Europa em Janeiro - Castelo Neuschwanstein

Se você está procurando dicas sobre a Alemanha em janeiro, chegou ao lugar certo. Nesta página você encontrará informações sobre o clima, o que vestir e como melhor aproveitar a Alemanha em janeiro.

Clima da Alemanha em janeiro

As temperaturas na Alemanha em janeiro são o total oposto do Brasil, pois o país se encontra no auge do inverno. A temperatura na Alemanha em janeiro é de em média -1 grau durante o dia e -3 à noite. Bastante frio para passeios ao ar livre, mas o clima perfeito para visitar museus, galerias de arte, bares e restaurante.

Como pode ver, o clima da Alemanha em janeiro é bem mais frio, até mesmo que o inverno no sudeste do Brasil, e, portanto, na hora de arrumar a mala, você deve lembrar disto!

O que vestir na Alemanha em Janeiro

Sendo um dos meses mais frios do ano,  um par de luvas e cachecóis não podem faltar na sua mala. Além disso, um bom casaco impermeável com capuz (para o caso de pegar chuva ou neve e proteger as orelhas do frio) também é recomendável. Uma outra peça de roupa que você deve vestir na Alemanha em Janeiro são as famosas blusas termais (thermal shirts, em inglês). Elas são fininhas, aquecem bastante, e perfeitas para serem vestidas por baixo de qualquer peça.

Leia também:  Clima da Alemanha em outubro: o que fazer e o que vestir
O que fazer na Alemanha em Janeiro

Como o mês de Janeiro é frio, visitas a museus e exibições são mais recomendados, e passeios a lugares fechados e aquecidos (como palácios e lojas). É claro que é possível passear na rua, mas, se estiver chovendo ou nevando, uma caminhada descontraída a pé pode se tornar complicada.

Em janeiro você ainda encontra rinks de patinação no gelo ao ar livre, alguns deles em lugares lindos, cercados de belos prédios e belas paisagens.

A Alemanha em janeiro pode ser ótima para compras também, já que as grandes promoções após o Natal, acontecem neste mês.

Um dos meios de transporte mais práticos para se locomover dentro da Europa é o trem. Partindo de estações centrais de cada cidade, sem o estresse dos aeroportos, o trem possibilita fazer passeios com lindas paisagens e total conforto. Confira todas as matérias do nosso site com dicas sobre viagens de trem clicando aqui. Se quiser iniciar sua programação agora, e pesquisar bilhetes de trem em toda a Europa, num site em português, clique aqui.

Leia também:  A Europa em Março: clima, o que fazer e o que vestir

Para usar o GPS no celular, postar fotos e se comunicar, considere adquirir o chip Mysimtravel. Ele não perde a validade, e pode ser usado por toda a Europa, para acessar a Internet normalmente e postar todas as fotos e falar com a família também, sem pagar deslocamento! O chip é vendido em reais, e entregue na sua casa. Clique aqui para obter mais informações.

Não deixe de explorar o nosso conteúdo! Temos diversos artigos com dicas sobre os melhores pontos turísticos, restaurantes e viagens de trem na Europa. Selecione o país de interesse no menu ao lado direito (ou abaixo) e se informe!
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui