Famosa por ser a cidade natal de Romeu e Julieta, Verona atrai turistas de todo o mundo que procuram vivenciar um pouco da fantasia criada por Shakespeare. Mas a cidade tem muito mais a oferecer do que apenas a Casa de Julieta, sua atração mais famosa. Com belíssima arquitetura, ruas de muito charme, e uma lista de atrações que é comparável a de outras cidades italianas mais famosas, Verona com certeza te deixará apaixonado(a). Confira nossas dicas de pontos turísticos de Verona e programe a sua viagem!

Como chegar à Verona na Itália

De avião

A cidade é bem servida de aeroportos, pois tem o seu próprio aeroporto internacional, além de Milano–Bergamo, que fica próximo, a mais ou menos uma hora de carro. Você pode pesquisar passagens de avião das principais cidades da Europa para Verona clicando aqui.

De carro

Se você estiver viajando de carro pelo norte da Itália, visitar Verona fica bastante fácil, já que a cidade fica localizada entre Milão e Veneza. A RentalCars oferece aluguel de carro na Itália com os melhores preços do mercado. Clique aqui para pesquisar.

De trem

Se você estiver visitando Florença, Milão ou Veneza, o acesso de trem é bastante fácil também, além de ser prático. Você pode ver preços e horários dos trens no site da Rail Europe, a representante oficial das ferrovias italianas no Brasil, clicando aqui. Caso prefira, use o buscador no lado direito.

Dica prática: onde ficar em Verona

A cidade é bem compacta, e, para ver a maioria dos pontos turísticos de Verona, você não precisará se deslocar para longe do centro. A área mais central e sofisticada onde ficar em Verona é no centro histórico, próximo da Arena. Há vários hotéis lá, a exemplo do B&B Al Teatro,  que é uma opção com ótimo custo-benefício. Se você procura um pouco mais de conforto ou estilo, confira o Hotel Marco Polo, clicando aqui.

Se você está procurando economizar, pode se hospedar um pouco mais distante do centro, na área de Porta Nuova. Lá, uma boa opção onde ficar em Verona, pode ser o Hotel Martini, que tem ótimos preços.

Os pontos turísticos de Verona Itália

Castelvecchio

A cidade de Verona Itália é bastante grande, mas as principais atrações turísticas ficam concentradas numa área facilmente explorável a pé. Começamos o nosso passeio pelo belo Castelvecchio, que é um castelo medieval que hoje em dia abriga um museu. O castelo é composto de um complexo que inclui a fortificação da idade média e também a Ponte do Castelo, que cruza o rio Ádige. Ambas as estruturas são feitas de um distinto tipo de tijolo vermelho, que pode ser visto em outras edificações de cidades do norte da Itália, como Milão, por exemplo. Não deixe de caminhar sobre a ponte e aproveitar parar tirar fotos do rio através das “janelas” nas paredes da ponte.

Leia também:  Onde ficar em Florença - descubra os melhores bairros e hotéis

 

 

Arena de Verona

Depois de fazer algumas fotos no Castelvecchio, seguimos para o ponto turístico de Verona mais próximo, a Arena de Verona, que é uma espécie de Coliseu romano em miniatura. A Arena impressiona, tanto pelo seu tamanho, quanto por sua arquitetura. É possível visitar o seu interior, e a visita vale a pena, já que lá dentro dá para se ter o gostinho de como deve ter sido assistir as batalhas de gladiadores do alto das arquibancadas. É possível também passear pelos arcos inferiores e até ver a um concerto ou uma ópera, dependendo da época em que visitar a cidade.

Se você pretende entrar nos principais pontos turísticos e passeios de Verona, considere adquirir o VeronaCard, que dá acesso à Arena de Verona, à Casa de Julieta, e muitas outras atrações. Clique aqui para obter mais informações. 

 

Piazza Bra e Portonni Della Bra

A Piazza Bra é provavelmente a praça mais famosa de Verona, já que lá ficam a Arena e outros prédios importantes, como o Palazzo Barbieri, a prefeitura de Verona. Nesta praça animada, os turistas podem aproveitar sentar em um dos vários restaurantes e admirar a paisagem de todos os belos edifícios ao seu redor, e também do Portoni della Bra, que é um portal de entrada para a praça, e que tem um relógio no topo. Na Piazza Bra você vê vários pontos turísticos de Verona em um só lugar!

 

 

Casa de Julieta

A uma curta caminhada da Piazza Bra e da Arena, fica esta que é a atração mais famosa de Verona, a Casa de Julieta. Apesar de não ser tão grandiosa quanto outras atrações da cidade, a casa que Shakespeare tornou famosa virou um santuário dedicado ao romantismo, e milhares de pessoas que visitam o lugar todos os anos escrevem nas paredes e deixam bilhetes declarando amor eterno aos seus amados. Ao entrar no pátio da casa, vê-se que as paredes estão completamente tomadas de bilhetes e inscrições, e o portão que dá acesso ao espaço de exposições, próximo da entrada da casa, tem vários cadeados com fitas coloridas que representam a união de vários casais. Se quiser ter sorte no amor, reza a lenda que você deve passar a mão em um dos seios da estátua de Julieta, que também fica no pátio. Toda esta parte do passeio é grátis, e você só terá que pagar se quiser entrar no museu localizado dentro da casa.

Leia também:  Pontos turísticos de Sevilha - descubra a capital da Andaluzia

 

 

Piazza dei Signori

Seguindo no sentido oeste pela rua da Casa de Julieta, você chega a Piazza dell’Erbe, um dos principais pontos turísticos de Verona. Ela serve como uma espécie de prévia para o esplendor da Piazza dei Signori, que é cercada de vários prédios de importância histórica, como o Palácio do Conselho e também estátuas de figuras importantes, como Dante Alighieri. Alguns prédios da praça datam do ano de 1400 e sua arquitetura é fenomenal.

 

 

Anfiteatro Romano de Verona

Se você é um fã de belas vistas, o anfiteatro romano de Verona é um ótimo lugar de onde se ter lindas vistas da cidade. O por-do-sol lá de cima é imperdível! Além das ruinas do anfiteatro, no complexo existe um museu com artefatos romanos encontrados nas escavações realizadas na cidade, que vão de estátuas a vasos e pinturas. O ingresso do museu e do anfiteatro custa 6 euros, e se você gosta de história (e belos panoramas) a visita vale a pena!  O VeronaCard, também dá acesso ao Anfiteatro Romano! Clique aqui para obter mais informações. 

 

 

Igreja de Santa Anastácia

Esta belíssima igreja teve sua construção iniciada em 1280 e o seu interior é impressionante, com colunas de mármore branco e vermelho, e uma bela estátua representando Santa Anastácia, adornada com flores, jóias e tecidos. Outros pontos interessantes são o órgão revestido em ouro, que reluz à luz do sol, e a curiosa estátua do Corcunda, que sustenta a pia da água benta. Um ótimo lugar para se apreciar arte religiosa e ter um momento de reflexão e paz, especialmente depois de um longo passeio pelas ruas movimentadas de Verona.

Leia também:  Os melhores pontos turísticos e passeios em Lisboa

 

 

Porta Borsari

Este antiquissímo portão romano parece algo saído de um filme de Indiana Jones. Perdido entre prédios mais modernos, se você não prestar atenção pode acabar perdendo-o de vista! Belamente decorado, o portão costumava ser a entrada principal da cidade em tempos romanos, e a sua fachada continua impressionando visitantes até hoje. Certamente um ponto turístico de Verona que é imperdível! Localizado entre o Castelvecchio e a Arena.

 

 

Onde comer em Verona

Como em qualquer cidade italiana de porte, Verona tem uma vasta gama de estabelecimentos onde você pode provar o melhor da culinária italiana. E como é o caso na maioria das vezes, os restaurantes mais próximos dos pontos turísticos são sempre bem mais caros. Comemos em três restaurantes de Verona diferentes: Lido e Osteria Verona .

O Lido fica um pouco afastado do centro histórico de Verona, mas, se puder, não deixe de ir lá. Apesar de não ter o charme histório de outros restaurantes, a decoração é bastante interessante pois conta com o tema do cinema americano, e as mesas e paredes são decoradas com posters de filmes famosos de Hollywood. As pizzas de lá são divinas e os preços bastante acessíveis, em torno de 10 euros. O vinho da casa é servido em jarras de até um litro, e também não desaponta. Total da conta: 36 euros para duas pessoas.

 

 

O segundo restaurante de Verona que conhecemos foi o Osteria Verona, que fica localizado entre a Casa de Giulieta e a Piazza dei Signori, na Piazza dell’Erbe. Apesar dos preços um tanto salgados, o restaurante fica bem posicionado para quem quer ver o movimento de pessoas na praça e no mercado que fica logo de frente. O menu é bastante variado e as porções grandes, mas a maioria dos pratos de carne não vem com acompanhamento e você terá que pedir algo à parte se quiser, o que pode deixar a conta mais cara. Uma refeição completa para dois, com bebidas e sobremesa saiu por 54,00 euros. Ótimo restaurante, pertinho de alguns dos principais ponto turísticos de Verona!

 

 

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui