WhatsApp para dúvidas: +44 7398 900545
Vista no trem Londres Edimburgo
Home Escócia Trem Londres Edimburgo: horários, passagens e todas as dicas para fazer essa incrível viagem
EscóciaViagemViagens de trem na Europa

Trem Londres Edimburgo: horários, passagens e todas as dicas para fazer essa incrível viagem

O belo trajeto do trem Londres Edimburgo

Pensando em viajar de Londres para Edimburgo de trem? Nesta página explicamos tudo sobre o trajeto, com dicas sobre em quais estações pegar o trem e como comprar os bilhetes. Confira nossas informações atualizadas e programe a viagem perfeita.

Estações e Duração do Percurso

O trajeto no trem Londres Edimburgo geralmente leva por volta de 5h20m, mas pode chegar a apenas 4h16m nas conexões mais rápidas, com cerca de 60 trens por dia percorrendo a famosa rota. A viagem te dará a oportunidade de conhecer mais do Reino Unido, enquanto vê todas as belas paisagens do país, passando pela costa, com o conforto que só o trem pode oferecer.

O trem de Londres a Edimburgo parte de duas estações: St Pancras e Euston (ambas na zona 1 de Londres, e interligadas com o resto da cidade através do metrô) e chega nas estações Edimburgo Waverley e Edimburgo Haymarket, as duas maiores estações de trem da capital escocesa.

O centro de Edimburgo é bastante compacto, e vale a pena reservar um hotel próximo de uma destas estações, o que irá te ajudar a economizar tempo e dinheiro em transporte. Caso ainda não tenha garantido a sua hospedagem, uma ótima opção de hotel na região da estação de Waverley é o Ballantrae Hotel, que é super charmoso, e tem ótimos preços. Clique aqui para visitar a página do hotel.  

Devido à popularidade deste trecho, há vários horários disponíveis por dia, com trens partindo de Londres a cada meia hora. O primeiro sai às 06:15, e o último, às 18:00. Você pode pesquisar todos os horários disponíveis na data da sua viagem e preços dos bilhetes clicando aqui.

Paisagem da costa ao se aproximar da Escócia
Paisagem da costa ao se aproximar da Escócia

Como comprar passagens do trem Londres Edimburgo

Os trens do Reino Unido são considerados os mais caros da Europa, portanto, reserva com antecedência irá fazer toda a diferença no total que você pagará pelos seus bilhetes. Nunca deixe para comprar na hora, pois, além da baixa disponibilidade, é bem provável que acabará pagando bem mais caro. 

É possível comprar as passagens para o trem Londres Edimburgo no site da representante dos trens no Brasil, que entrega os bilhetes na sua casa e emite também bilhetes eletrônicos, no formato e-ticket. O processo é rápido, seguro e desta forma você garante os melhores preços. Clique aqui para pesquisar passagens.

Conforto no trem Londres Edimburgo

Assim como na maioria dos trens europeus, existem dois tipos de vagões, e duas classes de passagens: primeira e segunda. Os vagões da primeira classe são bem mais espaçosos, e todos têm Internet wi-fi e tomadas para laptops, além de serviço de bordo. Além disso, na primeira classe você tem direito à uma refeição servida na sua poltrona, e a comida é maravilhosa. 

Se estiver considerando viajar de avião, é bom lembrar que Londres tem cinco aeroportos, e todos são distantes do centro. Quando se leva em consideração o tempo gasto para chegar até um dos aeroportos, o custo transporte para o aeroporto, passagem pela segurança, check-in, etc, a viagem de trem acaba levando menos tempo que a viagem de avião, e oferece uma melhor relação custo-benefício.

Lounge  da Primeira Classe

Qualquer pessoa com um bilhete de primeira classe para a rota de Londres a Edimburgo pode usar o First Class Lounge, com chá, café, lanches e refrigerantes de cortesia. Siga as placas para encontrar o lounge e use o seu bilhete para entrar (a porta do lounge é à esquerda uma fileira de caixas eletrônicos), na estação de Kings Cross, no andar de cima, acessado através de um elevador.

Interior do vagão de segunda classe do trem de Londres a Edimburgo
Interior do vagão de segunda classe do trem de Londres a Edimburgo

Os vagões da segunda classe oferecem assentos espaçosos, sem nenhuma “mordomia”. Todos os assentos são numerados: os de número ímpar ficam na janela, e os pares no corredor.

O trem Londres Edimburgo tem também um vagão-lanchonete, que serve como uma espécie de bar. Este vagão é diferente dos vagões restaurantes de outros trens, e geralmente não tem mesas, apenas algumas cadeiras ao redor do balcão.

 

Prato servido na primeira classe do trem Londres Edimburgo

Almoço na Primeira Classe

Almoço da primeira classe
Written by
Everton Lucena Dantas

Jornalista por profissão e blogueiro por paixão, radicado em Londres desde 2005. Morar na Terra da Rainha me dá a oportunidade de viajar mais facilmente por toda a Europa, o que me proporciona produzir conteúdo original sobre os melhores destinos do continente, sempre com o intuito de ajudar os viajantes brasileiros a melhor planejarem suas aventuras. Apaixonado por viagens de trem, sempre procuro promover este meio de transporte que acredito ser a melhor forma de explorar o Velho Continente. Se precisar de ajuda com roteiros ou dicas da Europa, não hesite em me enviar um email para [email protected] ou até mesmo um WhatsApp para +44 7398 900 545.

Related Articles

A região do Algarve em Portugal tem algumas das praias mais lindas da Europa
Viagem

Melhores países para visitar na Europa em 2022: confira as dicas e inspire-se!

Com arquitetura palaciana, paisagens naturais hipnotizantes e culinárias renomadas, os melhores países...

Viagem

Restrições da Covid-19 na Europa para o Natal e Réveillon: como serão as festas de fim de ano

Há meses, as restrições ao coronavírus ditam para onde milhões de pessoas...

Viagem

Restrições de viagem na Europa – Para onde posso viajar? Últimas notícias – Agosto 2021

A Europa está de volta no horizonte dos brasileiros. Com o pior...

×