Brighton é conhecida como a capital gay da Inglaterra e a parada do orgulho gay de lá costuma ser um tanto mais produzida e até mais exclusiva que a de Londres. Mas a cidade nao é famosa só por isso. Localizada na costa sudeste da Inglaterra, Brighton tem um charme que só uma cidade de praia pode oferecer, e isso faz toda a diferença. Leia as nossas dicas e programe a sua visita ao evento acontece no próximo sábado, dia 07 de Agosto.

 

O Brighton Pride é realizado desde 1992 e a sua popularidade nos últimos anos só aumentou. Com o crescimento do liberalismo sexual na Inglaterra e a legalização dos casamentos gays, a população homossexual do país passou a se mobilizar mais para demonstrar o orgulho da sua diversidade sexual. E, como nao poderia faltar em uma festa gay, o show de luzes e música é do mais alto calibre, e a produção é de arrasar.

 

A festa já começa na ida para Brighton. A forma mais fácil de chegar à cidade é de trem, já que o trânsito é um inferno nos finais de semana, principalmente nas datas do Pride. Se o tempo estiver bom, aí sim o bicho pega. Muitos preferem pegar o trem porque todo mundo quer aproveitar a festa ao máximo, bebendo o quanto puder, sem se preocupar com os limites impostos pelas leis de trânsito. A passagem custa em torno de 16 libras e você pode comprá-la em duas das principais estações de Londres: London Bridge e Victoria.


A viagem dura apenas 50 minutos, tempo suficiente para fazer amigos e conhecer as mais diversas figuras, todas a caminho de Brighton parar curtir a parada, com looks que vão dos mais minimalistas (sem camisa, um short e sandálias) até os mais elaborados (perucas, penas e outras cositas mas).

 

Dica

Evite consumir bebidas alcoólicas no trem já que as leis foram mudadas recentemente e agora não é mais permitido beber nos trens de Londres. Ao descer, não se assuste! Geralmente há um número enorme de policiais com cães fareijadores na saída da estação de trem, controlando o grande fluxo de gente e mantendo a ordem. Se você nao souber para onde ir, pegue um mapa (disponível na maioria das principais estações de trem e metrô da Inglaterra de graça) ao descer do trem ou siga o movimento das pessoas.

 

A parada em sí sempre acontece mais cedo e termina no Preston Park, onde os grandes produtores da noite gay de Londres montam uma tenda enorme com um super show de luzes e de som. Os maiores DJs da noite gay inglesa se apresentam durante todo o dia e a reunião de corpos sarados e gente bonita é uma coisa de louco. O clima é super up, já que todos estão lá pra curtir ao máximo o maior evento gay ao ar livre e de grande porte grátis da Inglaterra. O calor na tenda é enorme, o que sempre ajuda todo mundo a tirar a roupa. O resto dá pra imaginar… Diversão total! A balada rola até às 8 da noite, já que, infelizmente, a festa começa e termina cedo, devido as leis locais contra a poluição sonora. Você provavelmente está se perguntando: “Oito da noite? Como assim?!” Calma! A festa na tenda termina às oito mas a noite está so comecando…

Caso goste de beber, lembre-se de comprar as bebibas antes de embarcar, já que o número de bares disponíveis no parque é limitado e ninguém merece ter que sair da pista e passar décadas esperando pra comprar bebida. Existem várias lojas nas estações de trem, mas, caso você não tenha tempo de comprar os seus “refrescos” por lá, no caminho da estação até o Preston você poderá encontrar outras lojas.

Ao sairem já todos loucos (e loucas) do parque, comeca a procissão até a praia, onde está localizada a maioria dos bares e boates de Brighton. Muitos preferem seguir de volta para Londres (especialmente as pessoas que foram de trem) onde várias after parties também rolam. É bom lembrar que, se você perder o último trem de volta para Londres (que sai por volta das 11 da noite), terá que esperar até pelo menos as 5 da manhã do domingo para voltar (ou terá que achar um hotel para passar a noite). Mas, se você não se importa de curtir até o nascer do dia, para depois então voltar para Londres, opção é o que não vai faltar.

 

Siga o fluxo da galera que sai do parque ou procure descobrir qual será a festa da noite, já que isso varia de ano pra ano. É sempre fácil identificar as festas que estão bombando, já que as filas começam a se formar do lado de fora desde cedo. Só tome cuidado pra não ir parar em alguma festa HT por engano e terminar a noite (ou dia) cercado de gente que não curte como a gente.

 

Para maiores dicas sobre o Brighton Pride, visite o site do evento: www.brightonpride.org. A parada acontece no dia 07 de Agosto, a partir das 10:00 da manhã (os portões do Preston Park só estarão abertos a partir do meio-dia).

 


Leia também:  Dicas gay de Mykonos: descubra as melhores praias, baladas e hotéis gay em Mykonos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui