Os noruegueses são conhecidos pelos seus antepassados, os vikings, que eram exploradores marítimos altamente capacitados. Por estar às margens do Mar do Norte, e na cabeceira do Fiorde de Oslo, uma ótima opção de passeio na cidade é sair nas escunas que exploram a costa da cidade e as ilhas próximas. Este passeio maravilhososai do centro da cidade, mais especificamente do pier 3, que fica de frente para Radhuset (a prefeitura), e via te dar uma outra perspectiva de Oslo. 

Como é o passeio de barco em Oslo

O passeio de barco para ver os fiordes é muito interessante, e vai te dar uma outra visão da vida de parte da população da cidade: as que ocupam as ilhas. Ao longo do passeio, você verá diversas casas construídas com vista para o mar, e cheias de história (algumas delas eram usadas para o contrabando de álcool durante a leia seca, estabelecida no país nos anos 40). 

As escunas são bastante espaçosas, e barcos muito interessantes, feitos todos de madeira, com uma área abaixo do convés, onde são encontrados os banheiros e também um salão com mesas. Há cadeiras e espaços para sentar e apreciar a vista. Em um dia de sol, não há melhor passeio para fazer!

Durante o percurso, são dados comentários explicativos (apenas em inglês) pela equipe, e se você fala a língua, pode aprender um pouco mais sobre a história do lugar, e sobre costumes náuticos que vêm desde a era viking. 

Há um bar, no passeio de barco em Oslo, onde são servidas bebidas (há um bar que seve até cerveja na pressão) e também petiscos (todos vendidos à parte). 

Fazendo o passeio de barco em Oslo, você terá uma outra perspectiva da cidade, podendo vê-la da água, de onde é ainda mais bonita. 

Quanto custa o passeio de barco em Oslo?

O passeio de barco em Oslo custa em cerca de 280 coroas norueguesas (o que dá em torno de R$140,00 – cotação de Setembro de 2018). Há também uma excursão completa que inclui o passeio de barco, bufê e degustação de cervejas norueguesas. Pelo que o passeio oferece, vale bastante a pena, e você não irá se arrepender! Clique aqui para obter mais informações sobre preços e disponibilidade. 

LEIA MAIS:

Leia também:  Como ir do aeroporto de Oslo para o centro