A viagem de trem de Londres a Edimburgo dura apenas 4 horas e meia, e te dará a oportunidade de conhecer mais do Reino Unido e ver as belas paisagens do país, com todo conforto. Confira nossas dicas sobre a viagem no trem Londres Edimburgo e programe seu passeio!

Londres tem cinco aeroportos, todos distantes do centro. Quando se leva em consideração o tempo gasto para chegar até um dos aeroportos, passar pela segurança, fazer check-in e esperar pelas malas ao chegar, a viagem de trem acaba levando menos tempo que a viagem de avião, e oferece uma melhor relação custo-benefício.

O trem Londres Edimburgo parte da estação de King’s Cross/Saint Pancras, na zona 1 de Londres – que é interligada com o resto da cidade através de sete linhas de metrô – e chega nas estações Edimburgo Waverley e Edimburgo Haymarket, as duas maiores estações de trem da capital escocesa. O centro de Edimburgo é bastante compacto, e vale a pena reservar um hotel ou albergue próximo de uma destas estações. Uma ótima opção de hotel na região da estação de Waverley é o Ballantrae Hotel, bastante charmoso e com ótimos preços.

Se você vai precisar de um transfer para ir até a estação em Londres, ou ao chegar em Edimburgo, uma ótima forma de reservar é através do Rideways, que você pode conferir clicando aqui. Neste site, dá para fazer cotação instantânea de transfers e taxis em todos os países da Europa, incluíndo aeroportos, estações de trem e qualquer roteiro, tanto dentro das cidades quanto para outras localidades.

Os trens partem de Londres a cada meia hora. O primeiro sai às 06:15, e, o último, às 18:00. Clique aqui para baixar mapas do metrô de Londres e de outras capitais europeias.

Conforto no trem Londres Edimburgo

Como na maioria dos trens europeus, existem dois tipos de vagões, e duas classes de passagens: primeira e segunda. Os vagões da primeira classe são bem mais espaçosos, e todos têm Internet wi-fi, tomadas para laptops e mesas com abajures. Os vagões são decorados em um estilo interessante, clássico, o que só aumenta o charme da viagem. Uma outra vantagem de viajar na primeira classe é que chá, café e alguns lanches simples, como barras de cereal, bolo e batatas-fritas, são servidos de graça durante a viagem.

Leia também:  Compre ingressos para shows, jogos e festivais na Europa

Os vagões da segunda classe oferecem assentos espaçosos, mas nenhuma das “mordomias” da primeira classe. Todos os assentos são numerados: os de número ímpar ficam na janela, e os pares. no corredor.

O trem que vai de Londres a Edimburgo tem também um vagão-lanchonete, que serve como uma espécie de bar. Este vagão é diferente dos vagões restaurantes de outros trens, e geralmente não tem mesas, apenas algumas cadeiras ao redor do balcão.

Comprar passagens do trem Londres Edimburgo

O preço das passagens varia bastante Quando comparados com os preços das passagens de avião, que geralmente acarretam taxa de bagagem e custos de locomoção até os aeroportos, os valores das passagens de trem acabam compensando mais, e oferecendo a melhor relação custo-benefício.

 

É possível comprar as passagens através da Rail Europe, que entrega os bilhetes em casa e, em alguns casos, possibilita também que sejam impressas, no formato e-ticket. O processo é rápido e seguro. Clique aqui para pesquisar passagens no site da Rail Europe.

Esperamos que aproveite a sua viagem no trem Londres Edimburgo. Happy travels!

LEIA MAIS: