Se você pretende conhecer o Algarve enquanto em Lisboa, o trem pode ser uma ótima opção para fazer isto. A viagem de trem entre as duas cidades é relativamente rápida, e tem duração de em torno de três horas, sendo uma melhor alternativa ao avião, principalmente quando levamos em consideração todo o tempo perdido fazendo check-in, pegando bagagens e indo até os aeroportos distantes. Fizemos o percurso de trem de Lisboa a Faro, e damos as dicas aqui. Descubra como fazer este passeio inesquecível, e como comprar as passagens. 

De onde sai o trem de Lisboa para Faro?

Os trens de Lisboa a Faro partem das estações Lisboa Oriente e Santa Apolónia. A Estação Santa Apolónia fica mais próxima da Baixa de Lisboa, o centro turístico, perto do rio Tejo. Já a estação Oriente fica na parte alta da cidade, onde há também alguns pontos de interesse, como a fundação Calouste Gulbenkian. 

Ambas as estações estão conectadas com o sistema de metrô da cidade, então, se você  estiver com pouca bagagem, pode economizar tempo e dinheiro pegando o metrô. Táxis em Portugal costumam ser baratos também, e são sempre a melhor opção, caso esteja viajando com bagagem. 

Os trens de Portugal são espetaculares, confortáveis, limpos e pontuais, você não se arrependerá se decidir fazer o percurso entre Lisboa e Faro de trem. Sem falar que irá também economizar, já que os voos costumam ser mais caros, principalmente com as cobranças extras de bagagens.

Interior do trem de Lisboa a Faro

Como são as paisagens no trem Lisboa Faro?

Lindas. O trem passa pelo interior do país, é possível ver florestas, enormes laranjais, oliveiras e até algumas montanhas, sem falar nos diversos pequenos vilarejos que mais parecem ter ficado parados no tempo.

Campos verdejantes de Portugal vistos ao longo da viagem

Na partida do trem Lisboa Faro, ao deixar a capital, a gente faz a travessia de uma ponte, de onde se tem belíssimas vistas da costa de Lisboa e de toda a Baixa, a parte histórica mais visitada, às margens do rio Tejo e do Oceano Atlântico.

Leia também:  O que ver na Fundação Calouste Gulbenkian e como chegar lá!

Como Comprar a Passagem do trem Lisboa Faro

A Rail Europe, representante oficial dos trens portugueses no Brasil e no mundo, oferece este e outros trechos em Portugal e toda a Europa. O processo de compra é bastante simples, e você pode imprimir os bilhetes em casa ou apresentá-los no seu celular. Reservando com antecedência, você garante o melhor preço e seu lugar também, tendo em vista que os trens costumam ficar lotados em certas épocas do ano. Clique aqui para visitar o site da Rail Europe e fazer uma simulação.