Viajar de trem entre Berlim e Amsterdam é uma experiência inesquecível. A distância entre Amsterdam e Berlim é de 656km, percorrida em seis horas de trem. Apesar de ser um pouco demorada, o conforto oferecido a bordo dos trens e o charme é incomparável. Com belas paisagens ao longo do caminho, e um vagão-restaurante para ajudar a passar o tempo, a viagem acaba sendo bem mais rápida do que o esperado. Fizemos o trajeto e compartilhamos as fotos e as dicas aqui. Descubra como organizar a viagem e comprar passagens. 

As estações

Ao chegar na moderníssima estação Hauptbahnhof (HbF) em Berlim, é difícil não se empolgar com a viagem que vem pela frente. A estação é uma super estrutura de aço com diversos andares, onde trens cruzam por cima da sua cabeça através de trilhos suspensos. Muito bem conectada com o resto da cidade através das linhas de metrô e de ônibus, a estação é bem localizada, logo no centro de Berlim.

Já a saída de Amsterdam acontece tanto da famosa Centraal Station, um dos prédios mais icônicos da cidade, como também do Aeroporto de Schipol. Facilmente acessível, a Centraal Station foi construída em 1889, e, hoje em dia, recebe em torno 250.000 passageiros por dia. A estação é super bem sinalizada, mas, se você não fala holandês, lembre-se que plataforma se chama “Spoor”, e que é possível também arranhar o inglês se for necessário, já que os funcionários da estação falam a língua.

Frequência do Trem Amsterdam Berlim

O serviço do trem Amsterdam Berlim é bastante frequente, e existem em torno de dois trens a cada hora ligando as cidades. A maioria deles são trens diurnos que oferecem bastante conforto, mas um tanto lentos, já que param em diversas cidades ao longo do caminho. O primeiro parte de Amsterdam para Berlim às 06.58 da manhã, chegando na capital alemã às 13:20. Já o primeiro trem saíndo de Berlim parte às 06:37 e chega à Amsterdam às 13:08. O melhor da viagem diurna sem dúvidas são as paisagens vistas durante o percurso. As pequenas vilas do interior da Alemanha e da Holanda, assim como as montanhas e o verde do campo formam paisagens dignas de quadros! Você pode pesquisar passagens online clicando aqui.

Leia também:  Baixe aqui mapas turísticos e de metrô das principais capitais da Europa

Conforto no trem Amsterdam Berlim

As opções de assentos no trem Amsterdam Berlim são diversas, indo de poltronas convencionais (tanto na primeira quanto na segunda classe) a cabines climatizadas, que tem poltronas totalmente reclináveis e que chegam a se transformar em camas (na primeira classe somente). Como a viagem é longa, optamos por viajar em uma dessas cabines, que oferecem extras como luz própria, controle de temperatura e plugs para laptops e celulares, o que possibilita ver filmes no conforto da sua cabine durante toda a viagem enquanto os campos verdes da Alemanha e da Holanda podem ser vistos do lado de fora passando pela sua janela. É bom lembrar que os trens são um tanto antigos, na nossa opinião, isto só aumenta o charme da viagem! 🙂

A segunda classe oferece poltronas um pouco menos confortáveis, que não são reclináveis. Apesar de as poltronas não serem tão confortáveis quanto as da primeira classe, elas ainda assim são confortáveis o suficiente para que você desfrute a viagem.

O trem Berlim Amsterdam oferece também um ótimo vagão restaurante, onde é possível aproveitar uma refeição, ou até mesmo o seu café da manhã, tudo no conforto de um vagão com todas as mordomias de um restaurante. Os preços não assustam, e é possível tomar um café e comer um bolo por EUR 5,00, ou comer um sanduíche e tomar uma cerveja por apenas EUR 6,80. A experiência vale cada centavo, e, se for um dia de sol como o dia em que viajamos, tomar café da manhã no vagão restaurante enquanto se aprecia a paisagem lá fora será uma experiência inesquecível.

 

Leia também:  Pontos turísticos de Munique: descubra a capital da Bavária

Como comprar passagens do trem Berlim Amsterdam

O processo de compra com a Rail Europe do Brasil é super simples, o site é todo em português e o sistema completamente seguro. Isto evita o estresse de ter que se preocupar em comprar as passagens ao chegar a Berlim ou Amsterdam, e ainda ter problemas por causa de dificuldades com a língua, ou até mesmo com falta de lugares no trem, etc. Clique aqui para pesquisar preços.

Dica: Se você está buscando economizar nas passagens, oferecemos descontos exclusivos de até 50% nas tarifas. Detemos parcerias diretas com as principais companhias ferroviárias da Europa através do nosso escritório em Londres. Clique aqui, obtenha seu orçamento e compare antes de fazer sua reserva!

 

9 COMENTÁRIOS

  1. Olá, estou vendo as passagens no site da Rail Europe de Berlim para Amsterdam e não consigo encontrar uma que seja de Berlim HBF para Amsterdam CS, tem somente da HBF para Zuid WT. Você saberia me dizer se comprando uma passagem de Berlim HBF para Amsterdam Zuid WT consigo descer na estação Centraal (CS)? Ou esse trem não passa pela CS?
    obrigada

  2. Olá, Nina.

    Neste caso, o melhor a fazer é comprar uma passagem até Amsterdam Zuid e de lá pegar o metrô até a Centraal Station ou então pegar o trem de Berlim até o aeroporto de Schipol, e de lá o trem de dois andares super rápido que liga o aeroporto até a Centraal Station em torno de 20 minutos.

    Abraços.

  3. Olá,primeiramente parabéns pelo site, é realmente muito bom. Bem, eu gostaria de saber se tem controle de imigração entre Amsterdam/Berlim e vice/versa. Obrigado

  4. Olá, Fernando.

    Ficamos felizes que tenha gostado do site!

    Não há controle de imigração entre as duas cidades quando se viaja de trem. Como ambos os países fazem parte do tratado de Schengen, não há fronteiras ou verificação de passaportes.

    Abraços.

    Equipe Planeta Europa.

  5. Boa noite !
    Você saberia me falar sobre o clima nos meses de setembro e outubro.

  6. Olá, Rogério.

    Setembro e Outubro é outono, então as temperaturas já caem um pouco, mas não tanto. A média é de 14-17 graus durante o dia e 10-12 graus à noite.

    Abraços.

    Equipe PE

Comments are closed.