Mykonos é uma das ilhas mais procuradas da Grécia. Conhecida por suas belas praias e baladas espetaculares, este paraíso grego é um dos primeiros pontos de parada para os viajantes que vão explorar as ilhas gregas depois de visitar a capital. A viagem de ferry de Atenas para Mykonos dura 4 horas nos ferries mais lentos, pois os mais potentes cobrem a distância de Atenas a Mykonos em pouco mais de duas horas, e é feita a bordo das embarcações de alta velocidade, que oferecem muito conforto e praticidade. Fizemos a viagem e damos todas as dicas de como ir de Atenas a Mykonos, confira!

Atenas tem dois portos principais de onde partem ferries para as ilhas: Rafina e Pireus. Ambos estão localizados fora da cidade, mas Pireus é o mais próximo, e fica em torno de 30 minutos de viagem do centro. Já Rafina é mais distante, e fica a pouco mais de uma hora de viagem de lá. Ambos são facilmente acessíveis de ônibus ou taxi, mas, se você vai chegar no aeroporto de Atenas e pretende ir direto para uma das ilhas, talvez faça mais sentido viajar a partir de Rafina, já que este porto fica mais próximo do aeroporto.

Os ônibus para o porto de Rafina partem do centro de Atenas, de um ponto próximo da estação Viktoria do metrô. Você pode ir até lá tanto de metrô quanto de taxi (de Syntagma Square a viagem custa em torno de 5 euros). A passagem de ônibus é baratinha, e custa apenas 2,60 Euros.

Leia também:  Pontos turísticos de Atenas: descubra a fascinante capital da Grécia

Já para o porto de Pireus, você pode pegar o metrô, o que é uma mão na roda. A passagem custa apenas 1,40 euro, e você deve pegar a linha verde, com direção a Pireus (que é a última parada da linha). As estações mais centrais por onde passa a linha verde são Monastiraki e Omonia.

 

Não deixe de ler o nosso artigo com dicas completas e tudo o que você precisa saber sobre Mykonos, clicando aqui.

Como comprar o ferry de Atenas para Mykonos

Há diversas companhias operando este trecho, mas você deve estar atento à duração da viagem, pois alguns ferries são mais lentos que os outros. O ferry de Atenas para Mykonos mais rápido de todos leva pouco menos de três horas para fazer a travessia, e geralmente custa mais caro!  Todas as empresas têm barcos moderníssimos, com todos os confortos que você poderia esperar até mesmo de um navio de cruzeiro, com conexão a Internet, tomadas para carregar computadores e celular, bares e poltronas reclináveis.

Você pode comparar e comprar os bilhetes diretamente no site da Direct Ferries, em português, que trabalha com todas as operadoras da Grécia. Lembre-se dos diferentes portos de Atenas ao pesquisar. Por exemplo: Mykonos – Pireus e não Mykonos – Atenas.

Leia também:  As melhores praias de Santorini: confira dicas e o melhor roteiro!

A média de preço para comprar o ferry de Atenas para Mykonos é de 30 euros por pessoa, podendo chegar até 56 euros, com saída de Rafina. Já partindo de Piraeus, o valor sobe um pouco, e os bilhetes custam em média 49 euros por pessoa, na classe econômica (ferry mais rápido). Lembre-se que o quanto antes você reservar, mais economizará. Estes valores podem varias bastante, dependendo da época do ano.

Vale lembrar que você terá que trocar o seu email de confirmação da compra pelo bilhete, ao chegar no porto. Todas as operadoras têm escritórios tanto em Pireus quanto em Rafina, e o processo geralmente é rápido, mas é recomendável chegar pelo menos 40 minutos antes da partida do ferry, para evitar quaisquer problemas. Por isso. não esqueça de levar com você o email impresso e o cartão usado na compra.

Dica: para usar o GPS no celular, postar fotos e se comunicar enquanto na Grécia, considere adquirir o chip Mysimtravel. Ele não perde a validade, e pode ser usado por toda a Europa para acessar a Internet normalmente e postar todas as fotos e falar com a família também, sem pagar deslocamento! O chip é vendido em reais, e entregue na sua casa. Clique aqui para obter mais informações.

Onde ficar: caso ainda não tenha decidido onde ficar na ilha, Mykonos Town (Chora), a capital, é onde fica a maior parte dos hotéis da ilha, e a cidade oferece opções para todos os tipos de viajantes, desde casais a famílias com crianças. Chora oferece também uma localização privilegiada, que permite fácil locomoção para todas as praias, quer você tenha seu modo de transporte próprio ou vá usar transporte público. Uma opção barata, a 10 minutos caminhando do centro da cidade, é o Hotel Charissi, que oferece receptivo grátis na chegada. Clique aqui para visitar a página do hotel. Se você gosta de algo mais estiloso e requintado, uma das opções mais famosas da ilha é o Belvedere Hotel (clique aqui).

Leia também:  O que ver e onde ficar em Santorini: faça uma viagem inesquecível!

Se você busca as baladas da ilha, e gostaria de curtir uma praia agitada durante o dia, sem ter que ir muito longe, a melhor opção é Paradise Beach. Paradise Beach é um ótimo lugar onde ficar em Mykonos, já que nesta praia se encontram duas das boates mais famosas: Cavo Paradiso e Tropicana Club. Durante o verão, o que não falta por lá é festa, e a praia também não deixa nada a desejar em termos de estrutura e beleza natural! Clique aqui para ver a página do Paradise Apartments, que fica pertinho do mar.

Leia também: Pontos turísticos de Atenas: descubra a fascinante capital da Grécia

Esperamos que tenha aproveitado as dicas sobre como ir de Atenas para Mykonos e do ferry de Atenas para Mykonos, e que faça uma ótima boa viagem!

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui