Todos os anos, em Outubro, Amsterdã se torna a capital mundial da música eletrônica com a chegada do ADE (Amsterdam Dance Event). A cidade é invadida por milhares de clubbers de toda a Europa e do resto do mundo, além de profissionais da indústria musical que visitam a capital holandesa para participar da conferência que acontece paralelamente ao evento.


Ao descer no moderníssimo aeroporto de Schipol e embarcar num trem de dois andares super silencioso, é fácil entrar no ritmo relaxado de Amsterdã. A cidade tem sempre uma vibe calma mas, durante os dias do ADE, tudo isso parece mudar. O movimento de pessoas nos bares e boates é uma loucura! Antes de iniciar a sua maratona nos clubs, vale a pena tentar curtir os dias ao máximo, aproveitando para fazer passeios de bicicleta, já que essa é uma forma rápida e barata de se locomover e, por isso mesmo, virou uma paixão dos holandeses.

Dica: você pode alugar bicicletas em diversos pontos da cidade, através da Discount Bike Rentals por 8.50 euros. Ao andar por Amsterdã, lembre-se de seguir o conselho da sua mãe e olhar pros dois lados atentamente ao atravessar a rua, ou você pode acabar sendo atropelado por uma das milhares de bicicletas que circulam pela cidade diariamente. E prepare-se para levar buzinadas e aguentar cara feira dos ciclistas se não sair da frente. Na Holanda, ciclista tem mais direito até que pedestre e motorista.

Agora vamos ao que interessa: o ADE!

 

A primeira providência a ser tomada é encontrar um guia impresso. Caso você não consiga achar um, todas as informações sobre o evento e o line up completo estão disponíveis no site, que este ano tem uma novidade: devido à enormidade do evento, agora é possível pesquisar o programa por atração de interesse! Visite o site clicando aqui. Para encontrar a versão impressa do programa, basta visitar uma das diversas lojas de CDs e ingressos espalhados pela cidade. Entre as atrações confirmadas para este ano estão Ferry Corste, Groove Armada, Carl Cox, Mark Knight…


 

… ShapeShifters , Hernan Cattaneo, Eskimo, David Guetta, Richie Hawtin, Tiefschwarz, Armin van Buuren, Sven Vath, Hed Kandi.

Este evento é um tanto diferente da maioria dos festivais de música eletrônica. Diferente porque o ADE não acontece em um só lugar, mas sim na cidade toda! Isso mesmo, as melhores boates e bares de Amsterdã organizam noites independentes, onde por volta de 700 DJs vindos do mundo inteiro se apresentam. A concorrência é grande, já que os grandes nomes (incluíndo Tiesto, Armin van Bureen e Paul van Dyke) geralmente organizam as suas festas nos mesmos dias e fica difícil escolher qual a melhor festa pra ir. É recomendável que tente garantir os seus ingressos online, antes mesmo de chegar lá ou assim que você chegar à Amsterdã, já que a super lotação é um problema, e você não vai querer ficar de fora das melhores festas, né? Confira algumas fotos abaixo.

 

Ocean Diva Interior Ocean Diva Entrada da Ocean Diva à noite Sugar Factory

 

 

Uma das festas mais concorridas é, sem dúvida nenhuma, a que acontece no Ocean Diva. O Ocean Diva é nada mais que uma boate flutuante, um barco super estiloso e moderno com uma pista de dança com capacidade para 1.500 pessoas. Uma vez que todos tenham embarcado a boate sai navegando pelos canais de Amsterdã enquanto o trance, electro e techno bombam lá dentro. É realmente uma festa inesquecível e a quantidade de gente bonita por metro quadrado é de deixar qualquer um de boca aberta!

É bom checar a programação do evento para confirmar o dia da festa no Ocean Diva, já que, infelizmente, ela não acontece todos os anos, e, quando sim, os ingressos desaparecem rapidinho. Este ano quem comanda a boate é o selo Hed Kandi do Reino Unido, sinônimo de house music de alta qualidade. Para quem curte o electro, vale a pena dar uma conferida no Sugar Factory, que é um club super legal e que atrai uma galera que curte um som mais sexy. Com telões e projetores espalhados pelo dance floor e um sistema de som matador, você com certeza terá uma noite que vai estimular todos os seus sentidos. Outras noites que prometem são a Toolroom Knights, do produtor birtânico Mark Knight a Armada, de Armin van Buuren.

Para aproveitar o ADE ao máximo, nós sugerimos que programe os seus dias (e noites) e compre ingressos com antecedência, evitando assim perder tempo enfrentando filas. E, caso você esteja se perguntando, o evento oferece um pouco de tudo para todos. Do minimal ao hard house. Se o cansaço bater, deixe para dormir depois,  já que esse é um evento único e você vai querer ter o que contar para os amigos! 😉

Quando: De 19 a 22 de Outubro de 2011 Onde: Diversos bares e boates de Amsterdã Visite o site do evento para obter mais informações e o line-up completo: www.amsterdam-dance-event.nl

Leia também:  Aluguel de carros na Europa - Dicas, custos e orçamento online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui