A Torre Eiffel é o monumento mais famoso da França, e a atração turística paga mais visitada do mundo! Com uma beleza majestosa que parece transcender a passagem do tempo, a torre atrai milhões de turistas todos os anos. Toda essa fama causa contratempos para os visitantes, como as filas enormes. Reunimos aqui algumas dicas para que faça um passeio sem estresse e saiba como comprar os ingressos.

Como chegar à Torre Eiffel

A melhor pedida, sem dúvidas, é chegar de metrô, na estação Trocadéro. Esta estação tem uma saída que dá exatamente de frente para a Esplanade du Trocadéro e para os Jardins du Trocadéro, ambos com vistas fenomenais da torre, e a uma curta distância do monumento. A grandeza da esplanada de mármore com seus jardins e a torre ao fundo, formam paisagens lindas!

Disponibilizamos o mapa do metrô de Paris e de outras capitais importantes da Europa, clique aqui para conferir.

Comprando ingressos da Torre Eiffel

É possível comprar ingressos da Torre Eiffel online, antes mesmo de chegar à Paris, através do website oficial do monumento ou de sites como o da Tiqets. Existem várias opções, e algumas incluem entrada preferencial na torre, e também visitas guiadas ao topo, por preços bastante acessíveis. Clique aqui para obter mais informações.

A Torre Eiffel tem três pisos, mas os ingressos vendidos no site da atração só dão acesso direto ao segundo piso e ao piso superior através dos elevadores. Se você quiser subir pelas escadas, fazendo pausas para fotos, é necessário enfrentar as filas do local e comprar os ingressos na hora. É bom lembrar que a subida a pé é cansativa, e pode levar até 15 minutos para chegar no segundo piso!

Leia também:  Trem Amsterdam Berlim - saiba como fazer essa viagem

No primeiro andar da torre fica um restaurante super famoso, o 58 Tour Eiffel, que serve o menu “picnic chic” durante o dia, com preços a partir de EUR 18,00 por pessoa por dois pratos (entrada e principal ou principal e sobremesa). Durante o almoço, reservas não costumam ser necessárias, já que a comida é entregue no balcão e você não terá que esperar na mesa. Já à noite, os preços são bem mais altos (a partir de EUR 60,00) e é bastante difícil conseguir uma mesa de última hora. Você pode também embarcar em um cruzeiro com jantar pelo Sena, com vistas da torre, obtenha mais informações clicando aqui. 

Os pisos da Torre Eiffel

Os pisos da Torre Eiffel oferecem perspectivas diferentes da cidade. No segundo andar, que fica a uma altura de 115 metros, se tem uma visão um pouco mais detalhada dos diversos prédios que compõem a belíssima paisagem de Paris, como a catedral de Sacre Couer e o domo dourado do Hotel des Invalides.

O andar o superior oferece um panorama mais extenso, mas menos detalhado. Se você não gosta de altura, fique longe de lá! Realmente dá um friozinho na barriga… Dependendo da época do ano em que estiver visitando, prepare-se também para os fortes (e gélidos) ventos.

Horários de Funcionamento

A Torre Eiffel fica aberta o ano inteiro, das 9:30 às 23:00 no inverno e das 9.00 às 00:00 no verão. Muitos visitantes que têm tempo suficiente na cidade arriscam fazer uma segunda visita para conferir toda a beleza da Cidade Luz quanto ela está no ponto máximo do seu brilho: à noite. A riqueza de detalhes é bem menor, mas, mesmo assim, Paris mais uma vez não desaponta, e você com certeza ficará de boca aberta com todas aquelas luzes e os formatos geométricos dos quarteirões e ruas da cidade.

Leia também:  Pontos turísticos de Nice e onde ficar em Nice: guia completo dos melhores passeios
Clique aqui para pesquisar passeios com entrada preferencial na Torre Eiffel 


Para saber como viajar de trem entre Paris e Londres, clique aqui.


Para descobrir como viajar de trem entre Paris e Amsterdam, clique aqui.

1 COMENTÁRIO

  1. […] A Torre Eiffel foi construída em 1889 apenas para a Exposição Mundial, e assim que ficou pronta – acredite ou não – não agradou muito os parisienses. Desde então a Torre Eiffel já atraiu mais de 220 milhões de visitantes e fica difícil imaginar Paris sem ela. A experiência de ver a cidade do topo da torre é indescritível e com certeza vale a pena enfrentar a fila quilométrica. Clique aqui para ler o nosso artigo “Visitando a Torre Eiffel: Dicas e Informações Importantes”. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui