Mykonos e Santorini são duas das ilhas mais procuradas da Grécia. Conhecida por suas belas praias, belezas naturais e história, estes paraísos gregos são quase sempre os primeiros pontos de parada para os viajantes que vão explorar as ilhas gregas pela primeira vez. A viagem de ferry boat de Mykonos para Santorini dura apenas uma hora e meia nas embarcações mais rápidas, enquanto as mais lentas cobrem a distância de Mykonos a Santorini em pouco mais de três horas. A viagem entre as ilhas é feita a bordo das embarcações de alta velocidade, que oferecem muito conforto e praticidade. Fizemos a viagem e damos todas as dicas de como ir de Mykonos a Santorini aqui, confira!

Mykonos tem dois portos, e a maioria dos ferries chega e parte apenas do chamado “Old Port” ou “Porto Antigo”, que fica praticamente no centro da capital da ilha, Chora (Mykonos Town). O novo porto, que é bem maior, é onde chegam os navios de cruzeiro, e fica a apenas 1.5km de distância do Porto Antigo. Alguns poucos ferries partem de lá, mas, como a maioria dos hotéis de Mykonos oferecem transfers grátis, apenas informe o horário da sua partida/chegada, e eles saberão qual o seu porto. 

Já a chegada em Santorini sempre se dá no mesmo porto, que é um pouco distante (15 ou 20 minutos de van) das principais cidades da ilha. É possível contratar transfers ao descer do ferry, facilmente (alguns hotéis em Santorini oferecem transfer grátis, mas nem todos). 

 

Como comprar o ferry de Mykonos para Santorini

Há diversas companhias operando este trecho, mas você deve estar atento à duração da viagem, pois alguns ferries são mais lentos que os outros. O ferry de Mykonos para Santorini mais rápido de todos leva apenas uma hora e meia para fazer a travessia, e geralmente custa um pouco mais que os outros, que são mais lentos, e podem levar até três horas. Todas as empresas têm barcos moderníssimos, com todos os confortos que você poderia esperar até mesmo de um navio de cruzeiro, com conexão a Internet, tomadas para carregar computadores e celular, bares e poltronas reclináveis.

Leia também:  Como ir de Atenas para Mykonos: saiba tudo sobre o ferry de Atenas a Mykonos

Você pode comparar e comprar as passagens diretamente no site da Direct Ferries, em português, que trabalha com todas as operadoras da Grécia. Lembre-se que o porto de Santorini se chama Thira, então, ao pesquisar, é possível que o nome seja apresentado assim: Thira (Santorini). Clique aqui para visitar o site.

A média de preço para comprar o ferry de Mykonos para Santorini é de 40 euros por pessoa, podendo chegar até 100 euros, pois os valores podem varias bastante, dependendo da época do ano, e antecedência com as quais as passagens são compradas. O preço tende a cair de acordo com o tamanho do grupo também. 

Dica: para usar o GPS no celular, postar fotos e se comunicar enquanto na Grécia, considere adquirir o chip Mysimtravel. Ele não perde a validade, e pode ser usado por toda a Europa para acessar a Internet normalmente e postar todas as fotos e falar com a família também, sem pagar deslocamento! O chip é vendido em reais, e entregue na sua casa. Clique aqui para obter mais informações.

Onde ficar: caso ainda não tenha decidido onde ficar na ilha, Mykonos Town (Chora), a capital, é onde fica a maior parte dos hotéis da ilha, e a cidade oferece opções para todos os tipos de viajantes, desde casais a famílias com crianças. Chora oferece também uma localização privilegiada, que permite fácil locomoção para todas as praias, quer você tenha seu modo de transporte próprio ou vá usar transporte público. Uma opção barata, a 10 minutos caminhando do centro da cidade, é o Hotel Charissi, que oferece receptivo grátis na chegada. Clique aqui para visitar a página do hotel. Se você gosta de algo mais estiloso e requintado, uma das opções mais famosas da ilha é o Belvedere Hotel (clique aqui).

Leia também:  Pontos turísticos de Atenas: descubra a fascinante capital da Grécia

Esperamos que tenha aproveitado as dicas sobre como ir de Mykonos para Santorini e do ferry de Atenas para Mykonos, e que faça uma ótima viagem!

LEIA MAIS: