Se você está procurando dicas  da Europa em abril, chegou ao lugar certo. Nesta página você encontrará informações sobre o clima, o que vestir e como melhor aproveitar a Europa em abril.

Clima da Europa em abril

As temperaturas na Europa em abril já estão mais altas, pois é primavera. A paisagem muda também, já que as árvores começam a recuperar a sua folhagem e as cidades começam a se enfeitar com belos canteiros de flores e parques. O clima pode variar bastante entre os países do norte e do sul da Europa, que costumam ter temperaturas bem mais altas.

A media em países do norte, como Inglaterra, Alemanha e Holanda, é de 16 graus durante o dia e 10 à noite. Já nos países do sul, como Portugal, Espanha e Itália, a média é de 20 graus durante o dia, e 15 à noite.

O que vestir na Europa em abril

Casacos finos impermeáveis e blusas mais grossas não podem faltar na mala. Se for passar por países do sul da Europa, não esqueça de levar alguns shorts, pois durante o dia pode fazer calor. Jaquetas finas, blazers e cardigans também são bem-vindos, e quase obrigatórios à noite.

Tem dúvidas? Para ter ajuda na organização da sua viagem ou roteiro, entre em contato através do WhatsApp no botão abaixo ou clique aqui para ler mais sobre nossa assistência grátis.

Um dos meios de transporte mais práticos para se locomover dentro da Europa é o trem. Partindo de estações centrais de cada cidade, sem o estresse dos aeroportos, o trem possibilita fazer passeios com lindas paisagens e total conforto. Confira todas as matérias do nosso site com dicas sobre viagens de trem clicando aqui. Se quiser iniciar sua programação agora, e pesquisar bilhetes de trem em toda a Europa, num site em português, clique aqui.

Leia também:  Clima da Inglaterra em julho: o que vestir, o que fazer

Não deixe de explorar o nosso conteúdo! Temos diversos artigos com dicas sobre os melhores pontos turísticos, restaurantes e viagens de trem na Europa. Selecione o país de interesse no menu e se informe!

O que fazer na Europa em abril

Abril já permite piqueniques no parque e passeios longos na rua, sem passar frio.

Em cidades do sul da França e da Espanha, é possível também aproveitar alguns dias de sol na praia (mas sem entrar na água, que ainda está gelada!).

Uma ótima coisa a fazer na Europa em Abril é explorar os belíssimos parques das suas cidades. Nesta época, as flores são plantadas e também novas plantas, e você certamente ficará impressionado(a) com tanta beleza!

Para usar o GPS no celular, e para postar fotos e se comunicar, considere adquirir o chip Mysimtravel. Ele não perde a validade, e pode ser usado por toda a Europa, para acessar a Internet normalmente e postar todas as fotos e falar com a família também, sem pagar deslocamento! O chip é vendido em reais, e entregue na sua casa. Clique aqui para obter mais informações.

LEIA MAIS: