Se você está procurando dicas, chegou ao lugar certo. Nesta página reunimos informações sobre o clima da Inglaterra em maio, o que vestir na Inglaterra em maio, e como melhor aproveitar o país neste mês.

Clima da Inglaterra em maio

As temperaturas na Inglaterra em maio já estão altas, pois é o auge da primavera. Nesta época, os dias começam a ficar mais longos com a aproximação do equinócio de verão. 

A temperatura média na Inglaterra em maio é de 18 graus durante o dia. A paisagem já está completamente verde e florida, e o cinza típico do inverno se foi. 

O clima da Inglaterra em maio durante a noite faz com que as temperaturas caiam mais, então ainda não dá para aproveitar tanto um bar ao ar livre, apesar de que se torna mais comum ver pessoas bebendo nas calçadas dos bairros boêmios. A temperatura média na Inglaterra em maio à noite é de 12 graus.

O que vestir na Inglaterra em maio

Roupas leves como camisetas, shorts e saias são apropriados durante o dia, algumas vezes acompanhados de uma jaqueta fina. Blazers e cardigans também são bem-vindos e quase obrigatórios à noite.

Leia também:  Clima da Alemanha em Fevereiro: o que fazer e o que vestir

Considere levar alguns shorts, vestidos e saias curtas (no caso das mulheres) para vestir na Inglaterra em maio. Sandálias também podem acabar sendo úteis se for aproveitar uma tarde no parque (os britânicos geralmente só calçam sandálias nos finais de semana, em dias de calor).

O que fazer na Inglaterra em maio

Maio permite piqueniques no parque e passeios longos na rua, sem passar frio. Os dias são longos e relativamente quentes, não esqueça o protetor solar. A Inglaterra em maio é bem mais agradável do que durante os meses ultra frios do inverno, possibilitando passeios ao ar livre sem sofrer com ventos gélidos!

Londres e grande parte das cidades inglesas são muito bem adaptadas para ciclistas e pedestres, então aproveite para explorar bastante de uma destas duas formas. Uma caminhada pelo rio Tâmisa em maio será inesquecível!

Um dos meios de transporte mais procurados para se locomover dentro de Londres e por toda a Inglaterra é o trem. Dá para chegar rapidinho em várias cidades interessantes, como Oxford, Cambridge, Windsor e até na praia, em Brighton. Estes são ótimos passeios para o mês de maio. Confira todas as matérias do nosso site com dicas sobre a Inglaterra clicando aqui. Se quiser iniciar sua programação e pesquisar bilhetes de trem na Inglaterra e em toda a Europa, num site em português, clique aqui.

Leia também:  Clima da Europa em Julho: o que fazer e o que vestir

Caso pretenda usar o GPS no celular, postar fotos e se comunicar, considere adquirir o chip Mysimtravel. Ele não perde a validade, e pode ser usado por toda a Europa, para acessar a Internet normalmente e postar todas as fotos e falar com a família, sem pagar deslocamento! O chip é vendido em reais, e entregue na sua casa. Clique aqui para obter mais informações.

Não deixe de explorar o nosso conteúdo! Temos diversos artigos com dicas sobre os melhores pontos turísticos, restaurantes e viagens de trem na Europa. Selecione o país de interesse no menu ao lado direito (ou abaixo) e se informe!

 

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui