A capital da Inglaterra tem os melhores pubs do mundo, alguns deles com mais de 500 anos de existência! Uma visita a um pub histórico lhe proporciona uma ótima maneira de conhecer mais sobre a história de Londres e destes estes lugares que fazem parte da cultura britânica.

 

 

 

Um pouco de história

A palavra pub vem de “public house” ou “casa pública” e geralmente é usada para classificar um estabelecimento tradicional (ou em estilo tradicional) onde bebidas alcoólicas são servidas. O surgimento destas casas públicas se deu ainda nos tempos dos romanos, quando tabernas começaram a surgir ao longo do sistema de estradas criado pelos intrépidos exploradores do Império Romano.

Mas agora vamos ao que interessa: a lista dos melhores pubs tradicionais de Londres.

 

The Princess Louise

Princess
Princess Louise

O Princess Louise é considerado um dos pubs vitorianos mais bem preservados do mundo, perfeito se ter uma experiência num autêntico pub londrino, dos tempos da Rainha Vitória. A decoração é composta de azulejos originais, espelhos e bastante madeira. O Princess Louise é uma verdadeira jóia no coração de Holborn, uma das principais áreas comerciais da cidade.

Clique aqui para ver a localização do Princess Louise no mapa.

Leia também:  Aluguel de bicicleta em Londres: saiba como funcionam as bikes elétricas da Uber e da Lime

 

The White Hart

The White Hart
The White Hart

Também em Holborn, na rua Drury Lane, o White Hart tem um passado interessante. Construído em 1216, o pub é famoso por ter sido o ponto de encontro preferido de diversos criminosos notáveis, principalmente durante o século XVII. Era lá que os condenados à forca tomavam a sua última bebida antes de encarar a multidão que se reunia para assistir os enforcamentos!

 

Clique aqui para ver a localização do White Hart no mapa.

 

Red Lion – Crown Passage

Grote Markt
Red Lion – Crown Passage

Pertinho do Palácio St. James e do Palácio de Buckingham, o Red Lion é considerado o pub local da Rainha Elizabete II e do seu marido, o Duque de Edimburgo. O lugar é frequentado por ricões e turistas, que se misturam sem fazer diferenciação de classe social. O pub existe há varios séculos, e, segundo a sua administração, tem a segunda licensa mais antiga da cidade para vender álcool.

 

Clique aqui para ver a localização do The Red Lion no mapa.

 

Oferecemos diversos passeios em Londres em parceria com a Viator, uma das maiores empresas de turismo do mundo. São diversas opções interessantes, excursões com guia aos pubs mais famosos da cidade. Clique aqui e confira a página!

 

The George Inn Yard

The George Inn Yard
The George Inn Yard

O The George Inn Yard é um dos pubs mais bem conservados de Londres, datando do século XVII. A arquitetura do lugar é te fará voltar no tempo. O pub fica em uma viela estreita que costuma lotar durante o verão, e e tem diversas varandas originais, que faziam parte da hospedaria que existia juntamente com o bar. No inverno, o pub serve o famoso “mulled wine”, vinho quente com cravo e outras especiarias.

 

The George Inn Yard

 

Barrow Boy and Banker

'Barrow Boy and Banker
Barrow Boy and Banker

No comecinho da London Bridge, o Barrow Boy and Banker é um pub grandioso, localizado em um prédio onde um dia existiu um banco. Com dois andares, janelas e pinturas enormes, o Barrow Boy and Banker é um pouco diferente da maioria dos pubs históricos, devido ao seu tamanho. O layout do lugar impressiona, e o pub costuma ficar cheio durante o happy hour, quando os profissionais saem dos escritórios da área de London Bridge e tomam um drink antes de pegar o trem pra casa, na estação que fica a poucos passos de distância. Dica: Acesso à Internet Wi-Fi grátis é oferecida no lugar, é só pedir a senha a um dos garçons.

 

Clique aqui para ver a localização do Barrow Boy and Banker no mapa.

 

The Lamb & Flag

The Lamb & Flag
The Lamb & Flag

O Lamb & Flag é considerado o pub mais velho da área de Covent Garden, e tem mais de 300 anos de história. O pub é bastante pequeno e escondido, e a decoração do lugar não é lá essas coisas, mas é isso que atrai o público do Lamb & Flag. A comida tradicional inglesa servida lá é deliciosa, como a “Steak and Ale Pie”, uma torta de carne ao molho de cerveja preta, perfeita para ser degustadas com uma das dezenas de cervejas servidas no lugar.

 

Clique aqui para ver a localização do Lamb & Flag no mapa.

 

The Ship Tavern

The Ship Tavern
The Ship Tavern

The Ship Tavern foi aberta em 1549 e costuma atrair em sua maioria profissionais que trabalham na área de Holborn, onde o pub fica, e também turistas procurando um lugar para relaxar. O The Ship Tavern oferece o que há de melhor nos pubs britânicos: boas cervejas e comida tradicional.

 

Clique aqui para ver a localização do The Ship Tavern no mapa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui