WhatsApp para dúvidas: +44 7398 900545
A costa do Orgulho de Tel Aviv vista de Jaffa
Home Israel Orgulho Gay de Tel Aviv – Quando é, o que ver e onde ficar! Confira fotos e dicas exclusivas.
Israel

Orgulho Gay de Tel Aviv – Quando é, o que ver e onde ficar! Confira fotos e dicas exclusivas.

A famosa parada do orgulho gay de Tel Aviv, em Israel, acontece todo mês de junho, atraindo milhares de visitantes para a ensolarada capital financeira do país, na costa do Mar Mediterrâneo. Mais de 250.000 pessoas participam do desfile, reconhecido como um dos principais eventos do calendário global LGBTQ, e o maior evento do gênero no Oriente Médio. Com DJs israelenses como Offer Nissim, Sagi Kariv e Moh Avrami (entre outros) em alta no circuito das principais festas mundiais, o Tel Aviv Pride, como é conhecido em inglês, atrai cada vez mais gente de todas as partes do mundo buscando curtir suas maravilhosas festas, além das praias e restaurantes fenomenais da cidade. Confira a programação, e nossos vídeos e fotos de Tel Aviv durante o Pride, e organize a sua viagem para 2023!

Dica: planejando visitar o Orgulho Gay de Tel Aviv e quer ficar próximo do burburinho? Hospede-se na área gay (não oficial), que fica perto de Dizengoff, entre a Shenkin Street e o famoso Rothschild Boulevard, e a pouco menos de 10 minutos a pé da Hilton Beach, a praia gay, um dos focos das celebrações do Orgulho de Tel Aviv (falaremos mais sobre a praia a seguir). 

A programação do Orgulho de Tel Aviv

Quando é a Parada Gay de Tel Aviv? A parada acontece no dia 9 de junho de 2023 

A parada (desfile) acontece no primeiro dia das celebrações, geralmente na sexta-feira antecedente ao final de semana do Pride. A rota muda todos os anos, e por isso não é possível confirmar o percurso de 2023 com muita antecedência.

Chegada da parada à praia em Tel Aviv
Chegada da parada à praia em Tel Aviv

O desfile normalmente começa ao meio-dia, com vários carros alegóricos e muita gente com pouca roupa e bastante fantasias, percorrendo as ruas da cidade até chegar à praia, terminando com uma grande festa ao ar livre. 

O que rola depois do desfile do Orgulho de Tel Aviv? Uma enorme festa, é claro!

A multidão no parque HaYarkon na festa pós-parada
A multidão no parque HaYarkon na festa pós-parada

O desfile é seguido por uma festa épica, onde um palco enorme e varias áreas de dança com DJs, atrações internacionais (Iggi Azalea foi uma delas neste ano), e muitos bares e barracas de comida. A festa geralmente acontece no Parque Heraklion, que é o maior parque da cidade, e as festas de maior porte, como a festa anual do DJ Offer Nissim acontecem. 

A música, os shows ao vivo e as performances não param até quase o pôr do sol, e o desfile de gente bonita vai te deixar de boca aberta. É verdade que faz um pouco de calor, então vá preparado, com roupas bem leves, um boné ou chapéu (não se preocupe, muitas das áreas são todas cobertas e vão te protejer do sol).

Veja o calendário das principais festas do Orgulho Gay de Tel Aviv em 2023:

Forever Tel Aviv

9 de junho – Forever Tel Aviv é a festa gay número um de Tel Aviv, uma marca hoje mundialmente famosa que toma conta de todos os principais orgulhos do mundo (Madrid, San Francisco, Barcelona, entre outros) e geralmente acontece na famosa balada Haoman 17 de Tel Aviv. Durante o Pride de Tel Aviv, a festa acontece em um evento épico (literalmente) na Expo Tel Aviv. Um show de luzes, cores e decoração que você certamente não terá visto na sua vida! Confira nossos vídeos:

Layla – aberto todos os dias do Orgulho 

Este é um dos bares gays de Tel Aviv mais famosos. Além de ter DJs na maioria das noites, muita gente bonita e uma galera super friendly, o Layla tem um espaço super legal, e oferece o lugar perfeito para tomar alguns drinks e fazer o seu esquenta antes das principais festas. 

Offer Nissim in Concert – 10 de junho de 2023

A festa mais bombástica de todas: Offer Nissim ao vivo no sábado do orgulho!
A festa mais bombástica de todas: Offer Nissim ao vivo no sábado do orgulho!

Com certeza, o ponto alto do orgulho, na noite do sábado, a “rainha” da música eletrônica gay, o DJ e Produtor Internacional Offer Nissim realiza a maior produção jamais vista em Tel Aviv e todo  o Pride. O seu show é o mais esperado evento de todo o Pride, e acontece sempre no sábado do orgulho.

Outras festas do Circuito do Orgulho de Tel Aviv

O Tel Aviv Pride Waterpark é uma das maiores festas gays do mundo. Todos os anos, durante a semana do Orgulho, o Shefayim Water Park, Israel, é transformado por 10 horas, apresentando um palco enorme, DJs convidados, os dançarinos GoGo mais quentes e milhares de caras festejando ao sol.

O que ver em Tel Aviv durante o orgulho? 

Hilton Beach – A Praia Gay Tel Aviv

Mar Mediterrâneo na Praia gay do Hilton com bares/lounges
Mar Mediterrâneo na Praia gay do Hilton com bares/lounges

Curta um drink, um por-do-sol fenomenal, e desfrute de uma atmosfera imbatível na praia mais famosa de Tel Aviv. Além de ser uma praia linda, a praia gay atrai uma multidão de gatos e gatas, mas sem aquela vibe “pegacao” de outras praias gays famosas do mundo. Todo mundo interage e se conhece de boas, muita paquera rola, tudo com uma bela vista e “bons drinks”. 

A praia tem todo um clima de “mistério” ja que para chegar lá é preciso descer uma “ladeira”, que oferece vistas fenomenais do alto. 

Onde se hospedar em Tel Aviv durante o Orgulho Gay?

O Orgulho Gay de Tel Aviv cresceu nos últimos 14 anos, e se tornou um dos maiores eventos de Israel, com milhares de pessoas de todo o mundo. Literalmente a comunidade gay itinerante toda, dos EUA a Europa e ao Brasil “baixa” em Tel Aviv. 

Durante o dia, a vida gira em torno da praia, ao lado do hotel Hilton. À noite, os bares e boates realizam eventos ao longo dos cinco dias, para o deleite dos visitantes. 

O Hilton custa uma fortuna nesta época, então se você tem um orçamento mais modesto, considere o The Melody Tel Aviv, a apenas 2 minutos da praia. O boutique hotel oferece excelentes vistas e é classificado como “Excelente” pelos hóspedes. Clique aqui para visitar a página do hotel.Clique aqui para visitar a página do hotel.

E para ficar numa área centra, próximo da praia, em um hotel 4 estrelas com todas as comodidades que se pode esperar, além de uma decoração super interessante e staff amigável, confira o Embassy Hotel, clicando aqui. 

Written by
Everton Lucena Dantas

Jornalista por profissão e blogueiro por paixão, radicado em Londres desde 2005. Morar na Terra da Rainha me dá a oportunidade de viajar mais facilmente por toda a Europa, o que me proporciona produzir conteúdo original sobre os melhores destinos do continente, sempre com o intuito de ajudar os viajantes brasileiros a melhor planejarem suas aventuras. Apaixonado por viagens de trem, sempre procuro promover este meio de transporte que acredito ser a melhor forma de explorar o Velho Continente. Se precisar de ajuda com roteiros ou dicas da Europa, não hesite em me enviar um email para contato@planetaeuropa.com ou até mesmo um WhatsApp para +44 7969 239 834.