Pelo Eurostar, o trem que passa por baixo do mar, fazer o bate-volta Paris Londres é muito fácil. A viagem de trem até Londres leva pouco mais de duas horas, e, é bem mais rápida e prática do que ônibus ou avião, já que todo o processo de ir até os aeroportos distantes é eliminado. A seguir, damos todas as dicas sobre como fazer o bate-volta Paris Londres, e também um pequeno roteiro das principais atrações a visitar na capita inglesa durante um passeio de apenas um dia em Londres.

Como fazer o bate-volta Paris Londres de trem

Os trens partem da estação Gare du Nord de Paris, que é facilmente acessível de metrô, trem ou taxi, ja que é localizada ao norte do centro da cidade, e chegam na estação St Pancras, a principal estação de trem da capital inglesa. St Pancras fica na zona 1 de Londres e, de lá, você pode pegar um metrô para um pontos mais central e turístico, como Piccadilly Circus (sem baldeação). Não há muito o que ver na região da estação, a não ser o terminal mesmo, que é impressionante, pois a área é bem comercial e cheia de escritórios.  Se você quiser otimizar o seu tempo, vale a pena considerar adquirir um passe para os famosos ônibus panorâmicos, que te levam diretamente aos pontos turísticos através das rápidas faixas exclusivas para ônibus. 

Os preços das passagens do trem variam de acordo com a época do ano, e tem um valor médio de EUR 49,00 cada trecho, se compradas com antecedência. Vale lembrar que as passagens mais baratas, com preços promocionais, geralmente são para os trens com horários menos procurados, partindo bem cedo pela manhã e voltando no final da noite, ou seja, os horários ideais para quem faze o bate e volta de Paris para Londres. Se você quer economizar e aproveitar bem o dia, recomendamos pegar o trem que sai de Paris às 07:13, chegando a Londres às 08:32, e retornar no trem das 20:01, que chega a Paris às 23:17. Assim dá para aproveitar as iluminações de Londres antes de ir embora! Caso ache muito tarde, pode ver outros horários, lembrando sempre que há um trem a cada duas horas, em média. Você pode pesquisar e reservar passagens para o bate-volta Paris Londres de trem clicando aqui. 

Leia também:  Como ir de Berlim a Munique de trem: dicas para a viagem perfeita

Dica: para usar o GPS no celular, postar fotos e se comunicar durante a sua viagem, considere adquirir o chip Mysimtravel. Ele não perde a validade, e pode ser usado por toda a Europa para acessar a Internet  e falar com a família também, sem pagar deslocamento! O chip é vendido em reais, e entregue na sua casa. Clique aqui para obter mais informações.

Roteiro de um dia em Londres

– Como havíamos mencionado no início do artigo, pode valer a pena adquirir o passe para o ônibus panorâmico, pois além de não ser muito caro, inclui um passeio de barco, e te leva direto para os pontos turísticos, evitando perder tempo procurando as atrações no mapa, etc. Contratando o ônibus ou não, nossa dica é pegar o metrô na estação Kings Cross (vizinha à estação onde chega o trem vindo de Paris), mais especificamente a linha azul escura chamada Piccadilly Line (no sentido Heathrow), e descer em Piccadilly Circus, que é a Times Square londrina, área lindíssima com telões digitais e a famosa estátua de Eros. A partir de Piccadilly Circus, você pode caminhar para Chinatown também, fica super perto! Caso tenha adquirido o ônibus, embarque lá e siga para Trafalgar Square, a praça mais famosa e grandiosa de Londres, onde fica a National Gallery (galeria de arte nacional grátis). 

Ao terminar a visita, siga para Horse Guard’s Parade, e posteriormente para Westminster, onde está o Big Ben. Não deixe de conferir o parque na lateral do prédio do Big Ben (que é o Parlamento Britânico), com vistas para o rio Tâmisa e para o próprio Parlamento. Vizinho fica a famosa Abadia de Westminster, onde reis e rainhas são coroados e se casam, uma das igrejas mais lindas e famosas do mundo! 

A partir de lá, você pode atravessar a ponte e ver de perto (ou até subir) no famoso London Eye, o Olho de Londres, a roda gigante mais alta da Europa (e possivelmente a mais famosa do mundo). 
 
– Siga no ônibus para a magnífica Catedral de St Paul’s, e veja lá perto também a Ponte do Milênio, que ficou famosa devido às aparições no filme Harry Potter. 
 
– Depois de visitar esta parte da cidade, continue o roteiro até a Torre de Londres e Tower Bridge, a ponte mais famosa da cidade. A Torre de Londres é um prédio com mais de mil anos, que teve papel importantíssimo na história da Inglaterra, e fica às margens do rio Tâmisa. 
 
– Caso tenha adquirido o passe do ônibus, aproveite aqui para embarcar no cruzeiro grátis pelo Rio Tâmisa, que tem duração de uma hora!
 
– Embarque no ônibus (ou pegue o metrô – bem mais complicado) e siga até Hyde Park, o parque mais famoso da cidade. Lá, você poderá ver diversos pontos de interesse, como a Fonte Memorial Princesa Diana e Marble Arch, o impressionante arco de mármore. 
 
– Em Hyde Park, há a possibilidade de trocar de linha do ônibus panorâmico, pegando a linha azul, que vai te levar para ver as maravilhas do oeste da cidade, onde ficam o Palácio de Kensington, o Royal Albert Hall, o Museu de História Natural e a famosa loja Harrods (uma outra parada, tanto de ônibus turístico quanto de metrô). 
 
– Embarque no ônibus novamente, e siga até o Museu Britânico para desvendar as suas maravilhas milenares. E o melhor: a entrada é grátis! Depois de terminar o passeio no museu, considere terminar o seu bate-volta Paris Londres seguindo para a estação, já que este é o ponto mais próximo de lá. Caminhando, são em torno de 1.5km, ou você pode pegar o metrô também. 

Temos um artigo com a lista das principais atrações de Londres, e, por isto, não iremos falar em detalhes sobre todas as atrações nesta página. Se quiser montar o seu próprio roteiro e decidir o que irá ver durante o seu bate-volta Paris Londres, confira a seleção completa de passeios na cidade clicando aqui.

Leia também:  Segredos do rio Tâmisa, o coração de Londres

Caso você esteja se perguntando se vale a pena fazer o bate-volta de Paris para Londres de trem, a resposta é sim. Embora um dia seja pouco para conhecer todas as maravilhas da capital inglesa, você certamente não se arrependerá se decidir fazer a viagem. Só corre o risco de sair de lá com “gostinho de quero mais”!

Obtenha os preços das passagens para o seu bate-volta Paris Londres no site da Rail Europe clicando aqui

LEIA MAIS: