WhatsApp para dúvidas: +44 7398 900545
Frente do trem de Tel Aviv à Jerusalém
Home Israel Trem de Tel Aviv para Jerusalém – saiba como fazer a viagem perfeita
Israel

Trem de Tel Aviv para Jerusalém – saiba como fazer a viagem perfeita

A viagem de trem de Tel Aviv à Jerusalém oferece uma forma barata e rápida de ir da capital financeira de Israel à milenar capital histórica do país. Os trens modernos da rede nacional israelense partem de diversas estações de Tel Aviv, chegando à Jerusalém em apenas 40 minutos, passando pelo aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv no percurso. Confira as nossas dicas de como comprar os seus bilhetes e fazer essa viagem fantástica. 

Frequência do trem Tel Aviv Jerusalém 

horários do trem de Tel Aviv à Jerusalém nos telões da estação
Horários do trem de Tel Aviv à Jerusalém nos telões da estação

Há pelo menos dois trens por hora partindo de Tel Aviv à Jerusalém todos os dias (com exceção dos feriados, sexta à tarde e sábado,  o Shabbat, que è dia de descanso do país. O mesmo número de trens faz o sentido inverso. No verão, a frequência aumenta, assim como o fluxo de passageiros, por isso, é importante reservar com antecedência e chegar cedo à estação, para evitar ter que ficar em pé.

Quanto tempo dura a viagem de trem de Tel Aviv À Jerusalém?

A viagem de trem de Tel Aviv À Jerusalém dura apenas 40 minutos, bem menos que as duas horas levadas para fazer o percurso de carro. É uma forma muito mais cômoda e rápida de viajar com segurança entre as duas principais cidades de Israel. 

Lembre-se que, ao entrar em qualquer estação de trem em Israel, você terá que passar por detectores de metal e máquinas de raio-x, iguais às dos aeroportos. Lembre-se de tirar celulares e carteiras dos bolsos, e colocar malas e mochilas na esteira da máquina de raio-x. O processo é rápido, no entanto!

Como são os trens de Tel Aviv à Jerusalém?

O interior moderno do trem
O interior moderno do trem

Os trens que fazem este percurso são modernos, de dois andares, os mesmos modelos usados em países europeus como Alemanha e Holanda. 

Bastante limpos e com carregadores para celular e laptop (localizados entre as poltronas, abaixo dos assentos), a bordo a única coisa que faz falta é o serviço de bar/restaurante, caso você precise tomar um drink, mas, como a viagem é rápida, isto não é nada que irá fazer muita diferença na qualidade da viagem. Caso queira comer um lanche ou tomar algo durante o percurso, lembre-se de comprar o sue precisa antes da viagem (as lanchonetes da estação costumam ser um pouco mais caras que em outros lugares, mas ainda assim muito boas). 

Em todas as poltronas você irá encontrar sacos de lixo, caso precise limpar a área antes de desembarcar. 

Onde comprar as passagens de trem de Tel Aviv à Jerusalém? 

Os bilhetes podem ser comprados on-line, no próprio site das ferrovias israelenses, e também estão disponíveis nas próprias estações. Se você se vira bem com máquinas, pode comprar as bilhetes na estação através das máquinas disponíveis. Note que há um botão na tela para as versões e, inglês e espanhol do sistema, se você não fala hebraico 😉

Os bilhetes impressos tem um QR code, que você deve escanear nos leitores óticos antes de ser liberado para passar pelos portões eletrônicos.   

Qual estação descer em Jerusalém ao chegar de trem?

Caso vá se hospedar na região central de Jerusalém, próximo dos principais pontos turísticos do cristianismo e do judaísmo, como o Santo Sepulcro, a melhor estação é Jerusalem Navon. A partir de lá, você pode pegar um táxi até o centro, que custa em média 50 shekels. Caso ainda não tenha reservado a sua estadia em Jerusalém, confira o hotel NAZ Jerusalém, que tem localização perfeita, próximo da Igreja do Santo Sepulcro, onde Jesus foi enterrado, e também do shopping centre mais chique de Israel, onde algumas das marcas mais caras do mundo ficam (além das joalherias). Apesar de a área ter alguns dos hotéis mais caros da cidade, este hotel oferece acomodação de ótimo nível, quartos modernos e limpos, além de ser a localização perfeita para explorar Jerusalém a pé. Clique aqui para ver a página do hotel.

Dúvidas sobre como organizar a sua viagem para Israel? Entre em contato através do botão de WhatsApp abaixo ou clique para enviar um e-mail contato@planetaeuropa.com.

Written by
Everton Lucena Dantas

Jornalista por profissão e blogueiro por paixão, radicado em Londres desde 2005. Morar na Terra da Rainha me dá a oportunidade de viajar mais facilmente por toda a Europa, o que me proporciona produzir conteúdo original sobre os melhores destinos do continente, sempre com o intuito de ajudar os viajantes brasileiros a melhor planejarem suas aventuras. Apaixonado por viagens de trem, sempre procuro promover este meio de transporte que acredito ser a melhor forma de explorar o Velho Continente. Se precisar de ajuda com roteiros ou dicas da Europa, não hesite em me enviar um email para contato@planetaeuropa.com ou até mesmo um WhatsApp para +44 7969 239 834.

Related Articles

O Muro das Lamentações, principal atração o que ver em Jerusalém em 1 dia
Israel

O que ver em Jerusalém em 1 dia: roteiro de um dia na Cidade Sagrada

A cidade sagrada de Jerusalém atrai milhões de peregrinos e turistas de...

A costa do Orgulho de Tel Aviv vista de Jaffa
Israel

Orgulho Gay de Tel Aviv – Quando é, o que ver e onde ficar! Confira fotos e dicas exclusivas.

A famosa parada do orgulho gay de Tel Aviv, em Israel, acontece...

× Ajuda no WhatsApp