Quando o assunto é o que fazer em Londres, fica difícil escolher o indicar, já que a cidade tem uma sucessão de passeios e atrações únicas!

Boa parte desses passeios e atrações podem ser feitos durante o dia, mas também à noite, em meio ao clima típico da cidade e seu charme. Tente programar o seu passeio no computador, tablet ou celular, usando ferramentas como o Google Maps, antes de sair para ver tudo o que Londres tem oferecer. Caso prefira explorar sem perder tempo com transporte público, pode valer a pena adquirir um passeio em ônibus panorâmico, que cobre todos as principais atrações de Londres. Clique aqui e confira!

O que fazer em Londres – veja a área do Rio Tâmisa, onde fica o London Eye e o Big Ben, dois dos principais cartões postais do mundo

O relógio situado na torre do Palácio de Westminster é umas das grandes atrações da cidade de Londres.

Tradicionalmente o relógio anuncia as horas cheias desde quando foi construído, que ocorreu no ano de 1859. Com estilo neogótico, a construção possui impressionantes 96 metros de altura e consegue de destacar em meio as paisagens da cidade inglesa.

Leia também:  Olímpiadas de Londres 2012 - Visitando o Parque Olímpico

Em estilo neogótico, a construção leva o nome do sino que fica dentro da torre (Big Ben) e que nunca falha badalar a cada hora exata, podendo ser ouvido de diversas partes do centro da cidade. Na parte traseira do palácio e do Big Ben fica Parliament Square, a Praça do Parlamento.

Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham, a residência oficial da Rainha Elizabeth em Londres, raramente abre para o público, com exceção do verão, quando a Galeria da Rainha abre para exibições de arte. Um dos eventos grátis mais famosos do palácio é a Troca da Guarda, o processo que envolve uma série de manobras militares e marchas clássicas.

A troca ocorre sempre às 11:30 da manhã, e, no verão a troca é realizada todos os dias. Durante o inverno, o evento acontece em dias alternados.

O Palácio de Buckingham fica ao fim de Pall Mall, uma linda avenida que corta um dos mais belos parques de Londres, St James’ Park. Caminhando por esta avenida, você chega até Trafalgar Square, a praça central e mais famosa da cidade! Não deixe de fazer este percurso.

Leia também:  Como viajar de trem de Paris a Londres: dicas para a viagem perfeita

Conheça o Hyde Park o maior e mais famoso parque da cidade de Londres.

O Hyde Park oferece ótimas paisagens e é perfeito para relaxar e contemplar as belezas do clima londrino.

Durante a sua visita no local, é possível aproveitar algumas atrações, como os barquinhos do Lago Serpentine, que fica situado na parte central do parque.

Quem estiver querendo ainda mais momentos de relaxamento ainda pode alugar uma espreguiçadeira, fazer um belo passeio a cavalo e ainda aproveitar para conhecer os bares e restaurantes.

Conheça o famoso museu Madame Tussauds – o Museu de Cera.

Esse é um dos museus mais conceituados do mundo e quem visita suas dependências poderá ficar frente a frente os rostos das personalidades mais famosas da nossa história.

È possível conferir de perto esculturas de ceras que chegam a beirar a perfeição de grandes músicos, atores, políticos e outras personalidades marcantes, indo do esporte até a realeza.

Não deixe de conferir a escultura do Rei Pelé diretamente de Londres, a representação brasileira no museu!

Leia também:  Os melhores pubs históricos de Londres

Agora que você já sabe o que fazer em Londres, que tal aproveitar essas dicas antes de elaborar seu roteiro de viagem?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui