Você sabia que a bela Valência fica a apenas três horas e meia de viagem de Barcelona? Com tantas coisas maravilhosas para se ver lá, Valência pode ser um ótimo passeio “extra” para fazer. Com ótimas conexões de trem para o resto da Espanha, o passeio se torna simples e rápido, possibilitando até um bate-volta. Fizemos a viagem no trem Barcelona Valência e damos todas as dicas aqui. Confira!

 

Como funciona o trem Barcelona Valência

Existem diversos trens saindo de Barcelona para Valência e fazendo o caminho inverso, sete dias por semana. O primeiro trem deixa a estação Barcelona Sants às 05:00, e chega à Valência às 08:30. Já o último trem parte de Valência às 19:30, chegando de volta à Barcelona às 22:00.

É bom lembrar que existem duas estações diferentes em Valência, e o seu trem pode chegar na principal (e mais impressionante delas, de arquitetura fenomenal, vista na foto) chamada Valência Norte, ou na Joaquin Sorolla, que fica a poucos minutos de caminhada da estação principal. Uma grande vantagem é que a maioria das atrações de Valência ficam concentradas no centro da cidade, pertinho das estações de trem, e você provavelmente não terá que pegar transporte público enquanto lá, podendo explorar tudo a pé.

As estações são muito bem sinalizadas, e os painéis com os horários de partida dos trens ficam bastante visíveis. Geralmente, o número da plataforma só é anunciado pouco tempo antes do horário de partida, então não vale a pena chegar muito cedo, pois você pode acabar tendo que esperar, sem necessidade. O embarque é rápido, e você só tem que mostrar sua passagem para o atendente para ter acesso à plataforma.

Leia também:  Segredos do rio Tâmisa, o coração de Londres

Dica: como já estavamos planejando fazer algumas viagens de trem enquanto em Barcelona, procuramos reservar um hotel próximo da principal estação de trem da cidade, Sants. Além de ter ótimas conexões de metrô e ficar próxima de atrações turísticas importantes, esta área da cidade oferece uma ótima relação custo benefício, pois é mais barata que outras áreas conhecidas, como Las Ramblas ou Plaça Catalunya. Nos hospedamos no Expo Hotel, que é bem localizado e bastante confortável. Clique aqui para visitar a página.

Se você ainda não decidiu onde ficar em Valência, não deixe de conferir o Hotel Mediterrâneo, que tem uma localização fabulosa, e preço mais acessíveis que a média. Clique aqui para conferir a página do hotel.

 

Paisagens na viagem de trem de Barcelona à Valência

A viagem de trem é umas das mais cênicas da Espanha, isto porque boa parte do percurso se dá ao longo do mar, e o trem passa bem próximo da costa do Mar Mediterrâneo. Além das belas praias e do lindo azul do mar, você verá também vários vilarejos formados ao longo da costa, e, do outro lado, montanhas e campos verdes. Realmente muito lindo! Por falar em lado, as melhores paisagens são vistas no lado esquerdo do trem, mas, geralmente não é possível escolher os assentos ao comprar as passagens. Como os trens raramente vão cheios, é bem provável que você consiga mudar de lugar depois da partida.


 

O trem Barcelona Valência é relativamente moderno, equipado com assentos reclináveis e TVs, que mostram filmes durante a viagem, como nos aviões. Antes de embarcar, ou logo depois, os atendentes passam oferecendo um tubinho de cor roxa, que contém os fones de ouvido.

Há um vagão restaurante localizado na frente do trem, onde você pode comprar vários lanches e bebidas, preços razoáveis. Um misto quente, com café e um copo de suco de laranja, custava 6,50 euros (preços de Abril de 2013).

Infelizmente, os trens que fazem o percurso de Barcelona à Valência não têm tomadas, portanto, certifique-se de que o iPad, laptop ou celular tem bateria suficiente para a viagem!

 

Como comprar passagens para o trem Barcelona Valência

As passagens podem ser compradas online, do Brasil ou qualquer lugar do mundo, no site da Rail Europe, a representante oficial dos trens espanhóis. A empresa oferece um serviço totalmente em português, e as passagens são emitidas imediatamente após a confirmação do pagamento, em formato eletrônico. Basta imprimir os bilhetes e ir direto para a estação. Mais simples, impossível! Para pesquisar preços de passagens do trem Barcelona Valência, clique aqui. Lembre-se que, o quanto antes comprar, menos pagará, pois as passagens tendem a subir bastante de preço conforme a data da viagem se aproxima.

Clique aqui para baixar os mapas dos sistemas de metrô de ambas as cidades.

 

LEIA MAIS: