Reims é uma das cidades mais charmosas da França, e suas famosas casas produtoras de champanhe atraem milhares de turistas do mundo inteiro, todos os anos. A cidade é ligada à capital francesa pelo famoso trem de alta velocidade, o TGV, e a viagem de trem de Paris para Reims leva apenas 45 minutos, possibilitando até um passeio de um dia. Fizemos o percurso, e damos aqui todas as dicas de como viajar no trem Paris Reims, confira!

Como funciona o trem de Paris a Reims

Os trens com destino a Paris partem da estação Gare d’Lest, na parte norte da região central de Paris. A estação é enorme, mas muito bem sinalizada, e você não deverá ter problemas para encontrar o seu trem, que geralmente parte da plataforma de número 27 (não deixe conferir o número do seu trem e a plataforma nas telas espalhadas pela estação, para o caso de ter havido alguma mudança).

Se você não estiver ficando nos arredores da estação, pode chegar lá facilmente de transporte público. O metrô vai para a Gare du Nord, que fica bem próxima, e também para a Gare d’Lest. Há uma grande variedade de hotéis naquela parte de Paris, e se você ainda não reservou sua estadia, pode valer a pena conferir o Ibis Gare de l’Est (clique aqui para visitar a página do hotel) e o Mercure Hotel.

Há vários trens por dia, e o primeiro parte às 07:58 da manhã. Depois deste, há dois a cada hora, e o último deixa Reims de volta a Paris por volta das 21:30.

A chegada em Reims se dá na estação central, que tem conexões de bonde, ônibus e taxis para outras partes da cidade.

 

Preste atenção na entrada do trem nos sinais que indicam os números dos assentos e onde estão localizados (andar superior ou inferior, alguns trens tem dois andares). Uma vez que o trem tenha partido, o fiscal irá pedir para ver o seu bilhete. Não é necessário mostrar nenhum documento pessoal, apenas a passagem para o trem de Paris a Reims.

Leia também:  Os melhores pontos turísticos e passeios em Paris

Durante o percurso é possível ver algumas paisagens interessantes dos campos da França, e também de pequenos vilarejos que parecem ter sido esquecidos no tempo:

Como comprar passagens para o trem Paris Reims

As passagens podem ser compradas online, e são emitidas em formato e-ticket, o bilhete eletrônico, que você pode imprimir em casa mesmo, ou enviadas pelo correio. A Rail Europe, representante dos trens franceses no Brasil e Portugal, tem um site totalmente em português, e vende as passagens pela Internet. O preço médio por trecho é de partir de EUR 50,00. Pesquise passagens para o trem Paris Reims no site da Rail Europe clicando aqui.

Atualização: nós oferecemos passagens de trem na Europa com desconto, através do nosso escritório em Londres. Visite a página e solicite o seu orçamento clicando aqui.