Escolher onde ficar no Porto, no geral, é tarefa fácil, quando se leva em conta que a cidade é pequena, e possui uma boa oferta de hotéis, apartamentos e albergues, com preços atraentes.

Uma das melhores coisas sobre o Porto é que a grande maioria das suas atrações são próximas umas das outras, e é possível explorar tudo a pé sem o menor problema, se você tiver disposição para isto!

Aqui falamos sobre as principais regiões onde ficar no Porto, para facilitar a sua visita à cidade, proporcionando ver o máximo possível gastando o mínimo de tempo.

Onde ficar no Porto? Confira os melhores bairros.

Ribeira, um local de extrema beleza 

Onde ficar no Porto - Ribeira

A Ribeira refere-se a uma região da cidade que fica às margens do Rio Douro.

Trata-se de uma região movimentada durante o dia, mas bastante calma à noite. Lá há diversas opções de restaurantes, perfeita para quem gosta de explorar a culinária local.

Na Ribeira ficam vários pontos turísticos do Porto, como o Palácio da Bolsa, e também a Igreja de São Francisco.

Leia também:  Sintra em um dia - o que ver na bela cidade portuguesa

A Ribeira está também bem próxima de Vila Nova de Gaia, a vila localizada do outro lado do Rio Douro. Basta atravessar uma das pontes ligando os dois lados da cidade, como a ponte Dom Luis I, e em poucos minutos se chega à famosa vila onde estão as caves do vinho do Porto.

Se está considerando a Ribeira uma opção onde ficar no Porto, não deixe de visitar a página do Douro Apartments, que tem ótimo custo benefício, oferecendo uma varanda privativa com vistas lindíssimas do Rio Douro e de Vila Nova de Gaia.

Centro/Baixa – um dos pontos mais movimentados da cidade

IMG_4334

Quem gosta de explorar restaurantes e bares enquanto viaja, e de ficar perto de onde tudo acontece, o centro, ou a Baixa, é o lugar perfeito!

Esse é um local bastante escolhido por quem decidir visitar a cidade pela primeira vez, pois é uma região onde se pode conhecer muito sobre a cidade, e seus habitantes. É também escolhida por viajantes que gostam de agito, pois a região fica extremamente movimentada à noite, e por isso é considerada um dos points do Porto!

Leia também:  O que ver em Albufeira, onde ficar em Albufeira: dicas do Algarve

Uma opção de hotel interessante onde ficar no Porto, na área da Baixa, é o Porto Coliseum Hotel, que você pode conferir clicando aqui. 

Vila Nova de Gaia – tenha as melhores vistas do Porto

Onde se hospedar no Porto

Quem se hospeda na Vila Nova de Gaia tem uma vista privilegiada do Porto. A vila também oferece a oportunidade de explorar os diversos pontos turísticos que ela oferece, assim como sua Ribeira, que é bastante charmosa, e bem mais moderna que a do Porto.

É lá que ficam concentradas as principais caves de vinho do Porto, que são parada obrigatória para quem visita a cidade.

Há uma grande variedade de hotéis situados nesta região, e o percurso até o Porto é extremamente prático, basta atravessar a ponte a pé ou no metrô!

Opte por hospedagens que ficam mais perto do rio, pois a vista é linda e facilita a locomoção. Um ótimo lugar onde se hospedar no Porto, na parte da Vila Nova, é o Bridge It Suites, que tem uma vista maravilhosa e preços competitivos. Clique aqui para conferir a página da acomodação. 

Leia também:  O que ver em Faro em 1 dia - Pontos turísticos de Faro

Essas foram as sugestões para escolher onde ficar no Porto! E você? Gostou dessas dicas? Se quiser ver a lista completa dos lugares onde se hospedar na cidade, clique aqui. Aproveite para compartilhar esse conteúdo com outras pessoas que também estejam em busca de uma mãozinha!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui