Se você está planejando visitar Madrid e quer conhecer um pouco mais da Espanha, uma visita à cidade histórica de Toledo pode ser uma ótima forma de fazer isso. A bordo do moderníssimo AVE, o trem bala da Espanha, a viagem de apenas meia hora é por si um passeio maravilhoso. Leia o nosso artigo e confira todas as dicas e fotos exclusivas da viagem e do interior do trem também!

Como funciona o trem Madrid Toledo

O trem Madrid Toledo parte da estação Puerta de Atocha e chega na estação Central de Toledo. É bom lembrar que existem duas estações de metrô chamadas Atocha, uma de onde partem os trens metropolitanos (Atocha), e a estação de onde partem os trens interurbanos internacionais (Atocha Renfe), que é onde você deve descer caso tenha pego o metrô até a estação.

O serviço é bastante freqüente, e existe um trem partindo a cada hora, saindo a partir das 7 da manhã. Os trens geralmente partem do andar inferior da estação, e você terá que passar pela segurança, que consiste de uma máquina de raio X e um detector de metais, antes que possa embarcar.

Você deverá também mostrar a sua passagem aos atendentes na entrada da plataforma, e, ao chegar ao trem, é só localizar o seu vagão através do painéis eletrônicos instalados na entrada de cada um deles.

Custo das passagens do trem Madrid Toledo

O preço das passagens de trem entre Madrid e Toledo não é alto, e as tarifas mais baratas são sempre encontradas online. Como este trecho é bastante popular, é bom marcar as passagens com o máximo de antecedência possível (os tickets são colocadas à venda com dois meses de antecedência, e, dependendo da época do ano, com até três meses), já que você corre o risco de não encontrar passagens se deixar para comprar na estação.

A Rail Europe, representante oficial do AVE no Brasil, vende as passagens em um sistema totalmente em português. Além disso, você pode imprimir as passagens em casa mesmo, é só levar os bilhetes consigo no dia da viagem. Clique aqui para pesquisar preços. Use também o buscador do lado direito da tela.

Leia também:  Pontos turísticos de Sevilha - descubra a capital da Andaluzia

Se você pretende ficar mais que um dia em Toledo e ainda não reservou a sua acomodação, uma boa opção a poucos minutos das principais atrações da cidade, como a Catedral e o Palácio Alcazar, é o Hotel Alfonso VI. Clique aqui para conferir a página do hotel. 

Já em Madrid, você pode ficar nas imediações da estação de trem Atocha, de onde parte o trem para Toledo. A estação é central e um hotel com bom custo-benefício é o Prado 23, que tem metrô próximo, o que facilita bastante a locomoção. Clique aqui para ver a página do hotel.

É possível obter ingressos para diversos passeios na cidade, com o Cartão Toledo, que inclui  várias atrações e uma visita guiada à Catedral. O preço é ótimo, e dá para retirar o cartão na própria estação de trem ao chegar! Clique aqui para obter mais informações.

Conforto no trem Madrid Toledo

Os passageiros da primeira classe do AVE Madrid Toledo, também chamada de “Preferente” ou “Club”, têm direito à jornais grátis, assentos espaçosos e telas de TV.

Já na classe “Turística”, a segunda classe, as poltronas são menos espaçosas mas, ainda assim, muito confortáveis e também reclináveis. Mordomias como refeições servidas no seu assento e jornais não estão disponíveis, no entanto, existe a possibilidade de comprar lanches e bebidas no vagão lanchonete do trem, que tem também uma máquina que vende pequenos lanches como chocolates e batatas-fritas.

Os trens são super modernos e você com certeza ficará impressionado com o design e com o conforto oferecido a bordo. Confira as fotos:

 

 

Como chegar às estações de partida do trem Madrid Toledo

A estação de Puerta de Atocha em Madrid é facilmente acessível de metrô. Clique aqui para baixar os mapas dos sistemas de metrô das principaiss capitais da Europa.

LEIA MAIS: