Localizada a apenas 160km de Londres, Bath é uma das mais belas e mágicas cidades da Inglaterra. Com belezas naturais e arquitetônicas estonteantes e um forte legado deixado pelos romanos, Bath é um dos lugares mais visitados da Terra da Rainha e vamos mostrar aqui quais são as suas principais atrações e porque você não pode deixar de conhecê-las. Confira as fotos e dicas e programe a sua viagem!

 

 

Vamos “começar do começo”: como chegar a Bath

Devido à curta distância de Londres, a cidade de Bath é facilmente acessível tanto de carro quanto de trem ou ônibus, o que possibilita até um bate-volta para aqueles viajantes com pouco tempo na Inglaterra.

Para quem está viajando de trem, a viagem de Londres para Bath dura apenas uma hora e meia. Os trens começam a rodar a partir das 5.30 da manhã, são bastante frequentes (um a cada meia hora) e saem da estação de Paddington, no centro de Londres. É possível comprar as passagens na própria estação ou antecipadamente (o que pode sair mais barato) através da Rail Europe do Brasil, que vende passagens do trem entre Bath e Londres. clique aqui para pesquisar passagens diretamente no site da Rail Europe.

A viagem de carro também é super fácil e prática, e leva em torno de duas horas. Não existe pedágio, e, se estiver visitando num domingo ou feriado, o estacionamento é grátis. Existem também estacionamentos pagos que custam em torno de 12 libras por um dia inteiro. Sempre alugamos carros através dos nossos parceiros, a RentalCars, a partir de £15,00 por dia. Clique aqui para pesquisar preços.

Existe também a possibilidade de comprar a excursão completa com saída de Londres (com pickup no hotel disponível), incluindo uma visita a Stonehenge, a misteriosa estrutura de pedra do período neolítico, e um tour panorâmico por Bath, com passeio independente pela cidade, com entrada para os Banhos Romanos. O passeio é oferecido através da nossa parceria com Viator, uma das maiores operadoras de turismo do mundo.Você reserva online e a confirmação é instantânea. Clique aqui para conferir a página.

 

Quanto tempo ficar em Bath?

Se você tem bastante tempo na Inglatera, pode valer a pena se hospedar na cidade e ficar mais que apenas um dia para curtir as atrações que requerem mais tempo para serem bem aproveitadas, como os spas de águas térmicas e seus programas de relaxamento e massagem. Se o seu tempo no país é curto e pretende visitar apenas Londres, é possível também ver a maioria das atrações de Bath em apenas um dia, a tempo de voltar para Londres no final da tarde, já que o centro histórico da cidade é bastante compacto e fácil de ser explorado a pé.

Leia também:  Shoreditch House - Clube das celebridades de Londres

 

O que ver e fazer em Bath

Bath tem diversas atrações turísticas históricas. A cidade tem um passado riquíssimo e foi palco de acontecimentos importantes na história da Inglaterra, tendo sido também uma das cidades mais desenvolvidas do país, principalmente durante os reinados de George III e da rainha Vitória. Mas agora vamos ao que interessa: as nossas dicas das melhores atrações turísticas e passeios de Bath.

 

Banhos Romanos (Roman Baths)

Considerado Patrimônio Universal da Humanidade, este spa e antigo templo romano foi construído em volta da única fonte de águas termais do Reino Unido. O banho romano ainda é abastecido pela mesma fonte desde a sua construção mais de dois mil anos atrás e é possível visitar todos os diversos salões e piscinas que compunham o antigo templo. Juntamente com o ingresso, é disponibilizado um guia de áudio que mais parece um telefone celular (em inglês e francês apenas) que explica todas os diversos rituais, objetos e o funcionamento do antigo complexo. O lugar é de uma beleza arquitetônica estonteante e durante a visita é fácil se imaginar nos tempos áureos do templo e como a vida de luxo dos romanos mais abastados era repleta de confortos e privilégios. Não deixe de conferir a piscina redonda de água fria, adjacente à piscina principal, um dos lugares mais especiais do templo. Lá você poderá jogar uma moeda como oferenda aos deuses, assim como faziam os romanos, e fazer um pedido!

O Roman Bath tem também um museu imenso que faz parte do complexo e durante a sua visita você deverá percorrer o percurso inteiro que leva até a piscina principal no final. Dentro do museu existem diversos artefatos romanos achados durante as escavações, assim como partes subterrâneas do templo e até um pequeno cinema que exibe filmes que contam a história do lugar. A visita inteira dura em torno de uma hora e meia e a entrada para adultos custa 12,50 libras.

 

 

Agora é possível comprar ingressos para diversos passeios em Bath através da nossa parceria com a Viator, uma das maiores operadoras de turismo do mundo. E o melhor, os preços são em reais! Clique aqui para visitar o site.

 

Leia também:  Os passeios mais famosos de Londres
Prior Park Landscape Garden

Localizado a poucos minutos do centro da cidade, o Prior Park tem uma das únicas quatro pontes Palladianas do mundo e foi criado no século XVIII pelo empresário local Ralph Allen. O parque fica em um local de beleza natural estupenda e oferece um verdadeiro oásis de calma e tranquilidade no coração de Bath. Com lagos e colinas que oferecem uma vista belíssima do resto da cidade na distância, o Prior Park tem também uma vegetação especial que com certeza irá te deixar de boca aberta. Os caminhos dentro do parque são bem sinalizados, o que facilita a exploração, e o percurdo todo tem em torno de uma milha (1.6 km) e dura mais ou menos uma hora. Não deixe de comprar uma bebida e uma lanche nos quiosque próximo do lago e sente-se às suas margens para aproveitar o ar puro e a magnificência deste que é um dos principais pontos turísticos de Bath. A entrada do Prior Park custa 5.80 libras.

 

 

The Pump Room

Anexo aos Banhos Romanos (Roman Baths), o Pump Room é um salão neo-clássico que foi considerado o coração social de Bath por mais de dois séculos. Lá dentro fica um restaurante que é aberto diariamente e onde são servidos café da manhã e almoço, além do chá da tarde, com todos os tradicionais doces ingleses, como scones e crumpets. O lugar é perfeito para ser visitado após uma visita aos Banhos Romanos, principalmente por ser tão próximo da atração turística. Os preços não são dos mais baixos, e os doces custam em torno de 8 libras. Se estiver querendo economizar, entre lá apenas para provar da água natural, que é servida na fonte ao fundo do salão por apenas 0.50 libras. A entrada do Pump Room é grátis.

 

 

Pulteney Bridge

A Pulteney Bridge é certamente uma das pontes mais belas de toda a Europa. Como a Ponte Vecchio de Florença, ela é uma das únicas pontes do mundo que têm lojas e apartamentos construídos em seu interior. Localizada logo atrás da catedral da cidade, próxima de um belíssimo parque, o Parade Gardens, a ponte foi construída para ligar o centro de Bath às terras no outro lado do rio e gerar uma fortuna em pedágios para o seu dono, William Pulteney. Para tirar as melhores fotos da ponte, desça até o Parade Gardens, já que de lá se tem as melhores vistas do monumento.

Leia também:  De Frankfurt à Heidelberg: conheça a “mais bela” cidade da Alemanha

 

 

Royal Crescent

Construído entre 1767 e 1774, o Royal Crescent é um corredor de casas que é considerado uma das maiores conquistas da arquitetura urbana do século XVIII e representa o ponto alto da arquitetura Palladiana em Bath. O tamanho do Royal Crescent realmente impressiona e existe um espaço verde logo em frente, onde é possível relaxar a e fazer piqueniques nos dias de sol. O Royal Crescent é um dos endereços mais prestigiosos de Bath e tem também um museu instalado na casa de número 1, o No. 1 Royal Crescent, que foi a primeira casa a ser construída lá. A casa era usada como hotel para abrigar os visitantes aristocratas que vinham para a cidade aproveitar as suas águas termais. Residentes da família real já se hospedaram na propriedade de número 1, como o Duque de York, filho do rei George III. A entrada do museu custa 6.50 libras, mas é possível visitar somente o exterior da estrutura de graça.

 

 

Thermae Bath Spa

O Thermae Bath Spa é o maior spa de Bath, uma versão moderna dos antigos spas romanos da cidade, que não estão mais em uso e servem apenas como atrações turísticas. Assim como as casas de banho de Budapeste, o Thermae Bath Spa usa fontes de água quente natural nas suas piscinas e você pode escolher entre sessões de duas ou quatro horas que incluem o acesso às piscinas de água natural e tambem saunas aromáticas e a piscina principal que fica na cobertura do prédio e que tem vistas fenomenais da cidade. Os preços são um pouco salgados (a entrada custa a partir de 15 libras), mas, se você tiver tempo, uma visita à este spa irá te deixar se sentindo renovado(a) e muito relaxado(a).

 

Onde ficar em Bath

Para que tem mais que apenas um dia para desfrutar Bath, o ideal é se hospedar no centro, o que facilita a locomoção. Vale lembrar que acomodação na cidade pode ser um pouco cara, assim como parece ser o caso na maioria das cidades da Inglaterra. Para pesquisar hotéis em Bath através da nossa parceria com o Booking.com, clique aqui. Se são albergues que procura, clique aqui.