Atenas, por exemplo, pode comparar e comprar os bilhetes diretamente no site da Direct Ferries, em português, que trabalha com todas as operadoras de ferry da Grécia, e de toda a Europa.